Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Eucleme Junior

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Letícia,

mas a questão é: QUANDO eu faço a reserva?

Vou em alta temporada [final de julho]

chegarei 2 dias +- antes da minha primeira viagem de trem, posso deixar pra reservar qndo eu por os pés na europa, por ex?

Ou faço antes?

Estou perdida.

Aliás, muito bom o seu guia! bem melhor do que o site da eurail rs

beijos e obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano, gostaria de sua ajuda no meu trajeto.

Vou sair do Rio de Janeiro dia 18/05 e chegar em Paris dia 19/05.Estava pensando em ir de onibus para os paises escolhidos mas pelo que percebi as viagens sao muito longas e irei perder muito tempo com translado.Estou querendo ir para Barcelona,Berna ou Zurique, Viena,Praga,Berlin, Amsterda e depois Paris.Obrigada Isabella

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Isabella, recomendo você criar um tópico novo para o seu roteiro na seção de "Europa - Roteiro de Viagem" (europa-roteiros-de-viagem-f418.html), assim você pode concentrar todas as suas dúvidas num único lugar.

Realmente as cidades do seu roteiro não muito distantes entre si para se fazer de ônibus, e algumas são muito longe mesmo para o trem, então não jeito, vai ter que pegar avião em alguns trechos.

São muitas cidades, e você não falou quantos dias tem disponível para o roteiro, se tiver tempo suficiente para tudo isso, eu faria nessa sequência:

Paris - Berna - Zurique : de trem

Zurique - Viena: de avião

Viena - Praga - Berlin - Amsterdam: de trem

Amsterdam - Barcelona - Paris: de avião

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia...

Estou para ir para a Europa em Agosto e gostaria de saber o seguinte:

EStarei em Split, Croacia, e gostaria de pegar um trem para Atenas, mas noã estou conseguindo achar a rota, alguem poderia me dar uma dica?

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico criada na seção errada do site, o correto seria criar ele na seção "Europa - Rotas e Meios de Transporte"

Você não está achando trem por que não há rotas de trem ligando estes 2 locais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, passarei 5 dias em londres e +_ 12 na irlanda. Existe algum passe de metrô ou ônibus recomendável para mim? Só achei sobre o de um mês em londres (que eh muito para mim rsrs) e nada do tipo na irlanda. Ou eh melhor comprar os bilhetes no dia a dia mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Em Londres recomendo fazer um Oyster card, custa £5.00 para fazer e você pode re-carregar ele com qualquer valor depois disso. Você vai usando ele conforme a necessidade e o valor vai sendo descontado do saldo do cartão. O limite de gastos é £8.40 por dia, ou seja, se você gastar mais do que isso, num mesmo dia, só serão cobrados £8.40, e nos dias que você não usar muito, será cobrado somente o que você usar.

Comece carregando £25.00 nele e se ver que irá faltar, pode recarregar a partir de £5.00 em qualquer estação de metro. Nunca pague em dinheiro o valor praticamente dobra, use sempre o Oyster.

Outra opção seria comprar o 1 day ou 7 day travel card, mas alem de um pouquinho mais caro, mesmo nos dias que praticamente não usar o metrô estará pagando o valor cheio do dia... (http://www.tfl.gov.uk/tickets/14416.aspx)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

já tentei inúmeras vezes comprar passagem no trem AVE Barcelona - Madri, no site da RENFE, mas sempre dá erro, mandando eu corrigir os campos "telefoine" e "país". Alguém sabe informar o que devo fazer?

Grata,

Andressa

Compartilhar este post

Link para o post

Em 1996 eu utilizei um passe de trem italiano, em que até 6 pessoas podiam utilizar o mesmo passe, valia por 3 meses e tinha uma quilómetragem fixa de utilização, acho que era de 3.000km. Assim, uma pessoa podia andar os 3000km pela Italia com ele ou 6 pessoas andando juntos, podiam andar por 500km. O que importava era a distância total percorida.

Eu não achei mais nenhuma referencia a ele. Ainda existe este passse?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 1996 eu utilizei um passe de trem italiano, em que até 6 pessoas podiam utilizar o mesmo passe, valia por 3 meses e tinha uma quilómetragem fixa de utilização, acho que era de 3.000km. Assim, uma pessoa podia andar os 3000km pela Italia com ele ou 6 pessoas andando juntos, podiam andar por 500km. O que importava era a distância total percorida.

Eu não achei mais nenhuma referencia a ele. Ainda existe este passse?

Esses passes pelo que sei não existem mais. A maioria das empresas de trem andou reformulando o sistema de passes nos últimos anos, se não está encontrando mais nada, provavelmente ele não existe mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...