Ir para conteúdo

EuroTrip em Dez/2018


Posts Recomendados

  • Membros
Em 12/09/2018 em 14:44, Rafael_Salvador disse:

Rapaz... não lembro de ter tentado! Você fala tipo que comprar o ingresso da Eiffel ou pagar a reserva de um hotel... So testando.

@Rafael_Salvador consegui fazer reservas com o VTM pela internet, ao menos de hostels e passagens de trem, alias recomendo pois foi bem simples a operação, foi direto o que eu tinha no vtm para os caras como um cartão normal mas sem as taxas convencionais. Agora resta torcer para nao ter problemas na hora de terminar o pagamento lá.

Tentei comprar um ingresso para uma atração e não consegui, mas imagino que seja porque a atração estava em libras e meu VTM é em euros. Imaginei se não faria a conversão automática mas não fez e não aprovou.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 horas atrás, felipeocr disse:

@Rafael_Salvador consegui fazer reservas com o VTM pela internet, ao menos de hostels e passagens de trem, alias recomendo pois foi bem simples a operação, foi direto o que eu tinha no vtm para os caras como um cartão normal mas sem as taxas convencionais. Agora resta torcer para nao ter problemas na hora de terminar o pagamento lá.

Tentei comprar um ingresso para uma atração e não consegui, mas imagino que seja porque a atração estava em libras e meu VTM é em euros. Imaginei se não faria a conversão automática mas não fez e não aprovou.

A maioria dos locais aceita VTM sem maiores problemas, mas eu lembro de já ter visto alguns sites e locais com avisos de que não aceitam cartões pré-pagos.

 não foram muitos locais, mas já vi alguns não aceitarem, e não foi em algum tipo de comércio específico, foram locais bem variados.

Por isto é interessante ter um cartão de crédito convencional, para usar naquele lugar que não aceite cartã pré-pago que eventualmente você "tropece".

Ahhh e o cartão estar em Euros e o site em Libras não tem nada a ver, nestes casos o valor é convertido automaticamente e eles geralmente  cobram um adicional de 2% a título de taxa de conversão, tinha saldo para estes 2% adicionais? Ou não tinha um aviso no site falando que não aceitava cartão pré-pago?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, 234234 disse:

A maioria dos locais aceita VTM sem maiores problemas, mas eu lembro de já ter visto alguns sites e locais com avisos de que não aceitam cartões pré-pagos.

 não foram muitos locais, mas já vi alguns não aceitarem, e não foi em algum tipo de comércio específico, foram locais bem variados.

Por isto é interessante ter um cartão de crédito convencional, para usar naquele lugar que não aceite cartã pré-pago que eventualmente você "tropece".

Ahhh e o cartão estar em Euros e o site em Libras não tem nada a ver, nestes casos o valor é convertido automaticamente e eles geralmente  cobram um adicional de 2% a título de taxa de conversão, tinha saldo para estes 2% adicionais? Ou não tinha um aviso no site falando que não aceitava cartão pré-pago?

@234234 Estarei levando um VTM, dinheiro em espécie e mais um cartão e outro cartão reserva, mas o ideal é tentar usar os dois primeiros o máximo possível. Não havia visto se tinha algum aviso no site falando sobre aceitar cartões pré-pagos, acabei resolvendo de outra maneira, nos próximos vou dar uma olhada pois ainda tem bastante coisa para reservar e gostaria de fazer no cartão pré-pago para evitar a variação das moedas.

Sobre o VTM aceitar outras moedas, eu não sei, o meu VTM em todos lugares que olho (site de extrato, carta que veio junto) fiz que é um VTM exclusivo de Euro, mas ja tinha lido em algum lugar que eles fazem as conversões mesmo. Vou ter que testar e posto aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, felipeocr disse:

Sobre o VTM aceitar outras moedas, eu não sei, o meu VTM em todos lugares que olho (site de extrato, carta que veio junto) fiz que é um VTM exclusivo de Euro,

Teria que ter feito o multimoedas. Voce carrega em Euro, mas saca em outras moedas

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 25/09/2018 em 12:45, Rafael_Salvador disse:

Teria que ter feito o multimoedas. Voce carrega em Euro, mas saca em outras moedas

@Rafael_Salvador deu certo, consegui efetuar uma compra em um site de atração normalmente com o VTM. Porém só aceitou Euro mesmo, creio que se meu cartão fosse VTM Multimoedas não teria esse problema porém como é apenas euro teve.

Edit.

Pessoal, fiquei confuso, tentei efetuar mais uma compra em libras com o cartao em euros, e dessa vez deu certo! Imagino que o site que estava tentando comprar o outro não aceitava cartões pré pagos mesmo. Fica a dica para testarem antes, pois pode dar certo!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...