Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, 

Pergunta, tem como viajar sem saber a língua local?? 

Temos muitas dúvidas e receio de ir viajar para países (Europa "sonho")que não dominamos nada o idioma. 

Já pesquisei vários lugares baratinhos para hospedagens e passeios mas o Medo Trava!

Quem souber de dicas !!!

No momento estamos conhecendo lugares mais próximos mas gostaríamos de nos aventurar mais longe. 

 

Valeu!!!

Bj Ellen/Jovani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sabendo inglês acho que já ajuda um pouco.

Ou então faça uma lista de frases que acha que vai usar e traduza para a língua do país destino, usando o translator do Google (https://translate.google.com/).

Por exemplo, vamos supor que esteja na República Checa e queira visitar o parque "Adrspasskoteplicke skaly".

Para a frase "Por favor, como faço para ir para Adrspasskoteplicke skaly?", você diria: "Prosím, jak mám jít na Adrspasskoteplicke skaly?"

Acho que o problema vai ser encontrar também a pronúncia correta, rssss.

 

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

37 minutos atrás, Ellen Lopes Hoffmann disse:

Pergunta, tem como viajar sem saber a língua local?? 

Temos muitas dúvidas e receio de ir viajar para países (Europa "sonho")que não dominamos nada o idioma. 

Já pesquisei vários lugares baratinhos para hospedagens e passeios mas o Medo Trava!

Na maioria dos países da Europa praticamente todo mundo com quem você vai ter contato numa viagem de turismo fala ao menos um pouco de inglês.

Nas cidades mais turísticas o pessoal do hotel costuma falar inglês, os atendentes dos restaurantes, cafés, bares, lanchonetes costumam falar ao menos um pouco de inglês, o pessoal na bilheteria das atrações turísticas costuma falar inglês, o pessoal no aeroporto e estações de trem costuma falar inglês, e assim por diante...

Então se você souber falar inglês, não deve ter grandes dificuldades nos destinos turísticos mais populares.  Você só teria alguma dificuldade se resolver por exemplo ir a uma atração bem desconhecida e pouco visitada lá longe no interior da Rep. Tcheca, Eslovênia, onde poucas pessoas tem contato com turistas, mas nas cidades grandes, o inglês resolve quase tudo.

Uma coisa que ajuda muito é um celular com GPS e Google Maps, você usa isto um monte para se localizar nas ruas, e não precisar ficar pedindo informação na rua a toda hora para achar o caminho.

E na hora de comer, na hora do aperto, se realmente não conseguir se fazer entender, apontar com o dedo o que você quer resolve! rsss 

Muitos restaurantes nos locais mais turísticos tem inclusive cardápios com fotos os pratos para ajudar os turístas que não dominam o idioma local ou inglês, então fome você não passa, em último caso você pode ir no supermercado e comprar a sua comida... rss

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Reflexão:

Se ficar esperando o momento certo, as contas pagas, dolar/euro baixo... vc não sai de casa e lá na frente, o arrependimento vem.

 

De um jeito ou de outro sempre se dá um jeito de comunicar. Seja por gestos ou até um tablet com google translate;

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, top_dog disse:

Reflexão:

Se ficar esperando o momento certo, as contas pagas, dolar/euro baixo... vc não sai de casa e lá na frente, o arrependimento vem.

 

De um jeito ou de outro sempre se dá um jeito de comunicar. Seja por gestos ou até um tablet com google translate;

 

Sim! é verdade!!! 

Valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, 111111 disse:

 

Na maioria dos países da Europa praticamente todo mundo com quem você vai ter contato numa viagem de turismo fala ao menos um pouco de inglês.

Nas cidades mais turísticas o pessoal do hotel costuma falar inglês, os atendentes dos restaurantes, cafés, bares, lanchonetes costumam falar ao menos um pouco de inglês, o pessoal na bilheteria das atrações turísticas costuma falar inglês, o pessoal no aeroporto e estações de trem costuma falar inglês, e assim por diante...

Então se você souber falar inglês, não deve ter grandes dificuldades nos destinos turísticos mais populares.  Você só teria alguma dificuldade se resolver por exemplo ir a uma atração bem desconhecida e pouco visitada lá longe no interior da Rep. Tcheca, Eslovênia, onde poucas pessoas tem contato com turistas, mas nas cidades grandes, o inglês resolve quase tudo.

Uma coisa que ajuda muito é um celular com GPS e Google Maps, você usa isto um monte para se localizar nas ruas, e não precisar ficar pedindo informação na rua a toda hora para achar o caminho.

