Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

26 dias "Sozinho" - Chile - Bolivia - Peru - Ago/Set 2010


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

  • Respostas 165
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Muito legal o seu relato!

 

Só me diga uma coisa... vi que vc acabou dormindo mais uma noite em Aguas Calientes.

Recomenda fazer isso mesmo ao inves de voltar para Cuzco?

 

Até agora tenho duvidas do esquema Cuzco - Ollantaytambo (Parando no meio do Tour do Vale Sagrado).

Ai pego trem para Aguas Calientes e durmo lá, correto?

 

Esse trem, eu tenho que comprar ida e volta já? Ou de agua de calientes eu volto pra Cuzco de Van normal?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Ola kill então. Eu preferi dormir mais uma noite em a.calientes porque iria chegar de madrugada em cuzco e ñ ia fazer nada só dormir mais..

A tarifa de manhã é um pouco mais barato. Eu comprei a volta até ollantaytambo. De lá têm vans direto pra cuzco e.

Qualquer dúvida só perguntar ok.

Comprei a ida e a volta em cuzco direto no escritorio da ferrovia na praça de armas mais barato Rsrsr

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

OLa Mateus_Babu,

Não sei qual é a sua possibilidade de tempo, mas se puder fazer numa trip o Norte do Chile (Sao Pedro Atacama) Bolivia e Peru, tera uma experiencia muito legal pois vai passar por lugares bem diferentes - Deserto, vulcoes, Salar de Sal - Ruínas - Lagos etc.

Agora o Peru é um pais bem extenso, eu conheci apenas Cuzco e Machu Picchu, se quiser realmente conhecer so o Peru, tem uma infinidade de lugares legais - em julho volto la para fazer uma treking na Cordilera Blanca, (mais no norte do Peru).

QQ coisa q precisar so perguntar ok.

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Grande Wesley, como todos cansaram de falar, parabéns pelo relato!

Farei algo bem parecido com o seu agora em maio. Acho que só farei Arequipa a mais e a trilha Salkantay. E, inclusive, inverti todo o meu roteiro justamente porque ia pegar lua cheia no Atacama e quero muito fazer o tour astronômico, como você. Só espero não me decepcionar...hehe

 

E poxa, comecei lendo seu roteiro e terminei vendo que você já fez mais duas viagens! Quantas férias vc tem por ano?? haha ::tchann::

 

E realmente trágico o que você contou no final. Esses casos às vezes nos assustam, mas não podemos desistir. Basta tomar os cuidados básicos e ter sempre o plano B. Grande abraço e boas viagens!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá Wesley,

 

Sou a Gisele e li as suas viagens e achei muito massa. Moro em SP e tb

adoro viajar. Sempre que posso vou para algum lugar.

Pretendo viajar para Salar de Uyuni em julho, a ideia é totalizar 10 dias

de Bolivia, Chile e Machu picchu. Vc acha que é viável?

Meu namorado só tem 20 dias de férias e ele não é tão aventureiro quanto

eu rsrs... então por isso estamos programando duas viagens a outra seria

para Cancún porém qdo vi a sua viagem para San Andrés, meu Deus fiquei

alucinada para conhecer esse lugar.

Posso te fazer algumas perguntas? (não sei pq fazemos essa pergunta, se não

vou esperar a resposta.. brincadeira)

Nunca viajei para fora, no máximo, Argentina (fronteira com o Brasil) e

Paraguai. Então sou um pouco insegura, viajo bastante pelo Brasil, já

conheço grande parte dele, menos a região Norte.

Em dezembro viajei mais de 15 dias sozinha por Maceió, Recife, Sergipe e

Noronha, então sei que me viro bem.

Mas tenho dificuldades em procurar os lugares fora. Como li o seu

depoimento e gostei, senti que você pode ser uma pessoa que me ajudará

nessa nova viagem.

Então, a duvida é chegar priemeiro na Bolivia em Santiago, qual o melhor

acesso para depois eu ir para Cusco no Peru ( se vc souber)?

uma pergunta indiscreta, vi que vc colocou alguns valores, vc gastou muito

em San Andrés? Como faço para ir para lá?

Vc tem os contatos dos hostels que vc ficou?

é confiável fazer depósitos antes?

Vc já conhece Noronha? Se precisar de alguma dica posso te dar.

 

Obrigada pela atenção.

se quiser pode responder por esse e-mail

fico com ele aberto o dia todo.

 

Abraços

Ps.: Espero que vc veja logo essa msg rsrs

 

 

 

Ola Giseli

 

Vamos as suas duvidas:

 

Sinceramente acho 10 dias pouco tempo para fazer Bolivia Chile e Machu. Pichu.

Se tens apenas este tempo, escolha um roteiro menor. San Pedro Atacama e Salar Uyuni seria uma boa alternativa.

 

Podes tomar um voo ate Calama ficar no Atacama e fazer o Salar de 4 dias assim vc volta a Sao Pedro e de la volta ao Brasil via Santiago. Julho é uma epoca bem interesante para tal.

 

Em San Andres fui da empresa aerea Aires, achei bom preço comprando com atecedencia. La nao tem muitas opçoes de Hostals, eu fiquei no Blue Almond mas o El Viajero estava para abrir um hostal muiot bom la. Eu fiquei no El Viajero de Cartagena e recomento muiito.

 

QQ duvida q tiver so perguntar aqui no post mesmo ok.

 

Um abraço

 

Wesley

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...