Ir para conteúdo

Trilhas no Litoral de São Paulo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Trilhas e Travessias no Litoral do Estado de São Paulo[/info]

 


 

Olá!!

Meu nome é Fábio e sou novo aqui no mochileiros, mas já vi que esse site pode ajudar muito para quem gosta de fazer trilha como eu!

Nesse feriado de 7 de Setembro vou com uns amigos meus, para Ubatuba , subir o corcovado. Já dei uma fuçada no site e encontrei informações preciosas para fazer a trilha, pois nunca fomos!

Nós queríamos também aproveitar os outros dois dias para fazer a trilha para a cachoeira da Água Branca, de Ubatuba, mas não achei nenhuma informação sobre ela no site.

Alguem ja fez? Sabe como é? Pode passar algumas dicas? A trilha é tranquila, fechada, dá pra fazer sozinho sem conhecer?

Se alguem tiver interessado também, dá um toque

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fala Fábio !!

Se não estou enganado a cachoeira da água branca é a maior cachoeira de Ubatuba.Chegando em Maranduba pegue para Sertão do Quina e vá até os poços naturais que tem por lá. A trilha começa ali. Vai sempre beirar o rio em direção a grande cachoeira. Levará umas duas horas de caminhada até lá. Boa sorte e boa trilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Saudações pessoal.

 

Combinamos um pouco em cima da hora um grupo de amigos para ir descansar esse fim de semana em Peruíbe-SP.

 

Porém gostaria de saber se existe alguma trilha / roteiros ecológicos a se fazer em peruíbe.

 

Estaremos com carro, porém gostaria de dar uma bela caminhada pelas trilhas.

 

Alguma recomendação ?

 

Abraços

 

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No final do mês passado cheguei a fazer a trilha da Cachoeira da Agua Branca.

Levei quase 3 hrs, contando com as paradas. São varios poçoes e cachoeiras ao longo da trilha, então vale a pena ir parando.

 

A trilha é demarcada, mas é mata fechada do início ao fim.

 

 

 

 

 

 

Abcs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mas essa trilha que dá acesso à cachoeira, ao contrário do Frade, pode ter certeza que nunca vai se fechar.

A trilha é muito tranquila e muito bem demarcada.

Parece que as agências batem ponto lá todo feriado e fds.

 

 

 

 

Abcs

 

A cachoeira é realmente muito bonita, mas os poços formados pelo rio são realmente fantásticos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

KKKKKKKK, com certeza Augusto. O Frade parece estar fadado ao desaparecimento mesmo. É uma pena que uma travessia que poderia se tornar um clássico, esteja daquele geito. Parece mesmo que tem muita gente que só vai aos mesmos lugares. Exemplo disso, foi o professor de filosofia e guru espiritual dos adventista, que eu encontrei já na estradinha que vem da Trilha do ouro, onde desembocou a trilha que sai da árvore " F ". Era a nona(9) vez que o cara fazia a trilha do ouro. Putzzzzz, que coisa !!!!! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...