Ir para conteúdo

Dúvida sobre o working holiday visa


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi, Laura

Eu diria que sim, principalmente levando em consideração a cotação real x dólar neozelandês

Eu e o meu namorado viemos pra cá com o WHV.

Os custos que tivemos foram:

Taxa do Visto: NZD 208,00 (taxa paga em 2017)

Custo do Exame de Raio X: R$ 50,00

Passagem aérea: R$ 2.100,00 (compramos com promoção de milhas no site da Multiplus em 2017)

Seguro viagem obrigatório: R$ 600,00

Valores exigidos para comprovação financeira perante a imigração: NZD 4.200 obrigatórios + NZD 1.000 para comprovar capacidade para comprar passagem de volta ==> lembrando que você não gasta esse valor, mas você precisa comprovar para o oficial de imigração caso você seja questionado.

Levando em consideração que o salário mínimo aqui é de NZD 16,50 por hora e que você ganha por hora trabalhada (descontando imposto de renda, fica uns nzd 15 por hora), considerando 44h trabalhadas por semana, você ganha uns NZD 2640 por mês.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Dá sim. Claro que é muito relativo pois depende de quanto você gasta. Conheço gente que passa aperto ganhando 10 mil reais por mês e outras que passam tranquilo ganhando 2 mil.

 

Há coisas que são caras na Nova Zelândia: sair a noite, beber/bebidas, tudo que envolve mão de obra, serviços, etc, turistar (de maneira tradicional, ficando em hotel e pegando tours). 

Eu fiquei 15 meses no WHV por lá, viajei o país todo, literalmente, trabalhei bastante também, e consegui juntar uma graninha para voltar para o Brasil e ainda consegui investir em equipamento fotográfico que teriam me custado uma grana altíssima por aqui. Mas claro, tudo com muito foco, trabalhando bastante (intercalava 3 meses de trabalho pesado e 3~4 semanas de descanso e viagem), morando no carro, etc...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...