Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

fore

São Paulo - Ushuaia - Nov/2018

Posts Recomendados

@fore kkkkk

um app bom para localizar os pontos de interesse no mapa (camping, postos de combustiveis etc) eh o iOverlander, nao sei se ja conhece. Ajuda bastante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Estradasporaí 

simmm, to meio que traçando tudo por ele.

achei aqui sobre o botijão de gás:

Segundo a Nota Técnica Conjunta DTF04/2015 da DPRF, caso seja constatado que o botijão de gás de GLP é destinado ao uso próprio na cozinha pelo motorista, não devem ser aplicadas as multas previstas no Regulamento de Transporte de Produtos Perigosos.

Aplicam-se, no caso, a alínea “b” do item 1.1.1.3 da Resolução ANTT no 420/2004 e respectivas alterações, que rezam:

1.1.1.3 Não se aplicam as disposições referentes ao transporte terrestre de produtos perigosos nos seguintes casos:

b) Produtos perigosos embalados para venda no varejo, portados por indivíduos para uso próprio.

Portanto, pode sim fazer o transporte...

Compartilhar este post

Link para o post

@fore Show de bola !!

Bom saber mesmo, pois to pensando em soh acampar nas proximas, preparando as proprias refeicoes as vezes, visto que eh um gasto bem menor e otimiza o tempo

Compartilhar este post

Link para o post

@vitorjcoelho , ainda ta em aberto porque to dependendo de outras coisas, mas vai ser entre a última semana de outubro e a primeira de novembro.

Po, seria massa ir com mais gente numa viagem dessas, mas é 95% de chances da minha ser no começo do mês mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/11/2019 em 06:49, Juliana Motta disse:

@fore Oii, 
em quantos dias voce fez essa viagem ? e qual foi o valor gasto no total?

Obrigada 

fiz em 28 dias, gastei por volta de R$ 7000, em duas pessoas, contando td: combustível, hospedagem, alimentação e entradas dos parques e atrações

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/11/2019 em 20:11, fore disse:

fiz em 28 dias, gastei por volta de R$ 7000, em duas pessoas, contando td: combustível, hospedagem, alimentação e entradas dos parques e atrações

Bom dia @fore os valores que vc cita são relamente em reais? pode disponibilizar o roteiro?

pretendemos realizar esta viagem em 2021, vimos alguns relatos de valores bem mais expressivos.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Ueliton_Janaina Souza Silv disse:

Bom dia @fore os valores que vc cita são realmente em reais? pode disponibilizar o roteiro?

pretendemos realizar esta viagem em 2021, vimos alguns relatos de valores bem mais expressivos.

Boa tarde colega.

A pergunta não foi para mim, mas eu fui para Ushuaia em dezembro e janeiro passados e posso te ajudar.

Para duas pessoas o valor citado eu não creio ser possível atualmente. O Fore foi em 2018. A inflação na Argentina é muito alta. Eu gastei em torno de 7,5 mil em 29 dias, mas eu fui em uma pickup diesel e com 4 pessoas a bordo. O que acaba baixando os custos visto que o combustível é dividido.

Veja bem: as hospedagens mais em conta estão por volta de 50 por noite vezes 30 = 1500. Só que tem cidades onde não se acha esse valor, vc achará por volta de 80 a 100 reais.

Minha viagem foi de 13 mil km, o que deu uns 1250 de combustível cada.

Alimentação também tem um custo alto, pode colocar uns 120 por dia mais ou menos = 3.600.

Somando 1500+1250+3600= 6350.

Além disso tem que somar entrada de parques, pedágios, passeios pagos (por exemplo o passeio de barco pelo canal de Beagle) e ainda as lembranças e vinhos se quiser trazer.

Então acredito que uns 8,5 mil por pessoa é a estimativa mais correta.

Claro que se você tiver o estilo mais mochileiro pode diminuir os custos de hospedagem dando preferencia a hostels e evitando a alimentação mais cara. Acho que dá para economizar uns 1200 a 1500 talvez.

Bom planejamento.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Ueliton_Janaina Souza Silv disse:

Bom dia @fore os valores que vc cita são relamente em reais? pode disponibilizar o roteiro?

Postei o relato aqui:

Mas como o @Marcelo Manente mencionou, depende muito do seu estilo de viagem. Eu acampei bastante e gastei o mínimo possível.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...