E na hora de comer, na hora do aperto, se realmente não conseguir se fazer entender, apontar com o dedo o que você quer resolve! rsss 

Muitos restaurantes nos locais mais turísticos tem inclusive cardápios com fotos os pratos para ajudar os turístas que não dominam o idioma local ou inglês, então fome você não passa, em último caso você pode ir no supermercado e comprar a sua comida... rss

 

Obrigada pela ajuda! 

Vamos arranhar no inglês e nos puxar na internet, GPS,  mimica  a forma que der 😌!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 minutos atrás, Ellen Lopes Hoffmann disse:

Vamos arranhar no inglês

Um curso de inglês é o melhor investimento que você pode fazer para ajudar nas suas viagens, e também na carreira profissional.

Dominar o idioma inglês facilita muito as coisas durante uma viagem internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ellen,

Se for passar pela França, saiba que é mito (aliás, desde o fim da década de 1990) que franceses não falam inglês ou que falam, mas que só gostam de falar francês.

Bem ao contrário, falar inglês se tornou um desejo das gerações novas. É algo de que eles se orgulham, uma vez que, diferentemente de países como Alemanha ou Holanda, o inglês não é ensinado nas escolas da mesma maneira, como segunda língua de fato.

Há também muita gente mais velha que fala inglês na França.

De resto, acho que é sempre simpático saber dizer, "oi", "tchau", "obrigado", "por favor" e "com licença" na língua local. Por exemplo, dizer "pardon" em um metrô lotado faz automaticamente todo mundo se afastar e mesmo desculpar qualquer esbarrão seu no momento de descer. Ou dizer "tchüss" ("tchau") em padaria alemã pode tornar o atendimento seguinte mais atencioso (embora eu não tenha nada a reclamar da educação dos alemães, é apenas um exemplo).

Quanto mais difícil a língua, mais apreciado pelos locais é o gesto do turista que tenta dizer algo nela. É o que minha experiência me ensinou.

Sugiro você aprender essas expressões simples para os países pelos quais for passar. 

Boa viagem.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ellen/Jovani , a minha dica é vai. Independente da idade ou medo é importante vencer, na Europa tudo é bem fácil de se virar, funciona quase igual no Brasil. As pessoas vão ao mercado, andam de ônibus, jantam fora. Não deixe que a língua seja um desafio, e sim uma diversão.

Se for para o lado ocidental é bem mais fácil que encarar países como Ucrânia, Rússia, Belarus. Lá sim a comuninação é ou aprende Russo ou se vira nos 30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/07/2018 em 09:51, Ellen Lopes Hoffmann disse:

Olá, 

Pergunta, tem como viajar sem saber a língua local?? 

Temos muitas dúvidas e receio de ir viajar para países (Europa "sonho")que não dominamos nada o idioma. 

Já pesquisei vários lugares baratinhos para hospedagens e passeios mas o Medo Trava!

Quem souber de dicas !!!

No momento estamos conhecendo lugares mais próximos mas gostaríamos de nos aventurar mais longe. 

 

Valeu!!!

Bj Ellen/Jovani

Olha, se vc gosta de viajar, certamente uma hora ou outra vc vai parar em um país que vc não domina o idioma local. A não ser que vc seja fluente em umas 120 línguas, o que eu acho muito difícil.

Se vc "arranhar" um pouco de inglês já dá pra se virar. Isso pq vc não vai discutir física quântica com os locais e sim, no máximo, perguntar pra qual direção fica a estação de metrô mais próxima ou pedir um café sem açúcar.

Por falarmos português, dá pra se virar legal em países que falam espanhol.

Agora, esse lance de tentar falar o idioma do local eu acho meio furada. Pq vc vai perguntar uma coisa simples numa língua que vc não conhece e a pessoa te responde na mesma língua e vc não vai entender nada. Melhor coisa é já chegar falando: "excuse me, where is the nearest tube station?". Por mais que vc não esteja familiarizado com o inglês, vai ser muito mais fácil entender do que se a pessoa te responder em coreano, por exemplo.

Acho muito válido vc aprender a dizer "obrigado" ou "bom dia" no idioma local. Isso mostra que vc não é apenas um turista e está sim interessado em saber mais sobre o país que visita.

Também é bom lembrar que sempre quando for abordar pessoas na rua começar falando: "excuse me" e no final agradecer com um sonoro "thank you". Diferentemente do Brasil, em muitos lugares no exterior as pessoas não gostam de serem abordadas com um "ÔU! Onde fica o metrô???????????".
 

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...