Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Pretendo ir a Praga em algum final de semana, portanto fiz as cotações de trens no site bahn.de e na Eurail. Se eu adquirir ida e volta na bahn, saindo de Stuttgart até Praga, sairá por volta de 200 Euros. Se eu adquirir o Eurail Alemanha - República Tcheca, sai por volta de 299 dólares. Tendo em vista a cotação atual do Euro (R$ 2,9) e do Dolar (R$1,9), sai mais em conta adquirir o passe Eurail, concordam???

Onde você conseguiu essa cotação do Dolar? A cotação atual do Dolar turismo, que é que você vai usar, está em R$ 2,25 hoje. Então a sua conta já está errada aí.

Outra coisa, 200 Euros ida e volta de Stuttgart a Praga está muito alto, você não comentou as datas e horários específicos que pretende viajar, mas numa pesquisa rápida achei passagem ida e volta de Stuttgart a Praga no final de semana por menos de 100 Euros.

Apenas para confirmar, o passe Eurail pode ser utilizado internamente na Alemanha, correto? Por exemplo: eu posso ir à Praga em um final de semana, e no outro final de semana ir a Munique, utilizando o mesmo passe Eurail?

Sim, pode, mas dificilmente ele é vantajoso, se for viajar dentro da Alemanha, há outros passes que costumam ser mais vantojosos, como o Bayern Ticket e o Schönes-Wochenende-Ticket por exemplo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 477
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Oi,

Estou planejando minha primeira viajem para a europa, e pelo fórum vejo muita gente falando do uso de passe pra viajar por lá.

Mas achei o preço bem salgado, ~€500 + as reservas para 15 dias viajando em 2 pessoas.

Fui procurar os treços separados e a maioria está na faixa de €30-60. O trajeto inteiro daria por volta de ~€300.

A diferença é BEM grande. E pelo o que entendi as reservas estão inclusas nas compras avulsas. (está correto isso?)

A unica vantagem do passe seria a flexibilidade de datas? Como a maioria viaja com reservas em hotéis feitas acho que essa vantagem não é valida.

Olá, é exatamente isto, dificilmente o passe é vantajoso, pois se comprar tudo separado será bem mais barato. Na verdade o passe atualmente só é vantajoso para um número muito pequeno de pessoas que necessitam de flexibilidade nas datas e destinos.

Conversando com um amigo que trabalha numa agência de viagens, ele confessou que atualmente o passe está tão popular devido as agências de viagens, pois elas tentam promover o passe a todo custo, pois ele gera uma comissão muito boa para elas e um lucro muito grande para as companhias de trem, pois a grande maioria das pessoas acaba utilizando muito pouco o passe para valer a pena o preço que se paga.

Link para o post
  • Membros

Adriano,

Muito obrigado pelas informaçoes! Vou pesquisar mais à respeito...

Outra dúvida é que tenho pesquisado bastante sobre Hostel, contudo vejo que a disponibilidade está ligeiramente limitada. Não queria reservar tudo com muita antecedência para não ficar preso ao roteiro da viagem. Me recomenda algo?

Abraços

Link para o post
  • Membros de Honra

Julho é altíssima temporada lá na Europa, todo mundo está em férias de verão, então a disponibilidade de hospedagem será bem limitada mesmo. Se você deixar para reservar na hora, podem estar sobrando somente os lugares muito ruins ou os muito caros. Então se você pretende reservar tudo na hora, esse é um risco que você ter que correr.

Eu tentaria fazer reservas em hosteis que permitem cancelamento sem cobrança de taxas, ou então fazer reservas nos hosteis que cobram somente um pequeno percentual no caso de cancelamento, pois se você mudar de ideia e resolver cancelar a reserva, não irá perder todo o dinheiro.

Link para o post
  • Membros

Adriano, boa noite!

Novamente, obrigado pelas informações.

Tenho verificado passagens de trem, de Stuttgart para Praga, na raileurope.com...

Dificilmente encontro passagens de ida e volta por 100 euros. Onde vc faz suas cotações?

Obrigado.

Abraços

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Vou fazer uma viagem para europa no começo de 2014, estou em dúvida sobre os deslocamentos internos.

Pretendo visitar, Roma, Paris, Amsterdã, Londres e talvez Bruxelas já que fica no meio do caminho. Minha dúvida é, existe alguma viagem para Roma a partir de qualquer um dessas outras cidades? Existe algum trecho em que seja o trem de alta velocidade?

Por fim, gostaria de deixar Londres por ultimo, por causa das compras, qual seria o melhor sequência das cidades para que o roteiro não fique quebrado? Obrigado!

Link para o post
  • Membros

Oi mcsj!

Ainda estou montando o meu roteiro, mas este engloba praticamente todo o seu trajeto. Assim, pela minha pesquisa, já que quer terminar por Londres, e tem preferência por trens de alta velocidade, faria o seguinte percurso:

Roma - Amsterdã (avião)...a distância é grande para ser feita por qq outro meio, acredito...muito tempo perdido!

Amsterdã - Bruxelas (trem - thalys)

Bruxelas - Paris (trem - thalys)

Paris - Londres (trem - eurostar)

PS: Vale a pena pesquisar os preços dos ônibus e/ou trens regulares nos trechos em que coloquei os trens de alta velocidade, provavelmente saiam mais em conta, só que o tempo de viagem aumenta...

Abraço!!

Link para o post
  • Membros

Opa, evertongch!

Vai ser a minha primeira vez na Europa. Imagino que o melhor lugar para fazer algumas compras, mesmo que poucas, seja em Paris/Londres. Se fosse terminar em Roma, seria mais coisas para carregar nas costas e talvez preocupações em voos domésticos. Pagar excedente de peso, etc...

Realmente é complicado sair de Roma de trem, achei uma viagem de Roma a Paris e são 15h de viagem :S Esse trecho vai ser por aéreo mesmo!!

Qual é o preço médio das passagens para trens de alta velocidade? Pesquisei por essas companhias, Thalys e Euro Star e o trecho sai em média EU$ 50. Penso que por esse valor é um trem normal. Por enquanto cogito em não fazer nenhum trecho de ônibus. Vou deixar essa folga caso a viagem fique muito em conta para meu orçamento. Pretendo gastar até R$ 6,5 mil, fora passagens Brasil > Europa, e ficar em torno de 20 dias. Obrigado!

Abs!

Link para o post
  • Membros

Vc está certo!ehehe. Pelo q andei vendo, Londres é o melhor lugar pra compras...eu vou fazer em primeiro, mas é q nao pretendo comprar mtas coisas, e, como emiti a passagem por milhas, foi o único trecho q consegui...rs

Qto aos trens q te passei, todos são de alta velocidade! Encontrei preços semelhantes tb...rs...se eu estiver errado, por favor, me corrija, ADRIANOLB!rs

Abraço!!!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...