Ir para conteúdo

Voluntário nas buscas por montanhista se perde na mata e é resgatado


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal....para conhecimento

 

Retirado da gazeta do povo

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1041683&tit=Voluntario-nas-buscas-por-montanhista-se-perde-na-mata-e-e-resgatado

 

Caminho do Itupava

Voluntário nas buscas por montanhista se perde na mata e é resgatado

Homem ficou perdido na trilha próximo ao Pão de Ló. Ele passou as coordenadas do GPS para ser encontrado

 

Um homem de 40 anos que ajudava nas buscas por Denise Ciunek, desaparecida desde o dia 19 de agosto, se perdeu nas trilhas do Caminho do Itupava e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. O montanhista – considerado experiente, segundo os bombeiros – se perdeu em uma trilha próximo ao ponto conhecido como Pão de Ló, no domingo (29), e passou a noite no mato, com pouca alimentação e quase sem água. Ele é morador de Araucária, na região metropolitana e precisou passar por celular as coordenadas anotadas em seu aparelho de GPS para ser resgatado.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) chegou a alertar o homem sobre o risco de prosseguir na trilha no fim da tarde, porque não haveria tempo suficiente para uma descida com luminosidade natural e segurança. Na segunda-feira (30), ele avisou os bombeiros pela manhã e foi resgatado por volta das 16 horas, quando voltou para a trilha e recebeu água e comida. O montanhista não tinha lesões e estava com um bom estado de saúde.

 

Os possíveis voluntários que desejem auxiliar nas buscas por Denise devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros para receberem orientação e coordenação.

 

Buscas continuam

 

As buscas por Denise Ciunek, de 38 anos, continuam nessa terça-feira (31). Os bombeiros seguem no Caminho do Itupava procurando pela montanhista nas trilhas secundárias. As trilhas principais do local já foram vasculhadas. Segundo o Major Edemilson de Barros, comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral, como não há uma área delimitada de busca, a situação é bastante complexa.

 

Durante o fim de semana, novas evidências da passagem de Denise pelas trilhas não foram encontradas no caminho. Alguns objetos, como garrafa de água, boné e repelente, haviam sido encontrados durante a semana.

 

Desaparecimento

 

Apesar de ter saído para fazer a trilha no dia 19 de agosto, o Corpo de Bombeiros só foi acionado na última sexta-feira (27). Foi uma vizinha de Denise que desconfiou da demora da mulher em voltar para casa e avisou os bombeiros.

 

Essa vizinha forneceu a maioria das informações sobre a montanhista e poucas pessoas procuraram a corporação para colaborar com as buscas, contando detalhes sobre os planos de Denise na trilha.

 

 

 

 

 

PS - tive um amigo que morreu na trilha do Pão de Ló...foi ajudar numa busca de um pessoal que estava perdido na trilha (de noite) e morreu porque caiu num buraco de 15 mts. Tinha instrução e conhecimento do local.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A trilha praticamente é uma só. O maior problema é quando os mais experientes saem por outras trilhas proibidas, e acontece um problema, complica, no caso ela estava para o lado do véu da noiva.

As vezes eu tenho inveja destas pessoas que saem sózinhas por trilhas e montanhas, mas que é perigoso é.

O caso da Denise quase não foi comentado sobre o ataque contra ela por um indivíduo, quem sabe daqui uns tempos seja divulgado com maiores informações.

Já teve comentários de outros assaltos e sempre no início da trilha, se a polícia se dedicar ela vai achar este meliante.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Como eu suspeitava, a história parece que começa a dar uma reviravolta. Tem um cheiro de armação no ar. Você que é um cara experiente sabe muito bem que ficar perdido 17 dias aí no Itupava é tempo de mais. Se fosse 3 dias eu ainda acharia muito, ainda mais para uma pessoa que tem mais de 20 anos de caminhada nas costas e conhecia a região como a palma da mão. Leia a seguir a colona do FIORI, que é dai do Paraná e conhece seu estado como poucos e depois me diga o que você acha. Um abraço.

 

http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=2602

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Diva, meu bom. sabes que ontem a noite, depois de saber do "resgate", comecei a conjecturar sozinho "porra, 17 dias? Mas a criatura não tinha nenhuma experiência? Mas tem ferrovia, tem o marumbi pra um lado, a graciosa pra outro"...

Realmente, tem boi nesta linha. Só não consegui compreender de quem seriam os interesses aí...

O problema que pode haver aí, além de todos os citados no texto, é uma reviravolta e o ibama dizer (admitir) que não tem controle algum sobre nada e FECHAR TUDO ::putz::

Teoria da conspiração?

Não seria isso que alguns grupos querem, por talvez terem alguma regalia? ::essa::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Apôis meu caro Divanei...

E eu que pensava que esta "Operação Itupava" seguia pelo caminho do nosso mais famoso caso de desaparecimento em montanha:

 

[align=center]

[/align]

Felizmente não!

Porém, á luz dos fatos desse "desaparecimento" e "resgate" uma pulga de estimação que carrego atrás da orelha me assopra no ouvido:

__ Nesse mato tem coelho!

 

Como eu suspeitava, a história parece que começa a dar uma reviravolta. Tem um cheiro de armação no ar. Você que é um cara experiente sabe muito bem que ficar perdido 17 dias aí no Itupava é tempo de mais. Se fosse 3 dias eu ainda acharia muito, ainda mais para uma pessoa que tem mais de 20 anos de caminhada nas costas e conhecia a região como a palma da mão. Leia a seguir a colona do FIORI, que é dai do Paraná e conhece seu estado como poucos e depois me diga o que você acha. Um abraço.

 

http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=2602

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...