Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Em todos eles, pois todos os trechos são muito demorados para se fazer de trem regional.

Tente reservar no site das operadoras de cada trecho, em algumas é possível fazer só a reserva pela internet, mas na maioria, tem que fazer pessoalmente na estação de trem assim que chegar na cidade.

Dê uma olhada nos valores da reserva aqui: http://www.eurail.com/plan-your-trip/train-reservations/reservation-fees.

Nos trens noturnos e no Thallys que vai para Amsterdam, a taxa de reserva costuma ser mais alta do que se comprasse uma passagem individual com alguma antecedência.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 477
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Sou meio perdido em relação aos trens, mas gostaria bastante de fazer minha viagem com esse meio de transporte!

Meu roteiro começa e termina em Madrid passando por Londres, Paris, Roma e Barcelona.

Sei que Londres x Paris é pela EuroStar e que Barcelona x Madrid é pela Renfe, mas existe algum passe para me ajudar nos trajetos Madrid x Londres, Paris x Roma e Roma x Barcelona?

comprar cada uma individualmente sai muito mais caro?

Obrigado!

Link para o post
  • Membros de Honra

O seu roteiro é muito espalhado, com cidades nos quatro cantos da Europa, o que inviabiliza o uso do trem. O trem é indicado quando você tem um roteiro restrito a uma determinada região da Europa, e não um roteiro passando pelas 4 extremidades da Europa como é os seu caso.

Cara... Você já colocou no google maps para ver a que distância ficam essas cidades?

É muito longe!! Por mais rápido que seja o trem, ainda assim vai ser uma viagem muito demorada! Uma dica simples para ver se vale a pena ir de trem, é verificar a distância entre as cidades, se ela for até uns 500 KM, dá para pensar em ir de trem, para distância acima dessa, geralmente o avião é muito mais rápido e barato.

Madrid x Londres, você vai gastar 20 horas de trem, e boa parte da viagem não é coberta por nenhum passe.

Paris x Roma é outra viagem de 15 horas, neste trecho há a opção de usar trem noturno, mas eu realmente acho que não vale a pena, vá de avião é muito mais rápido barato e confortável que o trem noturno.

Já Roma x Barcelona, totalmente fora de cogitação ir de trem, você gastaria mais de 30 horas de trem, com várias conexões pelo caminho.

Do seu roteiro, só esses trechos que você já comentou é valem a pena fazer de trem(Madri-Barcelona e Londres-Paris), o resto, é besteira ir de trem, você vai desperdiçar muito tempo, vá de avião mesmo, será muito melhor

Link para o post
  • Membros

Me ajudem, tentei comprar o eurostar qse agora e depois de eu passar os dados do cartao, na tela sequinte apareceu uma tela do site com um frame do banco santander (meu banco) pedindo a senha do cartao e da internet, eu ainda na ansiedade passei a senha correta do cartao, mas errei a da internet e falou q a transação foi abordata, depois estranhei.

Acho que deve ser algum virus, pq nunca tinha visto isso, bloquei meu cartao...

Depois de passar os dados na eurostar deveria aparecer oq???

O eurostar aceita paypall tambem???

fiquei com receio, to pensando em comprar no rail-europe

Se realmente a transação foi feita (acredito q nao), onde eu olharia minha passagem e pedido??

Obrigado

Link para o post
  • Membros de Honra

O seu cartão/banco e a Eurostar possuem o serviço "Verified By Visa" ou "Mastercard Secure Code" com este serviço, toda vez que efetuar uma compra com o cartão de crédito, vai pedir para você digitar a sua senha do cartão/banco, para isso, vai abrir uma nova página/frame do seu banco para você digitar a senha.

Essa opção de compra é muito mais segura e confiável do que o sistema antigo, onde você simplesmente passa o número do cartão e data de validade do cartão. Essa forma antiga e "tradicional" é muito fácil de ser fraudada, pois basta que alguém anote o numero do seu cartão e validade para poder efetuar compras pela internet, na forma nova que está sendo gradualmente implementada por todos os sites e bancos, alem do número de cartão e validade, será necessário informar a sua senha, o que deixa todo o processo bem mais seguro e imune a fraudes no cartão de crédito.

