Ir para conteúdo

Potosí e Sucre


vtito

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Fred, boa viagem,meu corsa foi e voltou inteiro e assim será com vcs.

 

Na Bolivia a gasolina é muito barata, tava 1.20 reais em Janeiro último; no Chile, Paraguai e Argentina um pouco menos que por aqui.Esse negócio que cobram mais caro pra turista extrangeiro eu só senti na pele na volta em Puerto Iguazu, mesmo estando um preço na bomba me cobraram um pouco mais (perseguição á brazucas, acho) pois todo o resto da viagem desde ASSUNCIÓN até La quiaca paguei o que estrava escrito na bomba.

 

Sempre desça do carro e fique de olho na bomba. O hotel em Potossi é ótimo, a dona te arranja garagem bem próximo ao hotel, super segura. Um detalhe: evite de lavar o carro sem estar de olho nele, duas nativas, na cochera me lavaram meu imundo corsa de balde.....quase enfartei...ficou pior do que do jeito que estava. Procure uma boa lavação.

 

Não esqueça: deixe o carro na "cochera" do hostal e ande de taxi por toda a cidade, baratíssimo.

 

Nas quadras próximas ao hostal Companhia de Jesus vc acha tudo: net, telefone, agencias para passeios, bancos, a praça central da bela catedral, pequenos e aconchegantes restaurantes para uma pizza, creme delicioso, macarronada; e os famosos mercados públicos onde vc acha de tudoa preços baixíssimos.

 

Faça cambio nos bancos oficiais e cuide: tem uma série de notas de dólares que não é mais aceita na Bolivia; ela foi retirada de circulação. Qdo eu estava em Salta tive o azar de pegar 1.000 dolares desta série; mas graças que um destes cambistas de rua me trocou em Potossi, pois o banco central bolivianao ainda as aceita. Tem algum tópico neste site mochileiros que tem a numeração da série: fique de olho .Leve notas baixas de bolivianaos para os inúmeros pedágios, baratos; ao entrar na fronteira la quiaca-vilazzon tem logo á frente numa praçinha, uma casa de cambio do outro lado da rua. Fique de olho nas noticias da Bolivia: a outra fronteira aí no sul da bolivia em Tarija, está com bloqueio, ninguém passa, os campesinos bolivianos adoram bloquear estradas, em janeiro eu não tive qualquer problema.

 

Valeu mano, qualquer coisa pergunte; dê um abraço em Potossi por mim, saudades mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aí Fred: nada de pegar nota de 100 dólares da série CB....não aceitam na Bolivia; nem nos bancos locais;um ou outro cambista de rua ou do comercio aceita a um cambio um pouco mais baixo; e o banco central de Potossi também deve trocar.

 

É uma série que foi falsificada e tentaram retirar de circulação, mas tem muita ainda circulando. Na emoção de ir, eu esqueci de pegar a série, e lá na Argentina, em Salta, peguei 10 notas desta série, quase tive que voltar se não me trocassem.

 

Até mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

valeu pelas dicas joão!!!

 

dessa bolivia ja sou vacinado, conheço todas aas manhas, sempre vou pra la, mais de carro é a primeira vez,

 

confesso que chorei de rir qdo vc falo q as chiolitas deixaram seu carro mais sujo ainda kkkkkkkkKKKKkkkkk... IMAGINO A CENA!

 

esse esquema de nota to ligado como funciona...

 

também não se deve aceitar notas velhas, geralmente eles pasam para os turistas, mais ninguem aceita elas depois.

 

vou entrar por corumbá, ir até Sta Cruz, ir até Sucre (esse pedaço todos dizem estar horrivel) de Sucre pra potosi, Oruro, La Paz, Caranavi, Rurrenabaque, Trinidad, Santa Cruz e voltar ao brasil.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente sobre jaquetas de fibra para o frio terrível do salar, posso recomendar que para quem ñ passa por La Paz antes, (como é meu caso, vim de Sta Cruz para Sucre, Potosi) comprem em Potosi na rua detrás do Mercado, há jaquetas suuuper quentes por U$22... muuuito barato! Abracos

Liz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos, o meu nome é Filipa, sou de Lisboa e estou a planear a minha próxima viagem à Bolívia e Perú e vi que alguns de vcs já lá estiveram... e se me puderem ajudar era óptimo, porque tenho algumas perguntinhas...!!!

Eu vou aterrar em Santa Cruz e lá vou alugar um carro. A minha ideia é ir até La Paz (onde vou entregar o carro), passando por Sucre, Potossi e Oruro. Fizeram este caminho? É perigoso? Quanto tempo demora? Todas as dicas que me puderem dar agradeço!!! Desculpem tanta pergunta...

Depois em La Paz estou a pensar ir de comboio até Cuzco. Alguém fez este caminho de comboio?

Enfim, são algumas das perguntas que tenho para fazer, ;)!

Obrigada a todos!

Filipa krohn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Filipa,

 

Partindo de Santa Cruz você pode ir até Sucre, porém a estrada é péssima! São aproximadamente 16 horas de viagem para rodar cerca de 600km, variando entre terra e asfalto. Você pode ir também de Santa Cruz para Cochabamba depois Oruro descer para Potosí e depois Sucre. Para ir a La Paz terá que fazer esse caminho inverso até Oruro (Sucre - Potosí - Oruro) e depois seguir até La Paz.

 

Aqui você encontrará um mapa turístico da Bolívia:

 

http://img129.imageshack.us/img129/9721/mapaturisticoibolivia1kt.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Aí Mario: entre no meu orkut - João Carlos Truppel - tenho muitas fotos da rota Tupiza-Potossi; a maior parte é ripio, mas nada de buracos como no asfalto brasileiro, como vc pode ver nas fotos fui com meu Corsa Life 1.0 tranquilamente, não tive qualquer problema, nem pneu furou nos 7.000km que fiz pela america afora; é uma região calma, raro transito, somente ônibus ou raríssimos caminhões.....estão arrumando a estrada em alguns trechos de Tupizza adiante, peça informações pois parece que tem horário em que a estrada fica bloqueada para as máquinas trabalharem, me parece que só das 11:00 em diante é que está liberado (pelo menos foi assim qdo estive lá em Janeiro último).

A maior parte da rota é rípio, mas qdo vc pegar o asfalto se sentirá no primeiro mundo...asfalto novo, impecável, sem transito, lindas paissagens até Potossi. Boa viagem, vá tranquilo e qualquer informação estou ás ordens.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...