Ir para conteúdo

17 dias pela Patagônia de ônibus


Posts Recomendados

  • Colaboradores
12 horas atrás, felipenedo disse:

Seu relato está muito bom, Bruna! Parabéns pela viagem!

 

Estou indo para Torres del Paine agora em Outubro e estou bem confuso ainda com a logística de tudo por lá...

Eu vou ficar apenas uma noite no parque... Quero acampar por lá e fazer as principais trilhas possíveis dentro desses dois dias dentro do parque.

 

Você tem alguma sugestão?

 

Valeu!!!!

@felipenedo Oi Felipe! Com certeza, tenho muitas sugestões! haha 

Você já sabe onde vai acampar?

Conte comigo para o que precisar nessa organização!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, top_dog disse:

O Bruna, que legal a gente se esbarrar aqui. Mundo pequeno, não? (Rafael aqui!)

Show a sua viagem. Viajar sozinho, pra alguns é um problema, pra outros, salvação. Cada forma de viajar é um visão, uma experiência diferente. Fazer essa mesma viagem acompanhada será como fazer outra.

Como comentei patagônia está nos meus planos futuros, era pra ter sido ano passado, mas com a chegada do bebê acabei adiando.

Fica o convite quando vc passar por aqui vir tomar um café  e contar melhor essa viagem ok?

E não sei se já viu, mas dá uma olhada nos meus relatos por aqui também!

 

@top_dog Rafa, meu amigo querido! Que bom ver você aqui!

Com certeza vou passar aí pra tomar esse café e conhecer sua linda família! ❤️

Vocês vão amar a Patagônia! Conte comigo para o que precisar!

Vou ler seus relatos também, com certeza!

Um abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
40 minutos atrás, BrunaKC disse:

@felipenedo Oi Felipe! Com certeza, tenho muitas sugestões! haha 

Você já sabe onde vai acampar?

Conte comigo para o que precisar nessa organização!

Um abraço!

Obrigado Bruna!

Estou curtindo bastante o relato!

 

Bom, depois de muito pesquisar, tive a seguinte ideia e queria saber sua opinião:

Vou fazer um dia de bate e volta de Puerto Natales, que pretendo fazer o trekking até o Mirador Base de las Torres.

Imagino que lá seja a cereja do bolo de todo o parque, correto?

 

Depois no outro dia, vou para o parque, faço a trilha beirando o Lago Nordernskjöld até o acampamento francês ou o acampamento italiano, onde pretendo passar a noite. (alguma sugestão entre os acampamentos? Eu não vou levar nada de acampamento comigo e vou alugar tudo deles)

No outro dia acordar bem cedo, ir até o Mirador Británico e depois voltar direto para Paine Grande pegar a balsa de volta (que sai umas 19hs de lá, correto?)

 

Dessa forma eu consigo ver uma boa parte do W e economizo dormindo apenas uma noite dentro do parque.

 

O que acha?

Isso faz algum sentido para você?

 

Obrigado!!!!

 

Beijo,

 

Felipe

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@felipenedo 

4 horas atrás, felipenedo disse:

Obrigado Bruna!

Estou curtindo bastante o relato!

 

Bom, depois de muito pesquisar, tive a seguinte ideia e queria saber sua opinião:

Vou fazer um dia de bate e volta de Puerto Natales, que pretendo fazer o trekking até o Mirador Base de las Torres.

Imagino que lá seja a cereja do bolo de todo o parque, correto?

 

Depois no outro dia, vou para o parque, faço a trilha beirando o Lago Nordernskjöld até o acampamento francês ou o acampamento italiano, onde pretendo passar a noite. (alguma sugestão entre os acampamentos? Eu não vou levar nada de acampamento comigo e vou alugar tudo deles)

No outro dia acordar bem cedo, ir até o Mirador Británico e depois voltar direto para Paine Grande pegar a balsa de volta (que sai umas 19hs de lá, correto?)

 

Dessa forma eu consigo ver uma boa parte do W e economizo dormindo apenas uma noite dentro do parque.

 

O que acha?

Isso faz algum sentido para você?

 

Obrigado!!!!

 

Beijo,

 

Felipe

 

Oi Felipe! Faz sentido sim!

Muita gente faz esse bate e volta até às Torres e volta para Puerto Natales. Dica: pegue o ônibus na rodoviária, no primeiro horário (quando fui, era às 7hs) e quando chegar no parque, pegue o transfer até o Hotel Las Torres. O transfer só aceita pagamento em dinheiro. Leve dois bastões de trekking, faz toda a diferença.

