Ir para conteúdo

Peru em Janeiro


Laurielly

Posts Recomendados

  • Membros

É chuva todos os dias, mas os passeios seguem assim mesmo - inclusive a Machupicchu. Só não recomendo ir de van via hidroelétrica porque o trecho é perigoso e há constantes deslizamentos de terra e pedras que podem impedir a passagens das vans e causar acidentes (este ano faleceu uma turista por conta de uma pedra que atingiu a van neste trecho). 

Tem que vir preparada, com roupas e calçados impermeáveis e saber que corre o risco de pegar chuva durante todo o tempo que estiver em Cusco.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá @Laurielly !

Acho que vai depender do tipo de atividades que vc pretende fazer.

Seu objetivo é apenas conhecer Machu Picchu? Pretende subir alguma das montanhas que têm por lá? Vai a outras cidades?

Se for apenas Machu Picchu, não acho que a chuva iria impedir vc, mas tenha em mente os riscos e as dificuldades de se viajar com chuva (não tenho ânimo de caminhar pela cidade quando está chovendo).

Boa sorte e boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Laurielly

Realmente, Janeiro não é o melhor mês para viajar pra lá justamente por causa das chuvas, mas se você não tem outra alternativa então se joga e seja feliz. Uma boa dica é dar uma olhada na previsão do tempo do Peru antes de comprar o ingresso para Machu Picchu e escolha a visita para o dia que sol está previsto. 

Um abraço e boa viagem

Karina Faria

 http://www.tudosobreviagens.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, tudo sobre viagens disse:

Oi Laurielly

Realmente, Janeiro não é o melhor mês para viajar pra lá justamente por causa das chuvas, mas se você não tem outra alternativa então se joga e seja feliz. Uma boa dica é dar uma olhada na previsão do tempo do Peru antes de comprar o ingresso para Machu Picchu e escolha a visita para o dia que sol está previsto. 

Jamais podemos confiar na previsão do tempo na região de Cusco. Há diferentes climas para cada zona (cidade de Cusco, Salkantay, Machupicchu, Aguas Calientes, Vale Sagrado) e que mudam o tempo todo. Um exemplo: quando eu fui pra Machupicchu a previsão era de tempestade (tormentas elétricas) e o dia foi inteiro de sol e céu limpo. Ontem a previsão para Laguna Humantay era tempo nublado e tava um sol e fazendo calor incrível. 

Quem conhece esta região ignora completamente a previsão do tempo simplesmente por não ser 100% confiável e não se pode planejar viagens só com base nisso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
45 minutos atrás, henriquefarage disse:

Jamais podemos confiar na previsão do tempo na região de Cusco. Há diferentes climas para cada zona (cidade de Cusco, Salkantay, Machupicchu, Aguas Calientes, Vale Sagrado) e que mudam o tempo todo. Um exemplo: quando eu fui pra Machupicchu a previsão era de tempestade (tormentas elétricas) e o dia foi inteiro de sol e céu limpo. Ontem a previsão para Laguna Humantay era tempo nublado e tava um sol e fazendo calor incrível. 

Quem conhece esta região ignora completamente a previsão do tempo simplesmente por não ser 100% confiável e não se pode planejar viagens só com base nisso. 

Com certeza Henrique, a previsão do tempo NUNCA  é confiável em nenhuma parte do mundo mas eu fiz isso na minha viagem e deu certo, dos 6 dias que fiquei em Cuzco só um dia o tempo foi diferente.

Oi Laurielly

Realmente o janeiro não é o melhor mês para viajar pra lá justamente por causa das chuvas,mas se você não tem outra alternativa então se joga e seja feliz. Uma boa dica é dar uma olhada na previsão do tempo do Peru antes de comprar o ingresso e escolha para o dia que sol está previsto. 

Um abraço e boa viagem

Karina Faria

 http://www.tudosobreviagens.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...