Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Léo Melo

Travessia Estrada Real de bike e acampando - 15 dias

Posts Recomendados

Salve galera!

A ideia é bem simples:  encarar uma aventura de desapego, autoconhecimento e superação de limites. Certamente muitos aqui já ouviram falar sobre o famoso Caminho de Santiago de Compostela. Pois bem, a Estrada Real é a versão "abrasileirada" dessa rota de peregrinação, que atraí centenas de pessoas todos os anos. 

Gostaria de fazê-la de bicicleta, acampando e contando com a ajuda de nativos para conseguirmos um lugar para passar a noite (talvez em sítios ou quintais de casas). Levaríamos o básico de roupas, para não ter que carregar muito peso. Penso em levar uma grana somente para alimentação, mas desde que fosse possível "sobreviver" com a ajuda dos outros, não usaríamos essa grana, deixando só pra uma possível emergência. Quero viver uma experiência de  crescimento humano, contando a com solidariedade do próximo, vivendo experiências de profundo autoconhecimento  e desapego do material. São em média 15 dias pedalando, de cidade em cidade, onde na partida recebemos um passaporte e temos que ir carimbando ao longo do caminho.  Passaremos por paisagens deslumbrantes do interior mineiro, com direito a cidades históricas, montanhas, cachoeiras e rios, além de muita história e culinária impecável de interior. O trajeto é de Ouro Preto até Paraty, no Rio de Janeiro. No fim das contas, recebemos um certificado de conclusão da rota, disponibilizado pelo Instituto Estrada Real.

Quando se dá a partida? Sem data definida ainda. Mas acho que em setembro é uma boa. Companhia pode ser de homem ou mulher, ou mais de uma pessoa e formarmos um grupo. Podemos ir registrando a aventura e divulgando no insta.

Sobre a Estrada Real:

A Estrada Real é a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje, ela resgata as tradições do percurso valorizando a identidade e as belezas da região. A sua história surge em meados do século 17, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro. As trilhas que foram delegadas pela realeza ganharam o nome de Estrada Real. 

Site oficial com maiores informações: http://www.institutoestradareal.com.br/estradareal

Quem tiver interesse, vai deixando contato ou me chama no whats: 81995305837

Abraços!

estrada real 4.jpg

estrada real 5.jpg

estrada real3.png

Estrada_Real.jpg

museu-de-ciencia-e-tecnica-da-escola-de-minas-ufop.jpg

estrada real 2.png

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×