Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Renata Stabile

Equador a partir de 26/11/2018 (35 dias)

Posts Recomendados

Olá

Estou planejando uma viagem para conhecer os principais pontos do Equador, incluindo Galapagos.

Pretendo sair de São Paulo no dia 26/11/2018, chegando a Quito dia 27 (essa data pode ser antecipada ou adiada, a depender de haver cia).

Dia 27: Quito --> Otavalo: 1h30

Chegando a Quito, vou alugar carro (caso haja cia; se não houver, posso fazer os trajetos de ônibus)  e subir até Otavalo (ficando lá 3 noites - 27, 28, 29 e 30 - saindo depois do almoço).

Lá pretendo  conhecer a lagoa Cuicocha (28) e a cachoeira Peguche (29), além da própria cidade de Otavalo (27 e 30).

Dia 30: Otavalo --> Quito: 1h30

Volto para Quito e pretendo ficar lá por 5 noites (30, 1, 2 , 3, 4 e 5 - saindo bem cedo no dia 5).

Passeios nos dias 1, 2, 3 e 4 para conhecer a cidade.

Dia 5: Quito --> Latacunga: 2h

Começo a descida para conhecer Cotopaxi (dia 5) e o lago Quilotoa (dia 6) e fico hospedada na cidade de Latagunga 2 noites  (5, 6 e 7).

Dia 7: Latacunga --> Banos: 2h

Em seguida desço para Banos e devo ficar 5 noites (7, 8, 9, 10, 11 e 12 - saindo dia 12 de manhã).

Dia 12: Banos --> Riobamba: 1h30

De lá continuo descendo, passando por Riobamba (dia 12 - parada para fazer a rota do trem Nariz do Diabo). Lá fico 1 noite (de 12 para 13), porque o próximo trecho da viagem será cansativo.

Dia 13: Riobamba --> Ingapirca: 4h

De Riobamba vou para Ingapirca (ruinas do império Inca - dia 14), ficando lá 2 noites (chegada dia 13, a noite, e saída dia 15, de manhã)

Dia 15: Ingapirca --> Cuenca: 1h30

De Ingapirca vou para Cuenca, ficando lá 3 noites (15, 16, 17 e 18) para conhecer a cidade (15 e 17) e o Parque Nacional el Cajas (16).

Dia 18 (manhã): Cuenca --> Guayaquil:  4h

Em Guayaquil fico 2 noites para conhecer a cidade (18, 19 e 20), partindo dia 20 de manhã para Galapagos

Dia 20: Guayaquil -- > Galapagos: 2h de vôo 

Em Galapagos pretendo visitar as 3 principais ilhas. 

Chegada a ilha de Santa Cruz dia 20 e estada por 3 noites (20, 21, 22 e 23).

Partida para a ilha Isabela dia 22 e estada por 3 noites (23, 24, 25 e 26).

Partida para a ilha San Cristobal e estada por 3 noites (26, 27, 28 e 29).

Dia 29: Galapagos --> Guayaquil: 2h de vôo  

Guayaquil --> São Paulo: 16h de vôo

Dia 30: chegada a São Paulo

Ufa!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Renata Stabile eu quero fazer essa viagem, também! Mas disponho de aproximadamente  uns 15 dias (na 2a quinzena de novembro), mas não iria p Galápagos! Ao final iria p montanita e voo de GUAYAQUIL para voltar p Brasil! Você tem datas flexíveis? Sou de Recife PE..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