Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Marco A. Pinto

Passaportes com nomes "diferentes". Dupla cidadania.

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

Eu tenho dupla cidadania e portanto dois passaportes e preciso usar os dois na minha próxima viajem. O meu nome completo está correcto nos dois passaporte, mas existe uma diferença na divisão de nomes e sobrenomes.

Por exemplo. Nome Completo: João Manuel da Silva Couto

Passaporte 1: Nome: João Manuel           Sobrenome: da Silva Couto

Passaporte 2: Nome: João Manuel da Silva           Sobrenome: Couto

Essa diferença pode me causar problemas com passagens aéreas e migração ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por gabrielzucchi
      Fala galera!
      Então, em novembro irei para a Europa e a Jordânia, em uma viagem só. Comprei o visto da Jordânia utilizando o número de passaporte brasileiro, mas estava planejando entrar na europa com o passaporte italiano que eu tenho (e consequentemente sair da europa também com ele). Será que haveria problema sair da europa com o italiano e entrar na Jordânia com o brasileiro? Porque não haveria nenhum carimbo de entrada na europa no meu passaporte brasileiro, essa é minha dúvida.

Valeu!
    • Por Ismael Dantas
      Na migração como ocorre? Pergunta-se da Hospedagem? De quanto se leva em dinheiro ? 
    • Por arturfdo
      Minha esposa alterou o nome após o casamento e com isso alterou o nome que consta no CPF, CNH e RG. O passaporte continua com nome de solteira, ainda é válido e a passagem foi emitida com nome de solteira também. Até aí, pelo o que venho lendo, não teria problema para sair do Brasil, certo? O ponto é que o título de eleitor dela, que constava nome de solteira, foi cancelado, pois na cidade dela em MG era obrigatório cadastro biométrico e não sabíamos. Ela teve que emitir um novo título eleitoral recentemente, agora em SP, já aproveitou e colocou o nome de casada igual todos demais documentos (exceto passaporte). Ele veio com outro numeração. Quando ela emitiu o passaporte atual dela, com nome de solteira ainda, ele estava atrelado ao título de eleitor antigo que foi cancelado.
      Será que ela poderia ter algum problema pra sair do Brasil?

obrigado!
      abs
    • Por Abextado
      Pessoal, se eu for de São Paulo para Montevideo de ônibus, em algum momento meu passaporte será carimbado, ou isso só ocorrerá se eu for de avião? Obrigado!

• Criar Novo...