Ir para conteúdo

Intercâmbio & Cursos no Exterior - Geral - Perguntas e Respostas


zank

Posts Recomendados

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pesquisei bastante, e o preco dos cursos sao praticamente tabelados.

o que muda mesmo, sao as taxas cobradas pelas agencias

(eles cobram taxa para tudo: encontrar acomodacao, matricula na escola, comprar passagem).

 

Acabei indo pela STB, por ser bastante conhecida.

Nao me arrependi nem um pouco,

muito pelo contrario,

estou na Australia neste momento

e tudo ocorreu perfeitamente ate agora.

 

Estou muito satisfeita com a agencia.

Recomendo!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi!

 

Eu sei que essa e uma pergunta muito relativa, mas gostaria de algum insight sobre qual cidade da america do sul e mais interessante para se fazer aulas de espanhol, contando custo/beneficio. Ouvi falar que a Colombia tem o melhor espanhol da America (no sentido que e o mais proximo do espanhol da Espanha), e que la era barato tambem. Isso e verdade?

 

Vlw

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi!

 

Eu sei que essa e uma pergunta muito relativa, mas gostaria de algum insight sobre qual cidade da america do sul e mais interessante para se fazer aulas de espanhol, contando custo/beneficio. Ouvi falar que a Colombia tem o melhor espanhol da America (no sentido que e o mais proximo do espanhol da Espanha), e que la era barato tambem. Isso e verdade?

 

Vlw

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Olha, vou te dar o meu testemunho, eu conheco a Colombia e o Uruguay, e realmente, o espanhol da Colombia é muito parecido como espanhol da Espanha, eu quando vim pra cá, nao falava muita coisa de espanhol, só falava o básico para me comunicar, e me fazer entender, praticamente tudo o que sei, eu aprendi aqui. Aqui na Colombia, tem um diferencial em relacao ao Uruguay, que é o fato das pessoas falarem o espanhol bem devagar, de modo que se vc prestar atencao, vai conseguir entender o que as pessoas falam, e pouco a pouco vai incorporando o espanhol. Já no Uruguay, o espanhol já está mais para Castellano, eu quando sai daqui da Colombia e fui pra lá agora em dezembro, fiquei se sentindo como se "estivesse aprendendo a falar o español de novo", porque lá o "yo" que é falado aqui soa como "xo" , o "allá" que é falado aqui soa como "ajá", eu tinha que ficar muito atenta ao que as pessoas me falavam e muitas vezes tinha que pedir para repetirem ou até mesmo para "hablar con mas espacio", porque lá sim, eles falam muito rápido. Tenho um amigo, que no final de 2008 foi para Bogotá, ele é jornalista e veio para a Colombia sem saber nada de espanhol...ele nao passou nenhum apuro, muito pelo contrário, a experiencia de ter vindo pra cá, mesmo sem saber nada da lingua foi boa, porque é como eu te disse, aqui o pessoal fala mais pausado, entao, pra quem tá iniciando no español, te digo que é altamente recomedável, sem falar, que de todos os países vizinhos, a Colombia é de longe o mais parecido com o Brasil, por sua culinária (aqui se come arroz com feijao no almozo...no Uruguay isso nao acontece, geralmente é muita pasta, pizza, batata frita ou mesmo os "chivitos"), tem também o clima que é muito parecido, sem falar que as pessoas aqui sao muito hospitaleiras e eles adoram os brasileiros, a minha professora que já foi para Bogotá, sempre fala de lá com boas recordacoes, participou de um congresso de geógrafos que aconteceu por lá e ficou encantada com as pessoas, pois eles sempre se preocupavam com ela, com medo de que ela se perdesse na cidade, chegando muitas vezes a acompanhá-la para que nao andasse sozinha. Agora, uma coisa eu posso te dizer, fiz excelentes amigos aqui, aqui na Colombia amizade é coisa séria e se voce passa por algum perrengue, pode ter certeza de que sempre vai encontrar alguém para te ajudar, porque as pessoas aqui sao mutio solidárias, em todos os lugares que voce for aqui na Colombia, voce vai sentir isso. Aqui na Colombia tem várias cidades que sao boas para morar: Medellín (que é considerada a cidade mais bonita da Colombia, Santa Marta, (viver na costa é tudo de bom, e lá também tem universidades...mas sao particulares..rs), Cali, que é onde eu estou morando até junho deste ano, é uma boa cidade, é uma das mais populosas, tem 3 milhoes de habitantes, e como toda cidade grande tem os seus perigos, e Bogotá, com seus 8 milhoes de habitantes, que em termos de assalto é igual a Rio e Sao Paulo, te aconselho e morar ou no interior ou na costa (Santa Marta). No mais acho que é isso... ::otemo::

 

 

Un abrazo. :mrgreen:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...