Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

@infdantas

6 horas atrás, infdantas disse:

@Caio Vinicius Aleixo reservei semana passada. vou ficar no Hostal America en Puerto Natales, tanto na ida como na volta de TDP. fiquei em duvida entre ele e o hostal Baquedano. qual é sua dúvida?

Tava com duvida se os preços que eu vi estavam na media. Vi hostel por volta de 80BRL (não lembro em CLP)

Link para o comentário
  • Membros

@Caio Vinicius Aleixo na minha opinião, o melhor pra pesquisar e comparar é o booking. tem vários filtros de pesquisa, fotos, avaliações, nota etc a desvantagem é que o pagamento é feito no local e usando o câmbio do dia do pagamento. reservei por 70,21 dólares a diária com impostos. reservei o quarto duplo com café da manhã e banheiro privativo. não foi em dormitório. tinha hostel mais barato que isso condições semelhantes.

Link para o comentário
  • Membros

@infdantas 

8 minutos atrás, infdantas disse:

@Caio Vinicius Aleixo nem eu kkkkkkkkkk mas vou levar peso chileno, peso argentino e talvez dólar. ainda to pesquisando onde comprar com o câmbio mais favorável pq varia de cidade pra cidade.

- Pra comprar pesos chilenos eu li que o melhor a fazer é comprar dolares no Brasil, e trocar em pesos chilenos (mesmo que no aeroporto)
- Pra comprar pesos argentinos vi que em El calafate é melhor que em El chalten, porem não sei se é melhor do que comprar direto no Brasil

Preciso me informar melhor a respeito. Ainda tem o agravante que o dolar ta maluco né rsrs

Link para o comentário
  • Membros

pessoal, tenho algumas dúvidas quanto ao trekking em TDP:

1) em relação à bota de trekking, eu li que a bota precisa ser amaciada antes da gente fazer o trekking lá em TDP. mas isso significa que a bota seja amaciada no nosso pé (que a gente tem que comprar pra usar antes) ou poderia ser uma alugada lá em puerto natales, como os equipamentos de camping e tal? essas botas são tão caras e em fortaleza não vende. eu teria que comprar pela internet, sem experimentar antes.

2) dá certo alugar alguns itens lá em puerto natales? como jaqueta corta vento, calça impermeável, gorro, luva, headband tc

3) não vou levar o equipo de camping (barraca, saco de dormir e isolante) pro circuito W, pois vou alugar nos campings. vou levar os itens pra cozinhar e minhas coisas pessoas. preciso de uma mochila cargueira? de 60L? dá certo alugar lá?

Link para o comentário
  • Membros
Em 29/08/2018 em 18:26, infdantas disse:

acho que depende da época que você for. to indo na segunda metade de outubro (não é uma época concorrida) e aluguei full equipo dos campings pagos com 2 meses de antecedência.

os campings tem equipo para alugar, mas são bem carinhos. olha nos sites: http://www.verticepatagonia.cl/home e http://www.fantasticosur.com/ .

 

Decidi levar uma barraca pequena,  além de saco de dormir e outros equipamentos, nada que pese muito. Foi difícil fazer a reserva nos sites da Vertice e da Fantasticosur. Tentei duas vezes e não consigo marcar a data.

Link para o comentário
  • Membros
7 horas atrás, infdantas disse:

pessoal, tenho algumas dúvidas quanto ao trekking em TDP:

1) em relação à bota de trekking, eu li que a bota precisa ser amaciada antes da gente fazer o trekking lá em TDP. mas isso significa que a bota seja amaciada no nosso pé (que a gente tem que comprar pra usar antes) ou poderia ser uma alugada lá em puerto natales, como os equipamentos de camping e tal? essas botas são tão caras e em fortaleza não vende. eu teria que comprar pela internet, sem experimentar antes.

2) dá certo alugar alguns itens lá em puerto natales? como jaqueta corta vento, calça impermeável, gorro, luva, headband tc

3) não vou levar o equipo de camping (barraca, saco de dormir e isolante) pro circuito W, pois vou alugar nos campings. vou levar os itens pra cozinhar e minhas coisas pessoas. preciso de uma mochila cargueira? de 60L? dá certo alugar lá?

Pelo que outros mochileiros falaram, não é difícil encontrar equipamentos para alugar (não sei mochila),  mas é tudo bem caro. Parece que o custo do aluguel da barraca, com saco de dormir, tudo arrumado é o mesmo que ficar em um abrigo.

Link para o comentário
  • Membros
7 horas atrás, infdantas disse:

pessoal, tenho algumas dúvidas quanto ao trekking em TDP:

1) em relação à bota de trekking, eu li que a bota precisa ser amaciada antes da gente fazer o trekking lá em TDP. mas isso significa que a bota seja amaciada no nosso pé (que a gente tem que comprar pra usar antes) ou poderia ser uma alugada lá em puerto natales, como os equipamentos de camping e tal? essas botas são tão caras e em fortaleza não vende. eu teria que comprar pela internet, sem experimentar antes.

2) dá certo alugar alguns itens lá em puerto natales? como jaqueta corta vento, calça impermeável, gorro, luva, headband tc

3) não vou levar o equipo de camping (barraca, saco de dormir e isolante) pro circuito W, pois vou alugar nos campings. vou levar os itens pra cozinhar e minhas coisas pessoas. preciso de uma mochila cargueira? de 60L? dá certo alugar lá?

Pelo que outros mochileiros falaram, não é difícil encontrar equipamentos para alugar (não sei mochila),  mas é tudo bem caro. Parece que o custo do aluguel da barraca, com saco de dormir, tudo arrumado é o mesmo que ficar em um abrigo. O resumo feito pela Dominique91 está muito bom, tem quase todas as informações necessárias.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...