Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
filosofiadeviajante

Como ir dos aeroportos de Buenos Aires ao centro (e vice-versa)

Posts Recomendados

Buenos Aires já é um velho conhecido dos brazucas, mas ultimamente a cidade tem caído ainda mais nas graças do brasileiro. E não sou eu que tô dizendo: segundo dados da Dirección General de Estadística y Censos do Governo de Buenos Aires foram 626.144 os que desembarcaram nos aeroportos da cidade, só no ano de 2017. E não é difícil entender o porquê desse influxo de nossos conterrâneos à capital vizinha: proximidade geográfica e cultural, facilidades (diversos voos diretos, preços acessíveis, devolução do IVA), alta do dólar, desvalorização do peso. Fora o fato de que BsAs é uma cidade incrível, repleta de história, belas atrações, vida agitada à noite…

A maioria dos brasileiros chega na cidade de avião, sobretudo pelos dois aeroportos internacionais de Buenos Aires. São eles: Aeroporto de Ezeiza (EZE) e Aeroparque Jorge Newbery (AEP).

  • Aeroporto de Ezeiza (EZE): também chamado de Aeropuerto Internacional Ministro Pistarini, localiza-se na cidade de Ezeiza, a 28km de Buenos Aires. Foi inaugurado em 1946 por Juan Domingo Perón e hoje recebe 85% dos voos internacionais da Argentina. Há voos diretos de Porto Alegre (Aerolíneas Argentinas), Florianópolis(Gol), Rio de Janeiro-Galeão (Gol, Emirates e Aerolíneas Argentinas), São Paulo-Guarulhos (várias companhias) e Brasília (de qui-dom com a Latam; todos os dias exceto terça com a Gol a partir de 01/12/18).
  • Aeroparque Jorge Newbery (AEP): localizado no bairro de Palermo, a apenas 5km do centro. Dá pra dizer que tá dentro da cidade! Há voos diretos de Curitiba (Aerolíneas Argentinas) e São Paulo-Guarulhos (Gol, LATAM, Aerolíneas Argentinas). A partir de abril/2019 não haverá voos do Brasil para o AEP, apenas voos domésticos e para o Uruguai.

 

Como ir do Aeroporto de Ezeiza (EZE) ao centro (e vice-versa)

Transporte público

 

Continue lendo em: http://filosofiadeviajante.com.br/2018/09/12/como-ir-dos-aeroportos-de-buenos-aires-ao-centro-e-vice-versa/

IMG_5325.jpg

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  



×
×
  • Criar Novo...