Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Colaboradores

O trecho Madrid Paris é muito longo, vc vai perder parte do dia e ainda terá uma noite mau dormida por €200. Eu particularmente optaria por voar esse trecho, será mais barato, mais rápido e cômodo. Pesquise boas tarifas no skyscanner.com . Quanto ao site para comprar bilhetes de trem, opte sempre por comprar direto com a companhia de trem.

Espanha: renfe.com

França: sncf.com

Holanda: ns.nl

Alemanha: bahn.com

Preços vc pode simular no site dessas companhias, note que só é possível buscar e emitir bilhetes com 90 dias de antecedência. O quanto antes comprar melhor será a tarifa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 477
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Pessoal estou planejando uma viagem para Janeiro/2015. Passando por Madrid-Paris-Amsterdam-Berlim. Eu pesquisei e encontrei trechos de trem Amsterdam-Berlim, mas de Madrid-Paris eu não encontrei. Esse trecho não tem como ir de trem? O caso é pegar um voo?

Estou meio perdido em quais estações desembarcar, irei ficar provavelmente nestes pontos:

Madrid = Centro de Madrid

Paris = Gare du Nord - Gare de l'Est

Amsterdam = Centro de Amsterdam

Berlim = Mitte

Qual é a melhor opção de estação para desembarcar?

Quais companhias têm um bom preço? Quantos euros eu gastaria por esses trechos? (segunda classe, menor de 25 anos)

Eu olhei alguns sites e não consegui simular os preços para janeiro de 2015, alguns só permitiam até novembro deste ano. Qual seria o período ideal para eu comprar as passagens?

Como já lhe falaram, Madri x Paris é muito distante para se ir de trem, vá de avião.

Quanto as estações, de trem, Gare du Nord - Gare de l'Est ficam uma ao lado da outra em Paris, e são a melhor opção quando você viaja de trem para Paris.

Centro de Amsterdam = Amsterdam Centraal: é a maior e melhor localizada em Amsterdam. E Berlim Mitte = Berlin Hbf é a melhor estação para se viajar em Berlim.

Link para o post
  • Colaboradores

Adriano,

eu estava vendo alguns tópicos e vi algumas pessoas falando que em alguns trens só há opção de levar a mala dentro do trem, em um bagageiro igual aos da bagagem de mão nos aviões. Mas isso é em todos os trens? Ou eles tem alguma espécie de bagageiro para malas maiores?

Provavelmente irei levar uma mala de tamanho médio e uma mochila pequena para carrregar nas costas. Nos trem também existe um controle do peso das malas igual ao de aviões?

Link para o post
  • Membros de Honra

Isto depende do trem que você for pegar. Nos trens regionais, costuma haver só os bagageiros em cima do assento mesmo. Já nos trens de longa distância, ou de alta-velocidade costuma haver um rack na entrada de cada vagão onde você pode deixar as malas maiores. Mas é um rack aberto, no fundo do vagão, onde qualquer passageiro pode pegar uma mala qualquer e sair do trem sem ninguém questionar, então não deixe artigos de valor nas mala que for deixar no rack.

Neste site tem um explicação muito boa sobre o assunto: http://www.seat61.com/luggage-on-european-trains.htm#.U3AB0IFdVTM

Link para o post
  • Membros

Bom dia!

Gostaria de tirar uma dúvida: Pretendo na ida de Berlim para Praga, fazer uma parada de algumas horas em Dresden. Assim, tenho que comprar dois tickets de trem (Berlim/Dresden e Dresden/Praga)? Ou posso comprar um ticket direto de Berlim para Praga e descer do trem em Dresden, para, depois, seguir até Praga?

Grato desde já.

Abraço!

Link para o post
  • Membros de Honra

Tem que comprar 2 tickets separados, pois os tickets que você compra na internet ou lá na hora são para um dia e trem específico, você não pode comprar um ticket para um horário e depois viajar no outro.

Pense nos tickets de trens internacionais como se fossem passagens de avião, as regras e funcionamento em essência são as mesmas.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá rodrigo.2014

Com relação aos trens, de fato são como o AdrianoLB te falou. Para não ficar preocupada com as malas nos racks grandes e que muitas vezes ficam longe do loca londe estamos sentados, levei um cadeado de bicicleta para as malas, onde "amarrava" a mala nas grades dos racks, ou como estava de turma a gente fixava uma na outra. É barato e você pode viajar tranquilo com suas malas, mesmo longe.

Valeu..

Link para o post
  • Membros

Sim. Esse tipo de assento não requer obrigatoriedade para reservas. Você poderá fazê-la, se quiser, mas terá que ser no local e pagar uma taxa. Mas, em 90% dos trechos sem reserva compulsória, não há necessidade de comprar.

O que eu quero dizer com "não há necessidade" é que você vai encontrar bancos livres.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...