Ir para conteúdo

Dúvidas sobre viagem de última hora (Amsterdam, Berlim, Praga e Paris)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

 

Tudo bem?

 

Meu nome é Alexandre Formagio e estou precisando de um help grandioso de vocês. Em primeiro lugar peço desculpas por chegar assim no fórum, já freqüentei vários fóruns e sei que é importante a participação de cada membro para ele funcionar. Porém estou com um pequeno grande problema :P

 

Fui convidado para NA PRÓXIMA SEGUNDA (dia 06 de setembro) ir a Praga para um evento e não havia planejamento para isso. Geralmente pesquiso muito, entro em fóruns, faço o roteiro e etc, mas está tudo muito em cima.

 

Consegui reunir algumas informações turísticas, de albergues, entre outras coisas aqui pelo fórum. Porém preciso que vocês me dessem um help ainda, desde já obrigadasso por tudo.

 

• Alguém recomenda alguma balada boa em Praga (quinta-feira) e Paris (sexta-feira e sábado)? dei uma pesquisada por cima mas não achei nada muito atual sendo recomendado.

 

• Estou tentando comprar o trecho Amsterdam-Paris de trem e não achei nenhuma companhia que venda pela internet ou que aceite cartão fora da Europa. Tentei comprar separado (Amsterdam até Bruxelas) e o trecho não é vendido pela internet. Alguém sabe me ajudar e me indicar alguma companhia de trem?

 

• Comprei o trecho Berlim - Amsterdam pela http://www.bahn.de/ e o valor ficou 75,00 euros (trem noturno), porém ele me cobrou apenas 22,50. Acredito que seja apenas um preço de reserva, porém não achei nada especificado. Caso seja, geralmente aonde pagaria a diferença? Na própria estação em alguma maquininha ou guichê?

 

• Existem bancos na Europa para sacar dinheiro do Visa Travel Money igual no EUA? Digo, tem bastante, é fácil de achar?

 

Galera, obrigado MESMO pela ajuda. Depois posto aqui meu roteiro, recomendações e etc quando eu voltar :D

 

Grande abraço

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Espero que alguém com mais experiência que eu responda o seu tópico. De qualquer forma, estou pesquisando esses itens pra viajar em outubro e posso te dizer:

- Vou comprar passagem de trem Paris-Bruxelas-Amsterdam no site da SNCF. Espero que dê certo, porque na RailEurope é mais caro...

- E sobre o Visa Travel Money, vi no site da própria Visa que você pode fazer o saque em vários locais (lá dá pra procurar por cidade e eu olhei em Berlim, são mais de 100 lugares!).

Boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Alexandre,

Ontem encontrei um amigo que já viajou muito e ele me deu muitas dicas (sou marinheira de primeira viagem).

Ele me disse pra não comprar as passagens de trem com tanta antecedência, disse que já perdeu trem na Itália e não teve nenhum reembolso. Ele disse que certos trechos têm muitos horários disponíveis e que no máximo posso comprar com 1 dia de antecedência.

Você tentou este site http://www.voyages-sncf.com/? Parece que é possível reservar e retirar na estação. Mas não tenho certeza...

Sobre o Visa Travel Money, ele confirmou que vale mesmo a pena!

Boa sorte! :)

Link para o comentário
  • Colaboradores
Fala galera,

Ihhh, olha o cara ai :)

 

Alguém recomenda alguma balada boa em Praga (quinta-feira) e Paris (sexta-feira e sábado)? dei uma pesquisada por cima mas não achei nada muito atual sendo recomendado.

Em Praga, tente a cervejaria Kvasnicovy Lezak na Vodickova, 20. Sempre rola coisas por lá e se não tiver, a cerveja é uma das melhores do mundo ;)

 

Paris... não faço idéia

 

Estou tentando comprar o trecho Amsterdam-Paris de trem e não achei nenhuma companhia que venda pela internet ou que aceite cartão fora da Europa. Tentei comprar separado (Amsterdam até Bruxelas) e o trecho não é vendido pela internet. Alguém sabe me ajudar e me indicar alguma companhia de trem?

 

• Comprei o trecho Berlim - Amsterdam pela http://www.bahn.de/ e o valor ficou 75,00 euros (trem noturno), porém ele me cobrou apenas 22,50. Acredito que seja apenas um preço de reserva, porém não achei nada especificado. Caso seja, geralmente aonde pagaria a diferença? Na própria estação em alguma maquininha ou guichê?

Acho que banguelou nas duas. Pela Bahn vc consegue comprar para quase toda a Europa. Quanto ao valor, provavelmente vc não selecionou a escolha de assento ou o vagão. Normalmente quando é "livre", fica mais barato. Não tem maquininha, sai da web com o ticket pronto ;)

 

Existem bancos na Europa para sacar dinheiro do Visa Travel Money igual no EUA? Digo, tem bastante, é fácil de achar?

Qualquer bimboca. Tem Visa, saca.

 

Abraços, faça boa viagem e cuidado lá hein. Os tchecos adoram gatinhos hehehe

Link para o comentário
  • Membros

Oi Alexandre!

Você já deve estar na Europa, que delícia!

Quando voltar, passa por aqui pra contar se deu tudo certo ;)

 

Ah, acabei desistindo de comprar as passagens de trem com antecedência. Eram vários trechos e tudo começou a ficar muito confuso. Vou arriscar e comprar lá na hora, um amigo que viaja bastante diz que sempre faz assim e não tem problemas... ai ai ai...

 

Um abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...