Ir para conteúdo

Qual melhor seguro saúde & viagem??


Posts Recomendados

  • Colaboradores
1 minuto atrás, LF Brasilia disse:

Pessoal, 

Independentemente de condições de saúde, sempre é bom estar prevenido (toc toc toc). Uma vez uma colega de intercâmbio pisou em falso e teve que engessar o pé. Aliás, comigo também já aconteceu... só que perto de casa.

O único perrengue de saúde que passei em viagem foi um dente que quebrou na raiz. O dentista falou que não daria tempo de tratar e que era caso de extração. O jeito foi quebrar o galho com anti-inflamatórios, para os quais não precisei de receita. Voltei ao Brasil e comecei o tratamento.

E também existe sempre o risco de alguma comida não cair bem.

penso nisso tbm ... ainda por cima uso aparelho, ae pode rolar algo. hoje mesmo amanhece com um dente restaurado doendo pacas ..

 

tomo 6 remédios dia .. tenho saúde de leão, porém nunca se sabe!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

As seguradoras lucram no medo das pessoas em acontecer algum problema, seguro que uso no dia a dia são de automóveis e plano de saúde.

Gente eu não viajo desprevenido, meu cartão possui assistência viagem, é na forma de reembolso.

Vou citar um exemplo da minha decisão para não contratar estes seguros, na primeira vez que iria viajar para Bolívia, após pesquisar algumas empresas e ler os contratos, observei algumas clausulas que acho importante compartilhar aqui, a maioria destes seguros mais baratos não irão cobrir ou alegarão alguma clausula em um acidente no Downhill na Estrada da Morte ou até mesmo alguma acidente no Salar de Uyuni, eles consideram como atividades de risco, tem que ser um seguro com cobertura especifica para esportes e atividades de risco e aí o preço aumenta e muito. Na época liguei em algumas empresas e questionei a respeito, dizendo que era apenas um passeio turístico, me informaram claramente que este tipo de atividade não era coberta pela modalidade de seguro,alguns outros tinham clasula que incluiria alguma nulidade, certamente teria que brigar para receber, eram os lugares que correria o maior risco de acidentes. 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já comprei o da Mondial, mas nunca precisei usar. Direto rola cupom de desconto, peguei um de 35%, fica de olho no Melhores Destinos que eles divulgam sempre.

Isso de seguro vai muito do perfil da pessoa e do tipo de viagem mesmo. Eu já sou mais cuzona e prevenida...haha. As vezes pq eu já tive uma experiência ruim de uma conhecida que foi pra Buenos Aires e faleceu de causas naturais, ela não tinha seguro e todo o tramite para tratar/guardar/enviar o corpo ultrapassou os 50 mil reais. A família teve que fazer vaquinha na internet e tudo, e o corpo demorou mais de 60 dias para chegar. Essas coisas não dão pra prever e eu particularmente penso que é melhor pagar um valor pequeno do que fazer minha família passar por esse perrengue.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
10 horas atrás, Nani84 disse:

Já comprei o da Mondial, mas nunca precisei usar. Direto rola cupom de desconto, peguei um de 35%, fica de olho no Melhores Destinos que eles divulgam sempre.

Isso de seguro vai muito do perfil da pessoa e do tipo de viagem mesmo. Eu já sou mais cuzona e prevenida...haha. As vezes pq eu já tive uma experiência ruim de uma conhecida que foi pra Buenos Aires e faleceu de causas naturais, ela não tinha seguro e todo o tramite para tratar/guardar/enviar o corpo ultrapassou os 50 mil reais. A família teve que fazer vaquinha na internet e tudo, e o corpo demorou mais de 60 dias para chegar. Essas coisas não dão pra prever e eu particularmente penso que é melhor pagar um valor pequeno do que fazer minha família passar por esse perrengue.

Realmente .. não penso em algo ruim .. mas na questão de saúde eu to pensando justamente pq faço terapia e estou em remissão e tal.

 

obg a todos, vou ver direito isso, pq será um mochilão suave .. só cidades e tal!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...