Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Salve Mochileiros.

Seriamente pensando em dar uma volta na Bolivia no final do ano. Passagens saindo de SP, chegando e voltando po Santa Cruz saindo por R$ 1200,00 (com bagagem despachada). Esse preço não vou a nenhum lugar do nordeste neste período.

Terei 15 dias, pensei:

Santa Cruz 2 dias

Sucre 2 dias

Potosi 1 dia

UYUNI  - 4 dias

La Paz 3 dias

Copacabana 2 

La Paz / Cochabamba / Santa Cruz

1) Os dias não estão definidos, nem o roteiro. Não sei se faço Santa Cruz / UYUNI / La PAz e MAchu PIcchu. Em 15 dias, fazendo via busão, fica muito corrido ? 

2) Alguém disposto a essa aventura ?

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernanda,

Boa tarde. Apesar de teres informado que os dias não estão definidos, terias alguma previsão de partida?

Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernanda Figueiredo SC 1. Se voce ainda nao tiver comprado a passagem veja a possibilidade de comprar com a opção multi destinos, com isso voce economiza em tempo e talvez em dinheiro por nao fazer o trajeto de volta até a cidade de origem da trip.

2. Ao definir seu roteiro nao comprometa todos os seus dias disponíveis com atividades pré determinadas pois imprevistos podem acontecer, e eles são mais comuns do que se imagina. Na Bolívia os transportes não são tão rápidos assim e sem dizer que algum ônibus pode tranquilamente quebrar no meio do caminho ou voce até mesmo perder o transporte. Tendo um roteiro completamente preenchido, caso ocorra algum imprevisto no início da viagem, automaticamente todo o restante estará comprometido. Deixe pelo menos 1 ou 2 dias livres para alguma eventualidade e aproveite esses dias no final, na última cidade.

3. Inicialmente voce citou algumas cidades apenas da Bolívia e posteriormente citou Macchu Picchu. Voce realmente quer ir até Cusco ou pretende ficar somente na Bolívia?

4. Quando fiz um mochilão pela Bolívia o meu roteiro foi o seguinte: Corumbá > Santa Cruz > Sucre > Potosí > Uyuni > Oruro > La Paz > Copacabana > Puno > Cusco.
   As cidades de Santa Cruz, Sucre, Potosí e Oruro nao vi tanta coisa interessante que merecessem mais de 1 dia. Se seu roteiro ficar apertado considere retirar alguma dessas cidades pois nao sairá perdendo tanto assim. De Santa Cruz para Sucre existe a opçao de vôo, dura em torno de uns 35 min e voce otimiza seu tempo de viagem; eu fiz essa escolha.

5. Em Uyuni voce pode fazer o passeio no salar de 4 dias (mais completo), sendo que no 4' voce apenas faz a volta do deserto até Uyuni novamente. Neste 4' dia voce ja consegue seguir viagem até La Paz fazendo a viagem a noite, tendo a opçao de ônibus ou trem. A viagem feita a noite voce pode economizar em uma diária.

6. La Paz é uma cidade que merece no minimo uns 3 dias inteiros. E de lá até Copacabana a viagem é relativamente rápida. Em Copacabana voce pode escolher alguma ilha do lago Titicaca pra conhecer, mas realmente 2 dias são mais que suficientes.

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernanda Figueiredo SC Eu estou com passagem comprada pra Bolivia, chego dia 24/12 e volto 09/01! Eu ainda to na indecisão dos roteiros. Não sei se faço:

Santa Cruz > Uyuni >  Machu Picchu

ou

Santa Cruz > MAchu PIcchu > Uyuni

Eu quero fazer esses três lugares e inserir outros pontos na programação

:) Vamos nos falar?! (81)998263330

Compartilhar este post

Link para o post

@lobo_solitário Muito obrigada pelo retorno. QUero fazer uma trip super economica esse ano, ai achei a Bolivia. Já fiz (e ainda faço ) milhares de pesquisas. Comprando por multi trecho, por exemplo de La PAz, a passagem aumentaria 900 reais, o mesmo valor de Machu Picchu. Então assim, ou dou um rolê só na Bolivia, ou façou UYNi e MaCHi PICCHu, que ai, creio que não sairia muito do me orçamento (mesmo pagando 900,00 a mais para voltar do Peru.  Achei relevante sua opinião sobre não preencher todos os dias. Tenho vontade de viajar sem " o gesso", mas as vezes rola um medo.. hahaha... Enfim, vou continuar pesquisando as passagens... Valeu !

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Gabi Izidoro disse:

@Fernanda Figueiredo SC Eu estou com passagem comprada pra Bolivia, chego dia 24/12 e volto 09/01! Eu ainda to na indecisão dos roteiros. Não sei se faço Santa Cruz / UYUNI / La PAz e MAchu PIcchu.
:) Vamo nos falar! (
81)998263330

Muito bacana. Você chega por onde ? Vou te adicionar no Whats. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Prezadas Gabi e Fernanda,

Caso vcs definam estas datas e o roteiro, dependendo do que for acertado, será que poderia me juntar a vcs?

Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Faria Fernando, as minhas datas estão definidas, vou dia 24/12 e volto dia 09/01. (ida e volta pela Bolívia) ...o roteiro ainda to nas pesquisas! Vamos nessa pensar juntos, trocar informações?

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Fernanda Figueiredo SC disse:

@lobo_solitário Muito obrigada pelo retorno. QUero fazer uma trip super economica esse ano, ai achei a Bolivia. Já fiz (e ainda faço ) milhares de pesquisas. Comprando por multi trecho, por exemplo de La PAz, a passagem aumentaria 900 reais, o mesmo valor de Machu Picchu. Então assim, ou dou um rolê só na Bolivia, ou façou UYNi e MaCHi PICCHu, que ai, creio que não sairia muito do me orçamento (mesmo pagando 900,00 a mais para voltar do Peru.  Achei relevante sua opinião sobre não preencher todos os dias. Tenho vontade de viajar sem " o gesso", mas as vezes rola um medo.. hahaha... Enfim, vou continuar pesquisando as passagens... Valeu !

Fazendo a viagem somente pela Bolívia voce pode viajar mais tranquila. Incluindo Macchu Picchu e tendo que voltar para SantaCruz ficará mais corrido por causa da distância para ir e voltar.

Mas optando em seguir até Cusco, na minha opinião, voce pode ter como cidades bases Uyuni, La Paz e Cusco e passar direto pelas outras cidades no meio do caminho. Como os deslocamentos sao longos tranquilamente voce perderá 1 dia para chegar em cada um dos destinos. Se conseguir voltar pra casa do Peru poderá aproveitar pele menos mais 1 dia de viagem em alguma cidades mas se tiver que voltar de Cusco até Santa Cruz lá se vão 2 longos dias no busão rs.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