Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

deborabp

[Arquivo] Quais são as melhores marcas de barracas do momento?

Posts Recomendados

Andei procurando barracas com o melhor custo benefício e estou numa super dúvida entre 3 barracas:

 

Coleman LX Weather 2, que achei por 194 reais na Azula Marine

http://www.azulamarine.com.br/

 

Super esquilo 2 da trilhas e rumos, que achei por 277reais numa loja aqui no Rio

 

Quechua T2, que está por 134 reais na Decatlon

 

Já ouvi falar mal e bem da Coleman qnt a chuva. É verdade que aquela parte da frente do toldo vai até o chão mesmo? No desenho parece que não.

Quem puder me ajudar agradeço MUITO!

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Debora

 

Voce mora no Rio ?

Com certeza ai tem varias lojas de equipo,vá até uma delas porque geralmente tem barracas montadas e dá para tirar as suas duvidas "in loco".

Ou peça para o vendedor montar a que voce pretende comprar.Só basear-se em fotos não é seguro.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fui no fórum da Coleman sim mas como já tem um tempo e essa barraca da Coleman que eu vi é lançamento não tinha nenhum comentário sobre esse modelo.

Eu estou pensando em ficar coma da Trilhas e Rumos pq é aque eu conheço montada. O problema é que aqui no Rio não existe nenhuma loja que venda barracas das marca Coleman ou Quechua. Para comprar essas barracas só em São Paulo ou pela internet mesmo. Pelo menos até onde eu sei.

Valeu pelas dicas!

Beijos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

 

No último feriadão (02/11), fomos pescar na Lagoa dos Patos, próximo à localidade de Estreito. Estávamos na beira da lagoa, à cerca de 500m da árvore mais próxima. No 2° dia de acampamento, bateu um vento sul que quase levou tudo embora. Estávamos com 5 barracas. Uma da T&R, uma Capri Delta 2 (toca do Gugu...hehe), 2 Nautika e uma Hummer.

Bom, as barracas que eram para 3 ou 4 pessoas, ficaram com espaço para apenas 1 pessoa... O vento envergou as armações, praticamente dobrando as barracas no meio. Menos 2... A T&R mal ondulou o sobreteto. E para espanto de todos a Capri Delta também resistiu bravamente à fúria do vento. Depois, comparando as varetas, vimos que as varetas da Nautika são uma piada, se comparadas com a da toca do Gugu... Idem para a Hummer.

A Capri ficou devendo para o sereno da madrugada, que molhou mais dentro do que fora. Nota 10 para a T&R, modelo Super Esquilo, que além de resistir à umidade, também resistiu aos fortes ventos.

Tenho fotos das barracas na ventania, mas não tem como enviar aqui para o fórum...

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso pq as armações de alumínio da trilhas e rumos são de 6 mm de espesura. imaginem as das manaslu, com 10 mm de espessura, e com 3 armações pra uma barraca de duas pessoas.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou novo no forum e estava pesquisando sobre barracas. Me interessei pela informação do colega sobre a barraca T&R mas um outro acrescentou algo sobre varetas de alumínio.

Qual a aresistência disso? Não existe perigo de entortar causando danos ou não desentortar mais?

Abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

armações em alumínio são mais leves e mais resistentes que as de fibra de vidro, o que faz com que grande parte das boas barracas do mundo tenham esse tipo de material (ou eventualmente ouros metálicos, mais caros) sendo usados nas armações.

 

sim, o alumínio desenvolve memória. pode entortar. mas também se desentorta. e a durabilidade é maior do que a das varetas de fibra.

 

e é mais tolerante ao frio tb. abaixo de uns menos 10 +/-, vc pode ver as varetas de fibra rachar...

 

 

um artiguinho com boas dicas pode ser achado no link abaixo. tá certo que é pra escolhade barracas pra alta montanha, mas muita dica ali serve.

http://www.gentedemontanha.com.br/outrosartigos_barracas.htm

a minha é uma manslu discovery light. não é a coisa mais leve do mundo, mas é bem resistente e cabe não apenas a minha pessoa, mas todo meu equipo dentro dela tb.

 

 

 

F1000012.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a melhor barraca é a que satisfaz suas necessidades básicas. Minha fibra de vidro Quechua de 25 Euros me manteve seco a noite toda num dia na Chapada. Enquanto tinha neguinho correndo prá lá e prá cá noite adentro porque a barraca vazava ou morriam sufocados com a barraca coberta com um plástico preto, minha Quechua só deixava entrar uma espécie de umidade no espaço onde o chão da barraca era mais pressionada na água que corria abundande por baixo dela, ou seja, embaixo de mim, o peso que pressionava. Mesmo assim, em cima do isolante e da cargueira, não me molhei.

 

Agora tenho uma Fjallräven, que supostamente é um bom nível acima da Quechua. Pressionado pelo medo de ficar nos Alpes sem um abrigo mais decente, peguei essa barraca "de marca", que NÃO é para montanha e é para dois. Ainda estou pensando numa Hilleberg como solo.

 

A lista de marcas e suas diferentes histórias, produtos, tecnologias, ofertas, etc, é imensa. No Brasil, entre a internacioal Quechua, marca de loja de departamentos (decathlon, que, justiça seja feita, é de departamentos esportivos) não é ruim, mas é coisa baratão mesmo, e a marca Manaslu, eu fico com Manaslu.

 

Manaslu está bem próxima de grandes marcas internacionais na oferta de alta qualidade em seus produtos. Se ela trabalhar seu peso e se lançar no mercado internacional, não sei onde poderá chegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens



×
×
  • Criar Novo...