Ir para conteúdo

Montando Roteiro - Perú e Chile- ajuda...


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá galera to começando a montar o roteiro aí, e quero ver oque vcs acham ? se for possivel peço a contribuição de vcs...

coloquei horario e tempo e VALOR mais ou menos do que andei garimpando pelos tópicos, e ainda por cima o mais grosso tirando taxi - entradas em algum lugar etc..... se alguem tiver atualizações ou dicas por favor que me ajudem...

 

este é um primeiro esboço (assim que escreve) também tava pensando em descer de lima pra nazca de onibus e seguir pra cuzco e depois descer ? qual a opinião ai amigos ..obrigado!!! conto com a juda ai pessoal!

-----------------------------

ENTÃO PESSOAL MUDEI UM POUCO ESTE ROTEIRO SEGUINDO ALGUMAS DICAS E UM DETALHE IMPORTANTE QUE É O DIA 14 - QUE MEU AMIGO VAI TER QUE ESTAR EM ARICA NO CHILE E EU TEREI QUE ACOMPANHÁ-LO ATÉ LÁ, PRQ ELE NÃO FALA ESPANHOL ETC ::putz:: ... VOU COLOCAR AQUI O ROTEIRO NOVO - E DAQUI SIGO MUDANDO SE ALGUEM ME AJUDAR.. OBRIGADO...

Roteiro:

 

08/10 –

06:10 – vôo Curitiba – Guarulhos

08:25 – vôo Guarulhos – Lima

 

11.55 – chegada à Lima

- Hostal...almoçar

Tarde - Passeios – Praças, Iglesias...Etc...

-Se possível comprar passagens para Cuzco (aérea –tempo= 1:10 - valor = 130 dólares)

Noite - Parque de las Reservas –chafarizes (valor 2 dólares)

Custo fixos– aproximado –

Refeições -15 dólares -

Hospedagens – 15 dólares

 

09/10

Manhã – vôo Lima – Cuzco (verificar horários) – procurar hospedagem em Cuzco

Tarde - Conhecer cidade Cuzco – comprar boleto turístico – (valor 40 dólares) informações sobre trem, etc...

Noite – baladinha ? será?

Custo fixos– aproximado –

Refeições – 15 dólares

Hospedagens – 15 dólares

 

10/10

Manhã/tarde = Vale Sagrado – tentar ficar em Ollantaytambo (tempo= desconhecido – valor 15 dólares) –

Tarde/ noite = Comprar passagem de trem até Águas Calientes (trem – tempo= desconhecido valor= + ou - 40 dólares)...

Custos fixos– aproximado –

Refeições -15 dólares -

Hospedagens – 15 dólares

 

 

11/10

Madrugada - Águas Calientes - acordar 3:30 para pegar ônibus até MP e conseguir vaga para subir o Huayana Potosi ...

Manha – Machu Picchu (valor entrada 60 dólares)

Tarde – voltar para águas Calientes – logo para Cuzco. (+ ou – 40 dólares)

Custos fixos– aproximado –

Refeições -15 dólares -

Hospedagens – 15 dólares

 

 

12/10 –

Manha - Cuzco – conhecer cidade e região

Tarde – idem

Noite – Cuzco – Puno – (ônibus – tempo = 9 horas – valor =10 dólares)

Custos fixos– aproximado –

Refeições -15 dólares

Hospedagens 15 dólares

 

13/10

Manha- Puno – Tacna (ônibus – tempo = 11 horas – valor =? dólares) se existir opção Puno até Arica – seguir direto sem parar em Tacna.*

Noite – Tacna – Arica (Chile) (taxi – 10 dólares)

Custos fixos– aproximado –

Refeições -15 dólares

Hospedagens 15 dólares

 

 

 

14/10

Arica -*

Madrugada 2 hrs – aeroporto – Amigo 1 volta para o Brasil

Manhã – Conhecer cidade e regiões

Tarde – Conhecer cidade e regiões

Noite – Conhecer cidade e regiões

 

 

 

15/10

Manhã - Chile – indefinido

Tarde –

 

17/10 – Chile – indefinido

 

18/10 – Chile – indefinido

 

19/10 – Iquique – retorno para Brasil -

 

ESPERO A AJUDA DE VCS MAIS UMA VEZ...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Se você quer ir de avião pra Cuzco, invés de deixar pra comprar no Peru porque não compra logo?

