Ir para conteúdo

Roteiro - México 20 dias


rodrs

Posts Recomendados

  • Colaboradores
33 minutos atrás, D FABIANO disse:

Essa era minha dúvida já respondida,já sei que existe esse ferry.

E segurança na Baja Califórnia também me preocupa, não sei se é verdade,mas aqui só soube falar em traficantes e PISTOLEIROS nesta região, quem sabe por isso não vá brasileiro a el Chepe.

Na verdade a Baixa Califôrnia não é um estado tão violento quanto a mídia mostra, eu nunca senti insegurança, e isso que andava passeando muito de noite, achei até mais seguro que CdMx, mas sempre é bom tomar os cuidados necessários.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 horas atrás, michradu disse:

O visto é pra mim um pretexto para adiar a viagem para Tailândia, que não tem terremoto, mas tem tufão e tsunami. Então vou a visar para eles que vão se preparando, kkkkk.

Vou fora da época das monções já pra fugir de tufão ou enchente.

 

14 horas atrás, D FABIANO disse:

@alexandresfcpg o maremoto de 2004 que tornou a palavra tsunami conhecida no Brasil foi na região. Kkkk

Sim, eu sei, mas aí tem que dar merda na Indonésia, só faltava né!

 

19 horas atrás, rodrs disse:

@alexandresfcpg Tailândia em estado de alerta! sudeste asiático vai tremer ano que vem.

Valeu pelas dicas, pesquisei nessas low-cost e estão na base de R$ 400, acho que ainda é muito tempo para a viagem, jogam preço lá em cima, ou efeito dolar.

Esse preço que você pagou já estava incluso o despacho da bagagem, ou foi só com bagagem de mão? 

 

 

 

Se for ano que vem tá bom, vou esse ano ainda kkk

 

E vamos para com esse bullying aí, se eu morrer em algum desastre vou voltar pra puxar o pé de todo mundo aqui kkkk

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, rodrs disse:

@michradu uma opinião, é possível das 13h às 18h visitar na cidade do méxico, na região central, os seguintes pontos: Zoocalo, Catedral, Palácio nacional, Templo Mayor, Casa Azuleijos, Torre Latinoamerica,  Praça Santo Domingo ?

 

Daria tempo sim, mas seria algo corrido, principalmente nos locais onde precisa ficar mais tempo (Templo Mayor, Torre Latinoamericana e Palácio Nacional), os outros dá para ver rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 15/08/2018 em 23:02, michradu disse:

Obrigado por me corregir, anos utilizando mal esse termo e só hoje vim saber do meu erro, hahaha.

Não se preocupe, você escreve melhor do que muitos brasileiros ::lol3::

Sobre as atrações, me interessei pela Chapada dos Veadeiros mexicana, a Huasteca Potosina ::otemo::

Tem passeios pelas Barrancas del cobre? A viagem de trem parece boa, mas acho que uma visita mais de perto seja melhor.

A pesquisa continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@rodrs Casa dos azulejos hoje é mais um restaurante de uma rede de um cara que tem muita fama no país, Carlos Slim,fica justamente em frente a entrada da Torre e do outro lado há o Palácio de Belas Artes.Se fosse pela manhã diria para fazer um walking tour com uma guia ,sai de frente da Catedral as 10h e até as 13h visita isso tudo que deseja e mais um pouco.Procure saber se existe a tarde,isso não sei informar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza, vou procurar.

Entrei na página deles e vi que para em umas 15 estações. Mas acho que são cidades e povoados da região, não exatamente pra passear. O trem deve servir como transporte dos moradores. Pelo menos entendi assim. Vou procurar o relato depois ::cool::.

Mas esclareça aí, o cara sumiu do mochileiros ou sumiu no México? Gelei aqui kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu fiz a viagem do Chepe e meu roteiro foi assim:

  • Dia 1: Chegada em Chihuahua e daí fui para Paquimé com minha amiga de Couchsurfing.
  • Dia 2: Chihuahua capital.
  • Dia 3: Chihuahua-Creel de ônibus, na tarde fiz o passeio pelas redondezas (Lago de Arareko, Cascata de Cusárare, Pedra do Elefante, Cova rarámuri, Vale das Rãs e Vale dos Cogumelos). Hospedagem em Creel
  • Dia 4: Fui de Carona a Divisadero (onde tem os mirantes dos cânions) e fiz as 7 tirolesas, onde se tem um grande visual dos cânions. (Hospedagem em Creel)
  • Dia 5: Ia fazer a Cascata de Basaseachi, mas tinha pouca água e a final fiz umas trilhas legais nas redondezas de Creel.
  • Dia 6: Peguei o ônibus Creel-Bahuichivo, fechei com um hotel em Cerocahui. No final da tarde fui para uma pequena cachoeira nas redondezas de Cerocahui.
  • Dia 7: Fiz o passeio do Mirante Cerro de Gallego (na minha opinião o melhor visual dos cânions) e logo descemos para o povoado de Urique, depois voltamos para Cerocahui e na tarde peguei o trêm Chepe, fazendo o trecho Bahuichivo-El Fuerte, que é o que tem os visuais mais espetaculares da viagem de trem. (hospedagem em El Fuerte).
  • Dia 8: Passeios em El Fuerte (Cerro de la Máscara e Museu El Fuerte), no final da tarde fui de van para Los Mochis, onde me hospedei fazendo CS e logo continuei a minha viagem para a Baixa Califórnia Sul.

Se tiver mais dias pode visitar os vilarejos que tem nas Barrancas, como Batopilas e Pitorreal. Mas considere que o DESLOCAMENTO (kkkkk, aprendi) entre cada vilarejo é complicado.

E se tudo der certo, no Feriado dos Finados irei conhecer a Huasteca, tô muito ansioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Taciano Bahia O mochileiros teve uma reforma há cerca de 1 ano e a maioria dos Nicks antigos não gostaram desse modelo atual,então não postam mais aqui.Isso aqui era totalmente diferente nessa época, hoje em dia,os tópicos estão vazios,sem ninguém. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...