Ir para conteúdo

A importância de ler sobre o seu próximo destino e o “slow travel”


Posts Recomendados

  • Membros

Porque viajar é tão bom? Porque nos faz aprender, muitos diriam. Mas será que o aprendizado é automático ou precisamos ir atrás dele? Na minha opinião, um pouco dos dois, porém sempre defendo muito que o viajante leia sobre o lugar que ele vai visitar. Isso significa dizer que é prudente, meses antes da viagem, buscar além de guias de viagem (para o planejamento da mesma) livros que possam ilustrar sobre a história e a realidade daquele lugar. Isso porque ao desembarcar, você entenderá tudo melhor. Será mais independente de guias (que às vezes são dispensáveis, às vezes não) e terá maior juízo critico sobre tudo que for ver. Exemplo: quando fomos visitar o Peru, vimos muitos sítios arqueológicos, que se não forem estudados com antecedência, não serão compreendidos em toda a sua genialidade. Eu e o Henrique, que pessoalmente não gostamos muito de passeios guiados (e por vezes, engessados), nos arrependemos de não ter lido tanto sobre os lugares antes. Acabamos tendo que ouvir uma única versão dos fatos.

Continue lendo em: http://wp.me/p8A1rR-wl

travel-3494312_1280.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...