Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros

Olá Pessoal,

Pretendo fazer uma viagem pela América do Sul (Uruguai, Argentina, Bolívia, Chile e Peru). No entanto preciso de mapas rodoviários destes lugar para que eu possa traçar melhor as rotas da viagem e verificar dentre muitas coisas condições de viagens, melhores caminhos , condições gerais , melhor carro e etc.

Alguém sabe onde posso encontrar estas informações???????

Valeu ..

Daniela

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Daniela, infelizmente não sei onde vc encontra essas informações... mas te dou um toque, prepare-se p/ subornar os policiais, uns 7 amigos meus fizeram essa viagem de moto, mas apenas 2 foram até o final, o resto desistiu já no 1° pais, no caso a Argentina, pq nao aguentaram os porcos enchendo o saco o tempo todo, viaje c/ o carro em boas condiçoes evitando problemas.

Claro que isso nao é exclusividade deles, os policiais brasileiros tb deitam e rolam qd veem um carro c/ placa estrangeira.

Abraço,

Link para o post
  • Membros de Honra

Daniela....

a melhor fonte de informação é a internet.....acesse o google e pesquise mapas e cidades que queira visitar....

Quanto a suborno de policiais, as vezes rola mesmo, mas se vc estiver com toda papelada e equipamentos ok não terá muitos problemas....

Em 2002 eu fui até o Atacama (7900 kms) e ese ano fui até perto da Terra do Fogo (13700kms) e não fui multado uma vez sequer....

Qquer dúvida é só postar...

Bjs

Lucky

Link para o post
  • Membros de Honra

Oi Dani

Tambem estou planejando fazer uma viagem de carro pelas terras Argentinas e Chilenas, comprei pela Internet mapas e o CD-ROM feito pelo Automovel Clube da Argentina www.aca.org.ar, o CD-Rom e otimo.

No Chile tem o Turistel www.turistel.cl, mas nao lhe posso informar sobre o mesmo pois ainda nao comprei.

Abracos e boa viagem

Link para o post
  • Membros

Pessoal,

Muito Obrigada pelas dicas .. A minha viagem esta em fase de planejamento , e todas as dicas são bem vindas !!!!!!!

Achei bastante coisa na Internet , mas nada me atendeu muito .. Comprei um mapa rodoviário da quatro Rodas bastante legal que cobre o Mercosul..mas, falta ainda Bolívia e Peru !!

Preciso de mais detalhes sobre as condições das estradas, pedágios etc..

Como é a estrada que vai de Buenos Aires a Santiado ????? O que deve estar atenta..??? Qual é a condição .. ??

Qual é a melhor opção de estrada para ir a Patagônia .. e depois subi para Bolívia ???????

Abraços,

Dani

Link para o post
  • Membros de Honra

Dani....a estrada entre BsAs e Santiago é ótima...asfalto perfeito, bastante postos de gasolina e na maior parte do trecho pista dupla...

Para ir a Patagônia vc tem a Ruta 3 (Atlântica) ou a 40 (de rípio (cascalho) que acompanha a Cordilheira....

Subindo para a Bolívia vá pela Ruta que liga Mendoza, San Juan, Tucuman, Salta e Jujuy.....tb de asfalto e em boas condições...

Abraços

Lucky

Link para o post
  • 4 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Quero fazer uma viagem semelhante a Daniela pela América do Sul, Uruguai, Argentina, Chile, Bolivia e Peru. Ouvi dizer que as estradas da Argentina e principalmente Chile são ótimas. Por outro lado tenho uma amigo que viajou para Bolívia e Peru e disse que não vale a pena ir de carro. É interessnte fazer uma viagem dessas em julho?

Abraços

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...