Ir para conteúdo

Alguém já foi para Paris falando apenas Português?


Ana@

Posts Recomendados

  • Membros

Tem tempo pra aprender o básico de francês e inglês. Se esforçar pra dá aquele "bom dia", "por favor", "muito obrigado" ou mesmo um "não estou entendendo" na língua local não tem preço do ponto de vista do "anfitrião". Só nisso você ganhará pontos e alguns sorrisos.

Pesquise as rotas de/para aeroporto, hospedagem, atrações e tire as fotos no celular, também anote a sequência no velho papelzinho (metrô tal, descer na estação A, pegar ônibus 928 na rua B, etc), e se precisar, mostra pra pessoa que ela vai tentar ajudar.

O que não pode é deixar de viajar 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 14/09/2018 em 18:24, Rafael_Salvador disse:

Bom vamos la contando minha experiencia (rs). Tenho inglês pre-avançado (isso significa que falo e não escuro aquele "what???" de volta kkk), como sabia que Franceses odeiam serem abordados diretamente no Inglês eu aprendi algumas coisinhas do Frances muito básicas ... Mesmo assim os perrengues acontecem e não necessariamente estarão atrelados ao idioma: O sinal do GPS pode cair e isso rola especialmente nas estações de metro e as vezes não há ninguém acessível para perguntar! Há quem não fale Inglês na Europa (ou pelo menos um bom Inglês compreensível para uma pessoa que fala o básico!), fala somente a língua nativa ... 

Tendemos sempre a imaginar o mundo ideal: estudo os mapas, decoro as linhas que vou utilizar, adquiro um chip 4g, baixo o google maps e esta tudo certo! Né assim? Mas na pratica a coisa é diferente...

1 - Imigração, vai desembarcar direto em Paris ou fara conexão em algum pais antes? Se a sua conexão não for em Lisboa ou Madri.... como ira se comunicar com o agente de fronteiras? Na melhor das hipóteses vai esperar horas no Aeroporto um tradutor, caso o aeroporto de chegada não tenha serviço de teleconferencia com tradutores...

2 - Saindo do aeroporto... por mais que você estude ...sempre pinta uma duvida se esta no lugar certo mesmo. A saída é um taxi mostrando a rua da sua hospedagem, maravilha! E para combinar o preço como faria? Tem espertinho em todo lugar! 

3 - Cheguei no hotel e agora é só comprar o chip 4g, né isso? Mas para adquirir seu passaporte para a felicidade você precisa explicar o que você quer, entender as opções que lhe serão oferecidas, o preço... 

4 - Comendo e bebendo... Muitas vezes em um Bistro lotado na hora do almoço não haverá condições de você traduzir palavra por palavra de um cardápio! Vai pedir uma carne? Provavelmente o garçom vai te perguntar o ponto desejado... quer uma agua? "Ok senhora, com gás? sem gás? da torneira? aromatizada???...  e por ai vai...

5 - Transporte publico... ate para comprar os tickets na maquininha vai precisar de Inglês! Sempre pinta uma duvida e precisa perguntar algo... se o sinal do celular cair no metro? 

Ate nas atrações as informações geralmente são escritas em Frances e Inglês... 

Não quero desanimar mas é complicado.

Não é impossível...mas é difícil se virar. Recomendo tentar encontrar uma companhia (aqui no blog tem uma sessão especifica para isso) ... e fazer um cursinho urgente! De antemão te adianto que 03 meses de Inglês não resolve a vida de ninguém! Não vai sair falando e as pessoas te entendendo perfeitamente; como também não vai entender muita coisa do que irão te falar... mas melhora!

Irei em Dezembro para Lisboa, vou passar 17 dias. Como já fui para Lisboa uma vez, e dessa vez pensei em ficar alguns dias em paris, umas 4 ou 5 noites. Cheguei a começar a fazer uns cursinhos de inglês mas acabei deixando em segundo plano por conta da faculdade e trabalho. Acho que vou desistir e ficar só em Portugal mesmo. Obrigada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 15/09/2018 em 09:14, 234234 disse:

Ninguém está falando que é como um passeio até a pracinha da esquina, sem falar nada de inglês ou inglês, com certeza a pessoa vai passar alguns de perrengues, vai se enfiar em algumas furadas, mas nada que não seja impossível de contornar, ainda mais numa cidade como Paris, onde a maioria dos locais acostumados a receber um monte de turistas que não falam inglês e francês.

Alguns exemplos:

Na hora de comer ou beber, se você for num restaurante/bistrô lotado, com cardápio somente em inglês e você não souber o que escolher, saia e vá embora, vá num daqueles restaurantes bem "turistões", aqueles que tem foto dos pratos na entrada e no cardápio, onde você pode escolher pela foto e apontar com o dedo, pode não ser a melhor comida da cidade, mas fome você não vai passar.

