Ir para conteúdo

Rota das emoções - Lençóis Maranhenses - 13 dias ( Santo Amaro, Barreirinhas, Atins, Parnaíba, Jericoacoara e Fortaleza)


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 10 - Jeri

 

Esse dia,  ainda de ressaca, fui conhecer a praia principal, que pra mim foi uma grande decepção, a praia principal não tem nada de bonita na minha opinião, apenas a duna de fundo. Andando um pouco pro outro lado, tem uma outra praia chamada Praia Malhada, não tem estrutura de barracas nem cadeiras, mas essa achei bem melhor pra ficar.

 

Almoço PF - R$ 10,00 (viu, só R$ 10,00 e em Jeri) não lembro o nome, mas tem vários lá.

 

À tarde então, fui caminhando para o outro pôr-do-sol famoso, o da Pedra Furada, é possível ir caminhando até lá por uma trilha (40 min) ou se for pela manhã é possível ir pela costa, pois a maré estará baixa. Chegando lá, lotado de novo, mas foi ainda pior, era bem na época que o sol descia no meio da pedra, só faltou ter briga pra conseguir tirar uma foto, uma bagunça danada, mas do pouco que eu vi achei foda, ao chegar no local tava uma fila imensa pra tirar foto na pedra, depois do pôr-do-sol todos vão embora com medo de pegar a trilha no escuro, melhor vc esperar pra ter um pouco de paz lá pras suas fotos, é tranquilo a volta, mesmo se escurecer. Algumas pessoas tb vão cedinho para o nascer do sol, me falaram que é vazio.

 

Jantar  - Alecrim Cantina - Moqueca de Camarão - R$ 20,00

 

Nessa noite não teve festa no hostel, mas tomamos umas caipirinhas na rua e depois fomos pra um reggae.

 

Fiquei viciado na caipirinha de cajá, as caipirinhas são vendidas à R$10,00, tem diversas opções de frutas de acordo com a estação. São Barracas na pracinha principal.

 

Entrada Reggae Serramar - R$ 20,00

 

pedra furada.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Dia 11 - Jeri

 

Esse dia fui fazer um passeio, algumas agências na cidade oferecem os passeios por buggy ou por jardineira. O buggy custa na faixa de R$ 300 e pode ir até 4 pessoas e dividir o valor, a Jardineira custa R$ 60,00 por pessoa. De buggy deve ser divertido, mas tem a desvantagem de ir com o sol nas costas o dia todo, de Jardineira a vantagem é ser mais barata e vc acaba conhecendo mais gente tb, e tb tem emoção.

 

Já vou falar dos passeios então:

 

Como disse, Jeri tem basicamente apenas 2 passeios principais.

 

Lado Leste -  Pedra Furada, Árvore da Preguiça, Praia do Preá, Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso

 

Lado Oeste -  Jangada no Cavalo Marinho (opcional não incluso), Mangue, Dunas, Toboágua (opcional não incluso que vale muito a pena), Tirolesa (opcional não incluso), almoço na lagoa em Tatajuba (similar com a do Paraíso)

 

Almoço em Tatajuba - R$ 40,00

 

Essas opções não inclusas custam na faixa de R$ 15,00

 

Vc tb tem a opção de pagar um transfer e ir somente pra Lagoa do Paraíso, R$ 40 ida e volta, as Jardineiras ficam oferecendo o serviço na Rua São Francisco. Em frente o hostel tem.

 

Como no transfer de Parnaíba eu já havia parado na Lagoa do Paraíso, e eu já tinha ido caminhando até a pedra furada, eu optei por não fazer o passeio do lado Leste, fiz apenas o do lado Oeste, que foi bem divertido.

 

Guia para o passeio que indico:

Fernando (Nego do Nonato) 88 - 98849-1607  - Pode reservar com ele o passeio indo de Jardineira.

 

Chegamos à tardinha em Jeri, para um descanso na rede do hostel.

 

Jantar - Barracas na Rua São Francisco - Bobó de camarão - R$ 15,00

 

Á noite, teve festa no hostel de novo, e após 23h fomos pras barracas de caipirinha da rua.

 

 

Lado oeste Jeri.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 12 - Jeri

 

Mais um dia de ressaca, e esse fiquei praticamente o dia todo na rede.

 

Almoço ostentação - Camarão no Abacaxi - R$ 35,90 - Cantina de Jeri

 

Á tarde fomos em uma festa muito boa, tem um local, acho que é um hotel,  que se chama Hurricane, em cima tem um rooftop chamado Café Jeri, esporadicamente tem umas festas lá, e nesse dia rolou. Inicia 17h e não paga entrada,porém os drinks são meio caro, mas vale a pena. Dj, percussionista, shows performáticos e pôr-do-sol, tudo ao mesmo tempo, a festa acaba por volta de 20h30.

 

Jantar - Barracas na Rua São Francisco - PF de R$ 10,00

 

De lá fomos pro hostel, novamente pra um Open Bar, e 23h fomos pro forró da Dona Amélia, que é um forrozinho em um restaurante bem famoso lá, mas eu gostei mais do que teve no primeiro dia, apesar de não lembrar de muita coisa.

 

Depois do forró, novamente barracas de caipirinha, mas de sexta é melhor ( depois no sábado e domingo acho que tem tb) pq as barracas se juntam perto da praia, e fica um dj em uma tenda.

 

O que mais fazer em Jeri:

 

Tem um rapaz que passa vendendo uns pães de queijo recheados em uma bike, tb tem uma loja física, chama Pão do Sol, vale a pena experimentar.

 

Outras dicas que me deram mas não fui:

 

Sorveteria Jeri Mescla

Sorveteria Gelato & Grano

Pastel da Nova

Self service de Açaí

Ari do Camarão

e etc...pq tem muita opção lá...impossível ir em tudo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Dia 13 - Jeri - Fortaleza

 

Contratei minha volta com a Fretcar, entendi que é a empresa rodoviária oficial e mais barata, tem guichê no aeroporto, e site tb. Valor da passagem R$ 83,00.

Se vc tiver em um grupo pode procurar uma empresa que faz transfer privativo tb e dividir entre vcs.

 

Horários Jeri  Fortal: 06h15 ; 11h55 ; 14h55; 22h30.

 

São aproximadamente entre 7 e 8 horas de viagem, depende de onde vc vai descer, tem 3 pontos de paradas: Aeroporto, Av Beira Bar (Hotel Praiano) e Rodoviária.

 

Vou encerrar o meu relato por aqui, pois em Fortaleza eu estive mais pra visitar amigos.

 

E assim acabou a minha Rota das emoções, e emoções não faltaram mesmo.

 

Qualquer dúvida, escreve aí.  

 

Espero ter ajudado.

 

Abs,

 

Jay!

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jay Silva changed the title to Rota das emoções - Lençóis Maranhenses - 13 dias ( Santo Amaro, Barreirinhas, Atins, Parnaíba, Jericoacoara e Fortaleza)
  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...