Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal!!

Estou planejando fazer o PP possivelmente no feriado de 7 de setembro (se o tempo colaborar). Fiz duas vezes o Itupava (me preparando para a terceira nesse final de semana), algumas vezes o Morro do Anhangava (perdi as contas, hehe) e pelo menos umas 3 vezes o Pão de Ló.
Nunca fiz o PP, o objetivo é subir e descer no mesmo dia (isso em duas ou três pessoas). Lá vão as perguntas:

Dá pra subir e descer no mesmo dia? Ex. iniciar as 07:00 e chegar na fazenda por volta de umas 17:00/18:00
Qual o nível de dificuldade?
Quanto tempo de subida?
A trilha está bem demarcada?
Quais os melhores pontos para coleta de água?

E se tiverem alguma dica, será de grande valia :D

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Gustavo Back de Souza  muitas pessoas sobem e descem o PP no mesmo dia. Mas minha sugestão pra aproveitar o lugar é com certeza acampar. Visto que uma das coisas mais legais é ver o nascer do sol do cume, e ver o nascer da lua e por do sol. Ir ao PP e não contemplar isso, vai faltar alguma coisa aí. Fora que o PP é uma trilha bem puxada e o cansaço vai bater demais. 

Da pra subir de boa em 6 horas parando e indo tranquilo. Não sei qual seu ritmo, sei que tem gente que faz em bem menos. 

A trilha é bem demarcada, só bem no início logo que sai da fazenda e depois na primeira subidinha tem uma placa ' fazenda pico parana' vai a direita subindo, não segue pelo caminho reto que da numa outra trilha, mas é bem tranquilo só teria que voltar um pouco. No resto, bem demarcado.

Pontos de água, vai bem equipado com água, tem uma bica com água e uma pedra ao redor, melhor ponto pra água, no meio da trilha, mais a frente tem um corrego, mas se não chover, tem pouca água lá. Depois pra cima não tem mais nada, no A2 não está tendo água. Fui com uma mochila de 1.5 litros e mais uns 2 litros. E abasteci no caminho. 

Boa sorte, vale a pena. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@beatrizz deve ser legal demais ver o nascer e o por do sol no PP. Acampar seria uma possibilidade, já que o feriado de 7 de setembro cairá numa sexta, porém deixarei para uma próxima, pretendo fazer um bate-volta mesmo só pra conhecer o PP, já que a expectativa está alta. Mesmo assim, obrigado pela dica :wink:
Já que será minha primeira vez, quero ir bem preparado para não passar perrengues no caminho.

Agradeço pela resposta, serão de grande valia para a minha jornada rumo ao PP ::otemo::



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...