Na hora de passar na imigração, tente decorar algumas frases básicas, como "Não falo inglês", e vá vem munida de comprovantes impressos que comprovem que você é turista, se você ver que o agente está fazendo muitas perguntas e você não entende, diga "Sorry, i dont speak english" e educadamente entregue os comprovantes de passagem, e reservas de hospedagem para ele, pode demorar um pouco mais, mas se estiver com tudo certo com os comprovantes, ele deve liberar você.

Chip de celular, usar o chip brasileiro no exterior custa uma fortuna, mas se você não se sentir confortável para comprar lá, você pode comprar um daqueles simcards internacionais pela internet e receber na sua casa antes de viajar, e já sair de casa com a internet funcionando.

Tem várias opções de empresas que vendem chip de celular internacional via internet, como a www.easysim4u.com, https://mysimtravel.com.br/https://www.eurodicas.com.br/chip-internacional/ , Novamente pode não ser a opção mais barata, mas é algo que consegue se contornar sem grandes complicações.

Na hora de pegar o metrô, comprar ticket, etc, tem horas que vai bater aquela indecisão e você não vai saber o que fazer e a internet resolve não funcionar, a bateria do celular acabou...

Nestes casos não deve se desesperar, tem que respirar fundo, contar até 20 e pensar como vai resolver, sempre ter um mapinha impresso do metrô e da cidade, com a localização do seu hotel marcada a caneta ajuda nestas horas onde tudo lhe deixa na não....

E assim por diante...

Irei em Dezembro para Lisboa, vou passar 17 dias. Como já fui para Lisboa uma vez, e dessa vez pensei em ficar alguns dias em paris, umas 4 ou 5 noites. Cheguei a começar a fazer uns cursinhos de inglês mas acabei deixando em segundo plano por conta da faculdade e trabalho. Acho que vou desistir e ficar só em Portugal mesmo. Obrigada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Ana@ Ana, não é o caso de desistir. Mas é o caso de estar preparada para lidar com algumas situações. Minha primeira vez em Amsterdam eu tinha um inglês próximo a zero... Sobrevivi. Mas passei dificuldades... Tenho história para contar até hoje. 

Paris por ser um cidade grande, com problemas de segurança, imigrantes... As coisas ficam um pouco mais difíceis. 

Estamos aqui para ajudar a ter uma experiência melhor possível. Mas não posso de forma irresponsável dizer que é hiper tranquilo! 

Se você tiver um orçamento mais folgado para pegar um Uber ou táxi em caso de emergência... Conseguir aprender um inglês básico... A situação melhora bastante. 

Saindo de Lisboa para Paris você não fará imigração. Pode comprar um chip 4g em Lisboa e já chegar em Paris com acesso a Internet. 

Hospedando-se no centro de Paris, um pouco mais caro, também facilita muito. 

Resumindo... Para ter uma experiência mais agradável precisará gastar um pouco mais. 

Mas não desista não! Apenas você precisa se preparar bastante, como foi dito acima. 

Tenho um grupo de viajantes pelo mundo. Muitas pessoas que conhecem Paris... Algumas até mais de uma vez. Se quiser participar é só mandar o WhatsApp. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu também acho que não deve desistir não, como falamos, você vai ter um pouquinho de dificuldades em alguns momentos, gastar um pouquinho mais, mas se você se preparar bem antes de viajar, você consegue se virar lá sem grandes problemas.

 

Mas se mesmo assim você não se sentir confiante para ir a Paris, mas quiser visitar outro país, pense em Madrid.

Madrid não tem o charme e fama de Paris, mas também é uma ótima cidade para se visitar, e em Madrid você consegue se virar relativamente bem falando só português, a maioria dos espanhóis entende o português sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores
2 horas atrás, Fred Barros disse:

Estou em Paris nesse momento só falo português, cheguei ontem, até agora tô conseguindo me virar mas a viagem sai um pouco mais cara , pq estou utilizando Uber e taxi, por não saber pedir as informações fica difícil andar em transporte publicos.

Cara durante o dia nas estações de Metro fica uma funcionaria perto das maquinas de venda de tickets, pelo menos nas estações maiores como a de Republique... Chama na mimica e faz o sinal de 10 com as duas mãos... ela vai entender que quer pegar 10 tickets. Saem com desconto pelo valor total de 14,5 euros e aceita pagamento com cartão e dinheiro.

Feito isso, usa o google maps para saber qual linha vai pegar. Tenha atenção que cada linha tem duas direções. Nas escadas antes das plataformas tem o mapa da linha detalhando estação por estação. A estação que voce esta vai estar destacada por um circulo ... comparando a sequencia de estações mostrada no google maps e a do mapa vc saberá se esta na direção correta. Dai e so contar as paradas.

As estações são muito bem sinalizadas e fáceis de se encontrar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...