Ir para conteúdo

Pucón


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico sobre a cidade de Pucón no Chile
Poste aqui suas dúvidas, dicas, roteiros e qualquer pergunta relacionada com Pucón no Chile

🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.
🗂️ Confira também o tópico arquivo sobre Pucón clicando aqui

Posts Recomendados

  • Membros

E aí gente, estive em pucón agora em dezembro, a cidade é incrível, muita atividade pra fazer!! A ascensão do Villarrica estava rolando normalmente, o problema é que estava na faixa dos 80 mil pesos, e a maioria das pessoas do hostel que fizeram a ascensão , reclamaram que os guias não estavam indo até o cume, porém outros disseram que foram até o cume sem problemas, se você estiver com a grana curta, sugiro fazer o Mountain bike até o base do vulcão, onde você sobe a pé até certo ponto do vulcão (na neve) e na volta faz um Mountain bike nível 2 de dificuldade com direito a uns 3 km de descida na estrada del vulcan, além de um tour de bike pelos principais pontos do centro de pucón. Tudo isso por 20 mil pesos! A agência é a Trepa Expediciones , e quanto ao hostel, pra quem estiver fazendo um mochilão mais econômico, eu indico o Lacustre Trip Hostel, lugar super aconchegante, com vários ambientes legais, e 8 mil pesos a pernoite.

Para a alimentação procurem o Vulcan Burguer, os sanduíches são enormes! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O lacustre que o colega indicou eh bacana, bem localizado e barato mesmo. Eu estive em Pucon do dia 30/12 até 03/01/16. Dia 30 já era 10mil no lacustre e depois ficou 12 se não me engano. Alta temporada agora...

 

Eh possível encontrar quartos privativos nas "hospedajes" nessa mesma faixa de preço. Mas continuo preferindo o ambiente dos albergues.

 

Um que gostei em Pucon foi o French Andes. Ele está super bem avaliado no booking, mas lá o preço ta o dobro. Paguei 9000... O melhor chuveiro do Chile. Td mto limpo. Cozinha nova. Quartos privativos e dois coletivos. Um deles com quatro camas e outro com seis. Fiquei uma noite em cada. Sistema de cápsulas japonesas... Legal pela experiência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando se fala em Pucon atração principal é o o Villarica, afinal 80~90 mil pesos seria um tanto puxado mesmo com toda essa assessoria de roupas e guias.

Chegando lá teria outras subidas em outros vulcões semelhantes e até melhores que o Villarica com preços menos ''SALGADOS'' ?

Estaremos com carro alugado. Obrigado ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, não sei se no Quetrupillan vc pode chegar até a cratera... O legal do Villarrica é que vc vai até a cratera e, com sorte, vê uma piscina de lava por lá (ou até uma erupção!).

 

Sei de outros passeios em vulcões que ofereciam por lá e também nas cidades mais abaixo (como Puerto Varas e afins), cobrando na faixa de 20mil pesos. Mas cuidado... Nesses passeios (ao menos nos que vi) você só vai até a base do vulcão ou, no máximo, até o meio na melhor das hipóteses (sem pisar na neve na maioria das vezes). E a parte que essas agências fazem por 20 pila vc pode fazer sozinho, pegando um busão barato até lá ou indo de carro. Eu só fiz com agência o Villarrica, pq era obrigatório. O resto fiz tudo sozinho e saiu mto barato. No vulcão Osorno eu também subi (cheguei lá de carro que aluguei com três pessoas que conheci no dia), mas não até o topo (lá precisa de autorização especial e blá blá blá). Vc não paga nada para entrar lá! E não precisa de guia! Se quiser moleza ainda pode subir de teleférico (tem dois), brincar um pouco de skybunda lá em cima (eles deixam uns equipamentos para usarmos por gorjetas opcionais) e descer de tirolesa.

Nesse mesmo dia eu fui para La Cascada (uma cachoeira mto legal que fica na cidade de Las Cascadas, perto do Osorno, depois de uma estrada de chão e uma trilha de vinte minutos bacana. E dei a volta no lago todo, passando por cidadezinhas e parques nacionais, bem como pelos famosos Saltos Petrohué. A cidade de Frutillar é show e fica nesse entorno do lago Llanquihue (segundo maior do Chile). Vc pode se banhar em várias cidades dessas, que contam com belas praias de areia negra, águas calmas e vista para 1, 2 ou 3 vulcões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só tomem cuidado ao economizar demais na subida do Villarica.

Fechem com uma agência que é conhecida e pague o valor.

Tem algumas agências que os equipamentos são horríveis e os guias piores ainda.

Vi roupas de agências que não protegiam em nada do frio, pessoas desistindo por isso.

Outras, pelo equipamento sendo ruim, muitos tombos e quedas pela trilha.

E até mesmo equipamentos inapropriados e antigos, e pesados demais, torando o esforço da subida muito maior do que o necessário e alguns pessoas desistindo também por isso.

Não economizem demais e acabem não chegando ao cume, se não a economia não vai adiantar de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Oi Pessoal tudo bem??

Gostaria de ajuda, estarei indo com meu marido pra Púcon no finalzinho de Março e queria saber se conseguimos fazer as Termas Geométricas de ônibus se não indicam alguma empresa que aluga carro??

 

Gisele, não sei responder sobre as termas, mas sobre carro, eu aluguei com o José da Kilometro Libre: http://www.rentacarkilometrolibre.com. Ele é muito gente fina, foi muito legal conosco. Pegamos uma Uno simples, preço muito bom, tudo perfeito. ::otemo::

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...