Pode comprar sossegado, pois a sua senha fica restrita ao banco, mais ninguém tem acesso a essas informações. Se você digitou a senha errada, a sua compra não foi aprovada, e você tem que iniciar a compra novamente, agora com um novo cartão desbloqueado...

Link para o post
  • Membros
O seu roteiro é muito espalhado, com cidades nos quatro cantos da Europa, o que inviabiliza o uso do trem. O trem é indicado quando você tem um roteiro restrito a uma determinada região da Europa, e não um roteiro passando pelas 4 extremidades da Europa como é os seu caso.

Cara... Você já colocou no google maps para ver a que distância ficam essas cidades?

É muito longe!! Por mais rápido que seja o trem, ainda assim vai ser uma viagem muito demorada! Uma dica simples para ver se vale a pena ir de trem, é verificar a distância entre as cidades, se ela for até uns 500 KM, dá para pensar em ir de trem, para distância acima dessa, geralmente o avião é muito mais rápido e barato.

Madrid x Londres, você vai gastar 20 horas de trem, e boa parte da viagem não é coberta por nenhum passe.

Paris x Roma é outra viagem de 15 horas, neste trecho há a opção de usar trem noturno, mas eu realmente acho que não vale a pena, vá de avião é muito mais rápido barato e confortável que o trem noturno.

Já Roma x Barcelona, totalmente fora de cogitação ir de trem, você gastaria mais de 30 horas de trem, com várias conexões pelo caminho.

Do seu roteiro, só esses trechos que você já comentou é valem a pena fazer de trem(Madri-Barcelona e Londres-Paris), o resto, é besteira ir de trem, você vai desperdiçar muito tempo, vá de avião mesmo, será muito melhor

Como sempre um dos caras mais prestativos (junto com vários outros, claro) do site! Muito obrigado!

Meu drama com avião é o limite da bagagem das low cost... mas isso a gente da um jeito!

Obrigado novamente!

Link para o post
  • Membros

Pessoal, vou pra França, e ficarei na casa de minha prima, em Orange, e durante uma semana vou fazer uns corres la na Europa, algo simples.. comprei as seguintes passagens no Voyages-sncf.com:

Orange > Paris

Paris > London

London > Paris

Paris > Lyon

Lyon > Orange

Para conseguir comprar direto no site europeu (no site raileurope saia muito caro) só consegui completar a compra colocando pra enviar em casa.. me deram 7 dias úteis, e consegui selecionar Brésil em Contry.. Alguem já comprou assim? Eles realmente enviam? Já li em uns blogs que ninguem nunca recebe as passagens, e fiquei com medo.. A reserva do Eurostar, consigo visualizar no site deles e no meu celular consigo visualizar o cartão de embarque no aplicativo da Eurostar.. Mais não consigo importar os tickets do Voyages-sncf.com .. Preciso de uma Luzz !! Alguem já recebeu os bilhetes enviados direto da França na casa aqui no Brasil ? Quem não recebeu, qual foi o procedimento???

Obrigado pessoal !!

Link para o post
  • Membros

Olá Pessoal, estou comprando ticket de TGV no site http://www.sncf.com/ e não entendi o que significa as opções 1 e 2 para pegar o ticket, coloquei p/traduzir mas não ficou bom, continuei sem entender direito. Como não finalizei a compra, não sei se será feita de fato uma compra ou somente uma reserva e também não sei se terá opção de imprimir o ticket, se tiver, para mim é a melhor. Se alguém souber, pode me explicar?

São elas:

1 - Borne Libre Service (Gares de France et Luxembourg uniquement) : La carte bancaire utilisée pour le paiement doit être en cours de validité au moment du retrait, le code secret vous sera demandé.

2 - Gare ou boutique : La carte bancaire utilisée pour le paiement doit être en cours de validité au moment du retrait, le code secret vous sera demandé.

ATTENTION : En choisissant ce mode de retrait, vous ne pouvez pas utiliser de cartes virtuelles. Pour un retrait de billet hors de France, des frais supplémentaires seront facturés sur place, consultez les informations utiles.

3 - Envoi gratuit par courrier : Recevez votre billet chez vous. Et payez cet achat avec le système 3DSecure. Tout savoir sur 3DSecure.

Obrigada

Ilma Lima

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...