Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Estou indo para João Pessoa no começo de setembro,de lá planejo ir para Praia deTambaba passar 2 dias acampado e depois voltar para JP e ir mochilar para algum outro lugar pelo nordeste ou mesmo para algum(ns) estado(s) descendo de lá..Não to trabalhando então vai ser bem low cost ou mesmo sem nada de grana...Quem quiser acompanhar ou dar dicas de onde ir...só chamar..qualquer coisa meu whats 11-9-7593-4619

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

    • Por rodrigo.gasparini
      Completados!!!
      1600km andando pelas praias, conheci todas as praias do norte do Espírito Santo, todas as praias da Bahia, de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte!
      Sai dia 26 de outubro de 2017 e cheguei dia 17 de março de 2019.
      Várias magias e creio que uma das maiores foi ter parado quase 1 ano. Pq? 
      Conheci uma comunidade no norte da Bahia. Um ecohostel @vilaflorecohostel que funciona diferente de tudo que já vivi e já ouvi falar. Lá a busca é sempre pela sustentabilidade. 
      Me encontrei, sim, um belo encontro, porque sai bem sem rumo, tentando "fugir" desse sistema que o mundo nos condenou a viver. Me encontrei porque lá além de viver a base da troca(fiquei de junho a dezembro sem ganhar e sem gastar um mísero real). Tive a liberdade de viver da natureza, explorando bioconstrucoes como a construção de um bangalô e uma oca,  até conhecer mais sobre botânica e aproveitar nossas comidas orgânicas para fazer nascer mais bebês plantinhas.
      Conheci o veganismo e principalmente a cozinha vegana. Descobri que podemos fazer nossos próprios produtos de limpeza e higiene. A importância da reutilização do plástico (fazemos tijolos de garrafa pet).
      Resumindo conheci um cantinho que chamo de um pedacinho do paraíso, com rios, dunas, mar...dentro da natureza. E sim, a natureza cura tudo!
      Cheguei a programar esse ano, pós carnaval, minha ida até São Luís(MA), pulei meu carnaval com amigos de infância em Olinda e parti na terça.
      Conheci o norte de PE todo! As maravilhosas falésias do sul de Paraíba, praias magníficas e vou abrir uma aspas super importante: " o estado mais consciente em relação a lixo na praia, fiquei super feliz, de 1 em 1km tinha uma lata e uma placa falando do lixo! Parabéns Paraíba, serve de exemplo para todo Nordeste".
      Cheguei no Rio Grande do Norte em 2 semanas apenas. Andando um pouco mais de 30km por dia. Diminui o peso do mochilao, de 23kg fui pra 13kg. Como? Tirei a barraca, além de outras tralhas que achava necessário e percebi que não são.
      Dormindo sempre na rede, armando sempre nessas barracas de pescadores (rancho) e até dentro de casas que servem só para alta temporada. Chegava na varanda e por lá ficava, fiz isso porque esse período de outono chove muito por aqui. 
      Alimentação resumida em grãos e coco. Difícil de achar lentilha ou ervilha. Então foi quase sempre feijão. Deixando na água dentro de uma garrafa pela manhã e almoçando já a tarde. 
      Vários dias passando pelas praias desertas, com a vegetação rasteira de sertão a minha esquerda, sol queimando e de forma diferente.
      O sol nascia ao leste e caia ao oeste. E depois que comecei a pegar sentido oeste do Brasil o sol começou a nascer ao sul e se por ao Norte. Isso em relação a quem tá andando rumo ao norte da praia. E também o vento modificou, ele vinha sempre do norte e quando cheguei no RN, começou a vir do sul. Energias diferentes, demora pra adaptar.
      Um outro detalhe que não me fez bem, foi o fato que amo andar na natureza e só na natureza, sem cidade grande e sem pistas que o homem passou por ali. E depois da Paraíba foi impossível. Além de bugs correndo o tempo todo na beira da praia, centenas de kms com hélices de 100m de altura rodando na beira da praia de energia eólica. Sou super a favor desse tipo de energia, porem me deu a sensação que estava sendo vigiado e que não estava 100 por cento na natureza, então segui andando e tentando entender.
      Porém cheguei em um ponto espiritual e de cansaço mental que sempre falei pra todo mundo que me pergunta porque fazia andando. " Tem que gostar muito de andar!" E o prazer estava sendo menor que o cansaço. 
      Acredito muito em destino e me surgiu uma lus me dizendo que o caminho por enquanto não era esse. Resolvi parar antes do meu combinado anterior.
      Temos que aceitar o tempo, respeitar e trabalhar nossa intuição pra conseguirmos enxergar isso. E pra mim, isso fica mais fácil e claro quando se vive na natureza. 
      Hoje estou em Fortaleza, e sigo para minha cidade natal, Belo Horizonte (MG) para depois voltar para Vila onde chamo hoje de paraíso. 
      Quiserem saber mais @toandando








    • Por YagoBarros
      Então , final de maio partirei em um mochilão roots por todo sul do litoral brasileiro , rumo ao uruguai. Não tenho data pra voltar , pretendo passar pelo menos 1 mês viajando , então vou parando nos lugares mais bonitos sem pressa.
      Eventualmente , me hospedarei em hostels sem problema, mas na maioria do tempo dormirei na minha barraca mesmo.
      Quero começar a trip em Palhoça SC , mas aceito qualquer dica e mudança de roteiro que acrescente.
      Quem quiser fazer companhia está convidado haha, qualquer coisa só mandar msg.
    • Por Jonatas S. Lacortte
      ola bom ja fiz alguns mochiloes por ai so que o momento  que estou passando nao tem como mais viver assim entao irei voltar para estradas da vida acha minha lenda pessoal queria saber se tem alguém disposto a isso sair por esse mundo lindo e escrever sua propia histórias  estou em santa irei pra porto alegre  levar algumas coisas minhas de la irei ageita tudo e cair na estrada de carona ou de bike ja tenho tudo para uma viagem  tbm irei trabalhar pelo caminho
    • Por ClautoBarros
      Olá pessoas, to programando sair final desse mês ( março ), aqui do RJ sentido nordeste do nosso Brasil, vivendo apenas de artesanato e bicos pelo caminho, trabalho em troca de estadia e comida tb serão sempre bem vindos, cansei de sobreviver, agora estou decidido a VIVER o que de melhor a vida tem pra mim, e se tiver algo ainda de pior vai ser lembrança das andanças, até pq tenho consciência de que nem tudo na estrada são flores, tendo em vista isso e minha vontade em me agarrar a minha VIDA, to disposto a me refazer nessa jornada sem pressa, que o tempo seja meu amigo e passe bem devagar, quero aproveitar cada segundo dessa aventura..
       
      Quem vamos?? kkk


×
×
  • Criar Novo...