Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Ferreiralu

Mochilão Peru, Bolívia e Chile FEV/2019

Posts Recomendados

Estou querendo fazer um mochilão pela América do Sul em fevereiro de 2019. Primeiro mochilão e não sei por onde começar. HEEELP-ME

Procuro dicas, roteiros e companhia. Tenho 20 dias disponíveis, a partir do dia 4.

Eaí, vamos?

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post

8 minutos atrás, Ferreiralu disse:

Estou querendo fazer um mochilão pela América do Sul em fevereiro de 2019. Primeiro mochilão e não sei por onde começar. HEEELP-ME

Procuro dicas, roteiros e companhia. Tenho 20 dias disponíveis, a partir do dia 4.

Eaí, vamos?

Olá @Ferreiralu

A América do Sul é bem grande e com isso fica um pouco difícil ti ajudar, sua colocação ficou um pouco abrangente. De qualquer forma, pelo tempo que você terá disponível, sugiro escolher um único país ou no máááááximo dois dependendo de quais forem pois escolhendo muitos destinos você terá que fazer uma viagem "correndo" e isso é bem ruim, sem falar que como voce ainda nao tem experiência nesse tipo de viagem inevitavelmente fará uma viagem mais devagar, se adaptando ao estilo de viagem, se adaptando a se virar no dia a dia, etc.

Pelo tempo disponível voce poderia escolher Uruguai e Argentina (região mais próxima a Buenos Aires). Se optar em conhecer a Patagônia, indo até Ushuaia teria que excluir o Uruguai. A Bolivia seria outra opção interessante e as vezes pode incluir uma parte do Chile ou parte do Peru. Estes são os destinos mais comuns que os brazucas escolhem mas tirando isso voce tem outras opções mais ao norte como as praias da Colômbia ou Venezuela.

Dê uma vasculhada aqui no fórum pois irá encontrar muitos relatos e dicas dos mais variados destinos. Os links a seguir ti dará um norte: 

https://www.mochileiros.com/forum/20-guia-do-mochileiro/

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, lobo_solitário disse:

Olá @Ferreiralu

A América do Sul é bem grande e com isso fica um pouco difícil ti ajudar, sua colocação ficou um pouco abrangente. De qualquer forma, pelo tempo que você terá disponível, sugiro escolher um único país ou no máááááximo dois dependendo de quais forem pois escolhendo muitos destinos você terá que fazer uma viagem "correndo" e isso é bem ruim, sem falar que como voce ainda nao tem experiência nesse tipo de viagem inevitavelmente fará uma viagem mais devagar, se adaptando ao estilo de viagem, se adaptando a se virar no dia a dia, etc.

Pelo tempo disponível voce poderia escolher Uruguai e Argentina (região mais próxima a Buenos Aires). Se optar em conhecer a Patagônia, indo até Ushuaia teria que excluir o Uruguai. A Bolivia seria outra opção interessante e as vezes pode incluir uma parte do Chile ou parte do Peru. Estes são os destinos mais comuns que os brazucas escolhem mas tirando isso voce tem outras opções mais ao norte como as praias da Colômbia ou Venezuela.

Dê uma vasculhada aqui no fórum pois irá encontrar muitos relatos e dicas dos mais variados destinos. Os links a seguir ti dará um norte: 

https://www.mochileiros.com/forum/20-guia-do-mochileiro/

Obrigada @lobo_solitário!

Vou dar uma lida.

Já conheço BA e o Uruguai então minha intenção é/era em 20 dia faz a travessia do Deserto do Atacama,  Salar de Uyuni e Machu Picchu. 

Roteiro:

-Cusco

- Puno

- Copacabana

- La Paz

- Uyuni

- San Pedro

- Arequipa

- Cusco

Mas estou com medo de ser pouco tempo, não quero fazer nada correndo.

Compartilhar este post

Link para o post
Eaí, vamos?
Borá

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, está pretendendo sair em que data? Como e qual será o primeiro destino?

Vou tirar férias em fevereiro e tenho interesse.. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora