Ir para conteúdo

Cartão de crédito serve como renda diária exigida?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Eu sei que alem de precisar de seguro assistência viagem para estar nos países da europa, também falam que é necessário ter uma quantidade de dinheiro por dia de estadia para eles deixarem entrar na Alemanha. Bom, alem de ter uns trocados em um cartão de debito travel que eu comprei pra isso e uns trocos na mão, gostaria de saber se o cartão de crédito internacional que eu tenho pode ser usado para declarar grana por dia lá.
E olha que eu nem sou uma pessoa de gastar muito, o mais caro que achei em Berlim foi o hotel, o restante: alimentação (quando comprada nos mercados), transporte e roupa, não são nada demais.

Agora mudando totalmente de assunto: aquele lugar ali na chamada Ilha dos Museus é um lugar espiritual pra mim, eu adoro aquele lugar sem nem mesmo conhecer de perto. Já tive sonhos noturnos que me levavam a locais que pareciam aquela parte, será que realmente é algo espiritual?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, marianesp disse:

Eu sei que alem de precisar de seguro assistência viagem para estar nos países da europa, também falam que é necessário ter uma quantidade de dinheiro por dia de estadia para eles deixarem entrar na Alemanha. Bom, alem de ter uns trocados em um cartão de debito travel que eu comprei pra isso e uns trocos na mão, gostaria de saber se o cartão de crédito internacional que eu tenho pode ser usado para declarar grana por dia lá.
E olha que eu nem sou uma pessoa de gastar muito, o mais caro que achei em Berlim foi o hotel, o restante: alimentação (quando comprada nos mercados), transporte e roupa, não são nada demais.

Sim, cartão de crédito pode ser usado para complementar a quantidade total de dinheiro que você tem disponível para a viagem, basta levar uma fatura impressa onde apareça o limite de crédito.

Diferente de alguns outros países europeus onde tudo é pago no cartão e fazem cara feia para dinheiro em espécie, os alemães não confiam muito em cartão de crédito, tem muito locais onde eles não aceitam cartão ou fazem cara feia se você tentar pagar uma compra de 10 Euros com cartão...

Então é bom sempre ter alguns trocados de euros em espécie no bolso, para pagar as pequenas despesas do dia-a-dia, as despesas maiores e nas grandes lojas ou supermercados de redes, geralmente aceitam cartão sem problema mesmo para pequenas despesas.

O contrário também acontece, as vezes você vai comprar um ticket de metrô e a máquina automática está sem troco para a sua nota de 20, ai ou você paga no cartão de crédito, ou compra alguma besteira numa lojinha para trocar a nota, ou caminha até a próxima estação na esperança de que lá as máquinas tenham troco, então é bom sempre ter um cartão junto com você também.

 

6 horas atrás, marianesp disse:

Agora mudando totalmente de assunto: aquele lugar ali na chamada Ilha dos Museus é um lugar espiritual pra mim, eu adoro aquele lugar sem nem mesmo conhecer de perto. Já tive sonhos noturnos que me levavam a locais que pareciam aquela parte, será que realmente é algo espiritual?

Isto acontece quando a gente está animado ou ansioso com uma viagem, chegamos a sonhar com os locais que vimos nas fotos e vídeos.

Eu estou pesquisando a respeito de uma viagem aos EUA, mais especificamente San Francisco e Califórnia, eu estava lendo e vendo um monte de videos a respeito de San Francisco, e alguns dias atras lembro que tive um sonho onde estava subindo as ladeiras da rua Hyde em San Francisco no bondinho histórico, não preciso nem mais ir lá, já que agora já "andei" no bondinho! kkkk

  • Gostei! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado mesmo por responder!

Vou andar com cartão, dinheiro e uns troquinos para o ônibus (2,80) . Ainda bem que a fatura do cartão serve para comprovar.

Realmente alguns locais nos causam de Déjà vu quando passamos, os espiritualistas até dizem que passamos alguma vez nesses locais, mas realmente a ansiedade influencia bastante.
Quando eu ouço falar de San Francisco  eu lembro daquela ponte enorme e das ruas com ladeira, também lembro de uma música.
Se você for pra lá, tenha uma excelente viagem!
Obrigada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...