Ir para conteúdo

E se a carta convite não chegar a tempo para a viagem?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, eu estou com a seguinte preocupação:

No dia 28/09, eu embarcarei para Nantes, na França, para ver meu namorado, e voltarei no dia 29/10 (ou seja, ficarei um mês lá). Então, ele me enviou uma carta convite (já que ele é de lá mesmo e tal).

No entanto, como vocês devem saber, os nossos Correios não são um dos melhores e minha carta está parada lá em Curitiba! Eu sei que faltam alguns dias para a viagem ainda, mas eu tenho MUITO medo da carta não chegar a tempo para a viagem :( E detalhe: as passagens já estão compradas, e meu namorado já até negociou com seus chefes para tirar suas férias enquanto eu estiver lá! 

Eu tenho a cópia scaneada da carta (com assinatura da prefeitura e todas informações necessárias), mas o Consulado Francês me disse que uma cópia não tem a mesma validade do que a original.

Então, eu gostaria de saber a opinião de vocês: caso a carta convite não chegue a tempo, o que eu poderia fazer para não perder a viagem?

Pois como eu disse, além de ter as passagens já em mãos, meu namorado já combinou tudo lá no trabalho :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
29 minutos atrás, Gisela Cardoso disse:

Então, eu gostaria de saber a opinião de vocês: caso a carta convite não chegue a tempo, o que eu poderia fazer para não perder a viagem?

Você pode reservar um hostel que permita cancelamento da reserva e apresentar a reserva do hostel para a imigração.

E quando você chegar na casa do seu namorado, cancelar a reserva do hostel.

Mesmo cancelando a reserva no dia, antes de fazer o check-in, geralmente paga-se como "multa" a primeira diária do hostel nestes casos, mas é uma alternativa que você pode usar caso não deseje viajar só com a cópia digitalizada do Attestation d'accueil.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 horas atrás, Gisela Cardoso disse:

@111111 Muito obrigada pela dica!! :D Realmente parece ser uma ótima opção! Eu irei pesquisar aqui quais hostels ou lugares permitem fazer a reserva e depois cancelar sem altos custos. Obrigada novamente!

Procura no hostelworld.com, lá você consegue reservar e cancelar gratuitamente 24 horas antes

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 minutos atrás, GuiaraujoB disse:

Procura no hostelworld.com, lá você consegue reservar e cancelar gratuitamente 24 horas antes

Mas caso a carta-convite realmente não chegue, não cancele a reserva antes de passar na imigração, pois os agentes de imigração podem querer ligar lá no hostel e pedir para confirmar a sua reserva, e se eles descobrirem que a reserva foi cancelada, isto caracteriza fraude e você volta para casa direto do aeroporto mesmo, sem nem conseguir pisar fora do aeroporto.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...