Para o segundo dia: o camping italiano é "selvagem". Não tem aluguel de barracas, plataformas ou qualquer material. Então, sugiro você ficar no francés. Mas aí é importante você lembrar que o camping francés não tem refeições inclusas, então é bom você levar um fogareiro de camping para poder jantar. Claro que se você optar por levar lanches, você vai sobreviver tranquilo sem comer comida quentinha uma única noite! Lá também tem uma mercearia, mas eu não entrei, então não sei te dizer como é.

No terceiro dia, acordando cedinho, dá tempo sim de você chegar em Paine Grande e pegar o barco. 

Vá preparado para o frio, a noite na barraca é muito gelada. Leve apenas o necessário, não leve peso a toa. Quanto a comida, leve algo que te sustente bem. Amendoim, chocolate, um pacote pequeno de pão, uma peça de salame (pq é salgadinho e não estraga sem refrigeração), uma lata de atum se você gostar de comer frio (caso não leve o fogareiro), frutas secas (isso dá uma energia danada!). Coisas assim. Não esqueça de levar, pelo menos, duas garrafinhas de 500ml para água.

No mais, divirta-se muito! :)

Espero ter ajudado.

Precisando, tô por aqui, é só perguntar!

abração,

Bruna.

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Bruna!  Adorando e ansiosa pelos próximos relatos... em novembro embarco nessa aventura e  sozinha tbm =)

Estou com uma grande dúvida sobre os equipamentos de trekking, barraca, saco de dormir... você levou daqui ou alugou lá?

 

Não sei se vale a pena investir em uma barraca e um bom saco de dormir ou gastar uma grana alugando e evitar carregar muito peso.

 

E quanto as reservas dos camping/refúgios, vc fez antes da viagem?

 

Obrigada!!

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Carol Maya 

Em 19/07/2018 em 11:26, Carol Maya disse:

Oi, Bruna!  Adorando e ansiosa pelos próximos relatos... em novembro embarco nessa aventura e  sozinha tbm 😃

Estou com uma grande dúvida sobre os equipamentos de trekking, barraca, saco de dormir... você levou daqui ou alugou lá?

 

Não sei se vale a pena investir em uma barraca e um bom saco de dormir ou gastar uma grana alugando e evitar carregar muito peso.

 

E quanto as reservas dos camping/refúgios, vc fez antes da viagem?

 

Obrigada!!

Oi Carol! 

Desculpe a demora para responder, eu não havia visto sua mensagem!

Então, você precisa obrigatoriamente fazer as reservas antes de ir. Qual circuito você vai fazer?

Se você fizer o circuito W (ou W inverso) você pode alugar tudo lá. Se você for fazer o Circuito O, você vai ter que levar suas coisas, por parte do circuito é em camping selvagem e a travessia é mais puxada.

Eu fiz o W inverso e levei meu saco de dormir, aluguei a barraca com plataforma lá. Mas sinceramente? Quanto menos peso você puder carregar, melhor! Acho que vale a pena alugar a barraca e o saco de dormir por lá mesmo. No momento em que você faz a reserva, você já faz essa opção.

Por outro lado, o saco de dormir é algo bem particular né, as pessoas dormem dentro dele, nem todos tem os mesmos hábitos de higiene e não sei se eles são lavados, ou como funciona isso... hahaha. O meu era bem leve. Comprei um da Nautika, com temperatura de conforte de -7 graus. Eu dormi duas noites sem isolante térmico, e passei muito frio. Frio a ponto de colocar todas as minhas roupas dentro do saco de dormir pra aquecer. E eu fui no auge do verão. Então, se for levar um saco de dormir daqui, leve um para temperaturas ainda mais baixas.

Quanto à barraca, alugue lá. O vento lá é fenomenal, então tem que ser "a" barraca pra não sair voando. E chegando no camping, já está tudo no jeito, é só você entrar e descansar. 😊

Espero que tenha ajudado.

Estou aqui para o que precisar!

Abração!

Bruna

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Carol Maya 

 

Em 19/07/2018 em 11:26, Carol Maya disse:

Oi, Bruna!  Adorando e ansiosa pelos próximos relatos... em novembro embarco nessa aventura e  sozinha tbm 😃

Estou com uma grande dúvida sobre os equipamentos de trekking, barraca, saco de dormir... você levou daqui ou alugou lá?

 

Não sei se vale a pena investir em uma barraca e um bom saco de dormir ou gastar uma grana alugando e evitar carregar muito peso.

 

E quanto as reservas dos camping/refúgios, vc fez antes da viagem?

 

Obrigada!!

Carol estou pretendendo ir em Novembro também, você vai em qual data ???

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...