Ir para conteúdo

Problemas com imigraçao


Posts Recomendados

  • Membros

Morei 2 anos na Italia, quando resolvi voltar pro Brasil, peguei um voo em Milão e fiz escala em Lisboa, chegando em Lisboa tive que passar pela imigraçao, quando na cabine, o agente pediu meu passaporte e logo começou a me dar bronca falando ate que eu ia preso kk

depois de uns 10 min me dando bronca ele pegou meu bilhete e o passaporte e levou pra outro cara ( creio que um superior dele) que foi muito gentil e me explicou o pq que eu ia levar uma multa de 250€ e caso eu nao pagasse em 20 dias ela subiria pra 700€ e se eu nao pagasse, eu ia ficar 5 anos sem poder pisar na UE. Mandou eu assinar os papeis da multa, ficou um uma via, deu a outra pra mim, carimbou normal meu passaporte e mandou eu passar.

Agora umas duvidas:

Fui registrado com um erro no meu sobrenome, caso eu acerte esse erro e faço outro passaporte com o meu nome “corrigido”, ou seja, diferente do passaporte que eles tem registrado la em Lisboa teria uma possibilidade de eu poder entrar na UE de boa?

Tentei entrar em contato com a SEF  por email, mas eles dão informações muito vagas e nao respondem algumas perguntas (quase todas) e ficam devendo respostas e esclarecimentos, tem algum outro modo de tentar resolver isso?

Caso eu pague essa multa, eu fico livre pra entrar na UE ou ainda assim vai ter o risco de eles encrencar comigo la?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre o sobrenome que eu falei é pro caso de eu querer voltar pra UE, eu faria outro passaporte com o sobrenome corrigido de certa forma com o nome diferente do passaporte antigo, ou seja, a grosso modo nao voltaria pra la com o passaporte que me deram a multa

 

e com relaçao a multa, ta osso pagar pq eles nao dão informações de como pagar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os passaporte atuais possuem dados biométricos e eles costumam ser armazenados pelas autoridades quando você tem algum problema com a imigração.

Ou seja, mesmo que você mude de nome, emita um novo passaporte, ao chegar lá eles simplesmente escaneiam o seu passaporte novo e como os dados biométricos geralmente estão armazenados lá, na hora eles sabem todo o seu histórico.

Mesmo pagando a multa, você fica numa "lista suja" de pessoas que cometerem ilícitos ou tiveram problemas com a imigração, e isto costuma aparecer em letras vermelhas enormes na tela do computador do agente de imigração sempre que você passar na imigração, e como a decisão de deixar você entrar ou não sempre é uma decisão meio subjetiva do agente lá na hora com base no que ele achar e suspeitar de você, um simples histórico de estadia ilegal é suficiente para eles decidirem impedir a sua entrada, simplesmente alegando que você não apresentou justificativa plausível para a sua viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Possivelmente isto possa lhe incomodar e causar alguma dor de cabeça o resto da sua vida, um primo da minha esposa ficou ilegal na Espanha a uns 15 anos atras, quando foi retornar a Espanha 10 anos depois para visitar uns amigos , a imigração em Madrid simplesmente barrou ele e mandaram ele de volta, mesmo ele tendo pago a multa e estar indo só para ficar 10 dias...

Agora que você já fez a besteira de ficar ilegalmente e estar fichado lá,  você sempre será alguém que não é bem vindo na Europa e para entrar só na sorte mesmo, um agente ir com a sua cara e resolver fazer vista grossa.

Mas para ter alguma chance de poder voltar, seria muito importante pagar a multa, para que você não chegue lá e o agente estar disposto a deixar você entrar, mas mudar de ideia quando descobrir que tem uma multa em aberto de 700 Euros que você nunca pagou.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

IMIGRAÇÃO ILEGAL! QUEIMA O FILME DOS TURISTAS BRASILEIROS. É CRIME!

Trump esta corretíssimo, me desculpem os ativistas dos direitos humanos...

Você deveria estar buscando melhorar a imagem do seus país e fazer com que realmente passemos a ser respeitados!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 24/07/2018 em 10:20, ErickReiss disse:

Caso eu pague essa multa, eu fico livre pra entrar na UE ou ainda assim vai ter o risco de eles encrencar comigo la?

Sempre vai existir o risco, mesmo pagando a multa. Como foi dito pelo amigo numeral acima, você já cometeu o erro de ficar ilegalmente na Itália, e em 2009 o Parlamento Italiano aprovou uma lei criminalizando a imigração ilegal. De acordo com a lei, quem entrar ou permanecer ilegalmente no país será punido com uma multa que varia de 5 mil a 10 mil euros (cerca de R$ 13,5 mil a R$ 27 mil). Os que acolherem imigrantes ilegais – alugando quartos ou imóveis, por exemplo – poderão ser condenados a até três anos de prisão.

Para a UE você, independente de ter pago a multa, continuaria sendo um risco. Entrar só na sorte mesmo.

 

13 horas atrás, ErickReiss disse:

aso eu consiga um contrato de emprego la, facilitaria a minha situação??

Neste caso você deverá solicitar o visto de trabalho (visto d’ingresso per motivi di lavoro). O que também pode facilmente ser negado por conta do seu histórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...