Passar em Cuzco sem ir nas baladas é passar em branco!

Vale a pena, são de graça e tu granha free drink (rum + refri), dá pra sair bêbado de graça! Sem contar pessoas de mil lugares do mundo!

Tem um bar de 'shots' que sempre recomendo, porque curti muito quando fui, chama La Chupiteria, fica de trás da plaza del armas.

 

Por ser um curto período de tempo, eu sugeriria ficar só no Peru mesmo e ir pro Norte do país. Dá uma pesquisada sobre Trujillo e as ruínas de Chan Chan, é animal!! Recomendo! Sem contar as possibilidades de Ica, Puno, Arequipa, Tumbes, Huaraz.

 

Mas se manter o Chile, eu definitivamente pularia Tacna e Arica e iria direto pra Iquique (se possível).

Tacna não tem nada! Passei por lá, só pra cruzar a fronteira chile-peru. Arica chega nem aos pés de Iquique.

Mas iai, se você vai até Iquique, porque não ir em San Pedro do Atacama?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

pois é como falei esse é um esboço que espero mudar com dicas como a sua ::otemo:: então se existir a possibilidade de ir direto pra Iquique é assim economizar tempo é uma opção prolongar um pouquinho e ir até o Atacama...com crteza... o problemas é que volto para o Brasil por Tacna, pensei em nao dar mole e perder o voo.. hehe

 

ah e quanto a comprar a passagem pra cuzco ..me falaram que se deixar pra comprar la pego preços melhores ...alem de existirem mais companhias disponiveis lá...

 

valew...

mais dicas como a sua são muito bem vindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Massa esse esquema da passagem de avião, porque quando eu fui tive que pegar um avião de Tacna pra Cuzco porque tive a sorte que pegar uma greve dos rodoviários que tavam fechando as estradas e o único acesso era por ar, não achei muito barata a passagem não, mas enfim.

Qualquer outra pergunta, só mandar. E só pra lembrar, Cuzco é muito massa!

Acho que os valores médios das passagens de ônibus dá pra você achar pela Cruz del Sur (Peru) e Tur Bus (Chile).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Itamar...

Já que vc tem pouco tempo, eu cortaria esses dias em Lima... lá não é grandes coisas em vista de tudo que vc vai conhecer...

como vai chegar pela manhã, aproveita o resto do dia e tenta pegar um vôo no mesmo dia a noite ou no outro bem cedo...

quando fui para Lima, comprei daqui do Brasil por uma agência de viagem, esse trecho Lima/ Cusco por 79 dólares com taxas...

quando for fazer o valle Sagrado, já aproveita e fica em Ollantaytambo e de lá pegue o trem para Aguas calientes... já vai economizar tempoe grana... vc pega o trem das 20:30 e chega em AC umas 22:30, dá tempo de descançar e acordar cedo para ir a MP...

Concordo com o Robert, em Tacna não tem nada para se fazer... pode pular essa parte

em Arequipa fiz um rafting bem bacana, se vc gostar desse tipo de aventura, vale a pena...

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marina e Robert - valew... então na real assim eu ainda nao tinha emitido minha volta somente a ida, hj emiti a volta para o dia 19 de outubro em Iquique (chile) portanto agora vou dar uma modificadinha neste esboço inicial, tinha incluido tacna porque, era o aeroporto mais proximo que existia disponivel no site da tam, mas descobri hj que poderia emitir a passagem pela LAN, com as milhas, portanto isso facilitou muito, além de fazer com que eu corte Tacna do roteiro...

portanto agora vou dar uma estudadinha na região la do sul do peru e norte do chile em alguns dias volto a colocar o novo roteiro e conto com a ajuda de vcs...

ainda continuo aceitando sugestoes e dicas !!!! valew pessoas!!! muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...