Ir para conteúdo

Qual barraca comprar - Mykra (Azteq) X Nepal (Azteq) X Cloud up 2 (Naturehike)


Posts Recomendados

  • Membros

Nepal, sem dúvidas, o avanço dela é muito bom, principalmente para o caso de estar em 2 utilizando a barraca, a coluna d'agua é sensacional, já peguei chuvas muito fortes com ela e não entrou uma gota dentro e a ventilação dela também é ótima, já que todo o quarto é de tela.

Apesar de não ser autoportante a montagem/desmontagem é facílima e o "problema" da condensação é facilmente resolvido com o macete de botar a estrutura um pouco pra trás do ponto de costura, ou amarrando com um espeque improvisado e um gancho na parte traseira.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros
Em 04/09/2018 em 00:49, lucband disse:

Tenho uma cloud up 2, na cor cinza, que é mais leve que a laranja, e estou extremamente satisfeito. O ponto alto dela é o volume pequeno e o peso, só 1.420 g. Mesmo assim tem um bom espaço interno e um avanço muito bom, onde cabem duas cargueiras. Se o peso e volume são importantes, não há escolha melhor.

Ola! Vi que essa barraca possui 3000mm de coluna dagua. Vc ja usou ela em chuvas e temporais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 22/01/2019 em 21:08, GilbertoJr disse:

Fala, @lucband! Estou bem interessado na Cloud up 2 da Naturehike, ainda mais agora que a própria marca possui estoque no Brasil. Tenho uma Taurus 2 da ALPS mas ela pesa 3kg, apesar de ser espaçosa. Queria saber se a Cloud up é boa pra 2 pessoas, de ti que já tens ela e deve ter utilizado bastante. É que já sou um pouco grande (hehe) e pelas medidas fiquei na dúvida se cabem 2 de boa. Abraço!

Boa noite Gilberto! Tenho a Cloud um 2 desde 2017 e algumas travessias com ela! Leve, pequena, bons materiais e acabamento. Na Serra Fina com minha esposa e duas cargueiras lotadas percebi algumas limitações que são proporcionais ao baixo peso que eu procurava. Apenas uma porta, espaço interno pequeno pra duas pessoas e cargueiras. Minha companheira reclama do aperto e se fosse hj eu escolheria a Star River  por oferecer 2 portas e aparentemente mais espaço interno. Pra travessia solo a considero perfeita pois a cargueira fica dentro e o espaço sobra. Já enfrentei chuva forte Na Travessia do Rancho caído  de empoçar muita água no entorno da barraca. Cheguei a me preocupar mas a barraca resistiu bravamente e nada se moolhou por dentro. Tenho 1,87 mas sou extra extra light com 69kg. Espero que essas informações possam ajudar na sua escolha. Abraço DSC09282.thumb.JPG.ab988d7954c383f781f2d9f95daa59a1.JPG

DSC09283.JPG

DSC09284.JPG

DSC09288.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 30/08/2018 em 13:21, Leoschulka disse:

Boa tarde, pessoal

Eu e minha namorada começamos a acampar este ano e na inexperiência acabamos comprando uma Brava 6, da Mormaii. Barraca bacana, MUITO espaço porém extremamente pesada e, por mais que a coluna de água tenha 1.500mm, parece que não chega a 200mm. Fiz uma viagem a pouco tempo e senti o impacto disso tudo.

Agora, pra fazermos outras viagens pretendo aumentar o nível técnico da barraca e nisso fiquei em dúvida entre:

  1. Mykra 1/2 - AZTEQ
  2. Nepal - AZTEQ
  3. Cloud up 2 - Naturehike

Vários fatores que as diferenciam tem me deixado em dúvida sobre qual levar, dentre eles: o espaço dentro das barracas, haja vista que precisamos de certa mobilidade dentro dela, espaço para as mochilas (2 cargueiras) no avanço e, se necessário, que seja possível cozinhar neste mesmo espaço.

 

 

Atenciosamente,

Leo

Amigo, aqui via minha opnião:

 

  1. Mykra 1/2 - AZTEQ >>> Essa tem o menor peso, um ponto positivo bem forte se pretende fazer trekking mesmo. Como ela é 1/2, ela tende a ser mais apertada. Achei descrição em site de vendas da seguinte forma: "Capacidade: 1 pessoa + equipamento ou 2 pessoas apertadas"... Se quer espaço, não focaria nesta barraca, mas se consegue lidar com um espaço mais restrito, é uma excelente opção, principalmente porque tem uma coluna d'agua muito grande (6.000mm!). O ponto negativo é ter somente uma porta, o que vai deixar difícil você por mochilas, botas e ainda cozinhar, principalmente se forem duas cargueiras (você pode por as mochilas pra dentro quando for cozinhar, também, se quiser, mas eventualmente a mochila pode sujar ou estar úmida).
  2. Nepal - AZTEQ  >>> pessoalmente, não optaria em razão do preço, do espaço interno (só dá pra ficar sentado na cabeceira da barraca, já que ela vai descendo em direção aos pés) e porque ela não tem tanta resistência ao vento dependendo do ângulo que o vento pegar. Você precisar posicionar a parte baixa dela de frente para o vento, porque se pegar nas costas creio que vai balançar bastante (já vídeos afirmando isto, inclusive). O bom é que ela possui avancê dos dois lados, o que vai ajudar na organização (de um lado deixa mochilas e calçados, e usa o outro lado pra cozinhar e sair da barraca, por exemplo; é o que costumo fazer). Ter duas portas também vai ajudar no fluxo de ar no calor, porque basta abrir ambas pra ventilar bem.
  3. Cloud up 2 - Naturehike >>> Também não optaria porque tem avancê somente de um lado. Se você quer cozinhar, por mochila e botas, vai tumultuar este avancê; e se precisar sair vai ter um pouco mais de trabalho também. Além disto, se estiver muito quente, como só tem uma porta, o fluxo de ar não será tão grande. De resto, acho uma boa barraca, principalmente porque o quarto é parcialmente telado, evitando a condensação. Quando a espaço, a linha central da barraca parece ser alta, mas você poderia sentar com conforto somente na linha central da barraca (onde passam as veretas).

 

Enfim, eu te recomendaria a STAR RIVER 2 ou MONGAR.

Elas têm duas portas com avancês gandes, de modo que você consegue organizar duas cargueiras, deixar botas e ainda cozinhar. Além disto, a estrutura de varetas dela faz uma cruz no meio, então você consegue mais espaço (vou por foto pra entender melhor).

 

A diferença entre STAR RIVER 2 e MONGAR é que a Star River tem o quarto quase todo telado, enquanto a mongar tem o quarto inteiramente telado. Eu optei pela Star River e tenho gostado bastante.

 

Cara, e tô montando um insta pra postar umas dicas sobre trekking, se quiser seguir (ainda não comecei a postar conteúdo, mas começarei em breve): @montanhadiária.

 

Se ficou em dúvida, só postar aí, abs.

barraca-tecnica-naturehike-star-river-2p-aluminio-p-entrega-D_NQ_NP_847510-MLB27407993907_052018-F.thumb.jpg.96118473ce4663fdd209e81d2a8195a8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...