Ir para conteúdo

MOCHILÃO EUROPA


Posts Recomendados

  • Membros
10 horas atrás, Thais Travassos disse:

Olá. Estou planejando meu primeiro mochilão para a Europa. Será em agosto de 2019.

Em agosto acontecem muitos festivais de arte, teatro, música, etc na Escócia e Irlanda, o que por um lado é bom, pois lhe dá muito mais opções de coisas a ver e fazer, por outro lado é ruim por que pressiona os custos das hospedagens e passagens para cima.

Eu e minha esposa tínhamos planos de ir a Escócia e Irlanda agora em agosto, mas acabei desistindo devido aos custos muito altos das hospedagens. Nos dia que pretendíamos viajar a Escócia e Irlanda, não achamos nenhum hotel em Dublin, Edimburgh, Inverness, Liverpool e Belfast custando menos de 200 Euros a diária, isto mesmo procurando e reservando 3 ou 6 meses antes.

Só para efeito de comparação, resolvemos trocar 10 dias na Escócia e Irlanda por uma semana em Londres, e em Londres, uma cidade sabidamente cara, achamos quartos de hotel para casal nas mesmas datas custando menos de 100 Euros a noite.

O que eu quero dizer com isto, é para você ficar atenta com os preços das coisas em agosto, pode ser muuuito mais caro do que você estava imaginando, e isto pode fazer com que você tenha que reduzir a quantidade de locais e dias de viagem para que caiba no seu orçamento.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada gente. As dicas estão ótimas. Graças a esse site eu estou vendo que estou montando um roteiro legal e que vou aproveitar. Pois no início queria colocar 15 países em um só roteiro. As dicas aqui me ajudaram muito a ter foco. Dicas de coisas pra fazer nesses países que citei? Aquelas dicas bacanas de mochileiros kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Thais Travassos disse:

@LF Brasilia olha, não sabia que não tinha voo direto. Realmente, foi o que tive que fazer. Pois no início queria colocar muitoos países em um só roteiro, e totalmente fora de mão. Acho que não ia aproveitar nada. 

Voos diretos quase sempre são mais caros que voos de conexão.

Então mesmo tendo voos direto para Londres, Paris e Amsterdam, muito provavelmente será bem mais barato comprar uma passagem que faça conexão em algum outro local como Lisboa, Madrid, Zurich, Roma, etc... Um voo para Londres com conexão em Madrid as vezes é R$ 2.000 mais barato do que um voo direto no mesmo dia.

Ou seja, se você pretende economizar com as passagens, não se limite a pegar somente voos diretos, voos de conexão podem ser muito mais baratos. Mas agora se você não gosta de avião, tem pavor de aeroporto e não pegar conexão de jeito nenhum, está com pressa de chegar no destino, só resta como alternativa assumir os custos geralmente mais altos de um voo direto.

E se você for pegar conexão, não importa muito por onde você vai começar, pode ser por qualquer uma destas cidades que esteja com passagens mais baratas, e que não complique o resto do roteiro.

Mas adiantando, Agosto é um mês de passagens bem caras, e Dublin é um local que dificilmente tem passagens baratas, e Londres tem taxas de embarque bem caras como já falaram, então começar por Dublin e terminar por Londres quase sempre é um pouco mais caro do que começar e terminar por outras cidades.

Mas tudo isto é só teoria, como os preços das passagens mudam toda semana, pode ser bem diferente no momento em que você for comprar as passagens, e você tem que se ajustar de acordo com as passagens que você conseguir comprar.

Em algumas companhias aérea existe a possibilidade de você fazer um stop-over na cidade de conexão. Por exemplo se você comprar São Paulo x Londres - Amsterdam x São Paulo com a Air France que faz conexão em Paris, você pode incluir um stop-over ficar 3 ou 4 dias em Paris antes de seguir para Londres, tudo na mesma passagem.

As vezes o preço fica igual após incluir este stop-over, mas muitas vezes também fica bem mais caro, então é uma coisa que vale a pena olhar na hora de comprar as passagens, para ver se não se consegue encaixar um stop-over no local da conexão sem aumentar o custo das passagens.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...