Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

AFRICA DO SUL “AT YOUR OWN RISK” – Joburg, Kruger Park, Capetown e muito mais!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Super interessante sua viagem, seu relato ficou incrível.

Fiquei muito surpresa de ver o pássaro da foto 33! Não é um pica pau e sim uma poupa:  http://en.wikipedia.org/wiki/African_hoopoe . Não que eu seja uma entendida em aves, nada disso, mas aqui na minha região tem bastante poupas (upupa epops), sempre vejo nas minhas voltas de bicicleta. Estava achando que essa ave só tinha no sul da Europa e norte da África. Então foi uma surpresa ver esse tipo de ave no sul do continente africano. Depois lendo o artigo da wikipedia sobre poupas aprendi que tem 3 tipos, mas sinceramente essa poupa africana é bem parecida para não dizer tal e qual a que eu vejo aqui na minha volta.

Achei super bacana vc ter compartilhado tantas aves, animais diferentes (damão? fofo demais) e a flora também, adorei mesmo o seu relato, obrigada por compartilhar.

  • Obrigad@! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

JOHANNESBURG – JOBURG, OU JOZI Dia 23/08/2018 (Quinta-feira): Chegada pela manhã, Bairro Sandton, feira de artesanato (Maude Street, 20, das 9h-16h), Nelson Mandela Square. Voamos de LATAM i

"At your own risk" será explicado no fim do relato!  POR ACASO... ÁFRICA DO SUL Essa viagem pela África do Sul nasceu Europa, mas foi alterada por motivo de força maior (R$, kk) e hoje venho

CAPETOWN   Dia 30/08/2018 (Quinta-feira): Retorno a Joanesburgo, devolução do carro até 13h, ida a Cape Town (voo 15h). Eu estava bem preocupada com este dia, nosso voo era as 15h, a de

Posted Images

  • Membros

Show! Excelente relato! E parabéns pela viagem! 

Como comentei num outro tópico, estou iniciando o namoro com um roteiro pela África do Sul, bem nos moldes dessa sua viagem. E ela surgiu exatamente como a sua, pela necessidade de um roteiro com menos dias e menos dinheiro! haha! 

Gostei bastante da proposta geral de iniciar em Joburg e partir para o Kruger de carro, e depois pegar um aéreo para a "pernada" mais longa até o Cabo. Esses multi-trechos facilitam demais a vida, uma pena que raramente se conseguem aquelas super-promoções nesse esquema. Aliás, também moro no interior (me formei em Maringá, quase vizinho seu aí em Londrina) e sei bem como é essa questão das passagens partindo da cidade mais próxima ao invés de pegar de GRU.

Apesar de ser engenheiro mecânico, sou fascinado pelos "bichinhos" também. Fico besta marcando minha namorada em memes e fotos do IG, desde pinguins, lhamas, girafas e toda a sorte de bichos que nem sempre são "esteticamente bonitos" mas que eu acho um barato! Legal que na AS conseguiria ver o big-5 e ainda pinguins e outros marinhos numa só tacada! Além de estadas bonitas, cultura diferente, etc etc...

No mais, muito legal os detalhes de todas as atrações, percepções e dicas. Conforme avançar nossa possibilidade dessa viagem, volto aqui para tirar umas dúvidas, tudo bem?

Obrigado por compartilhar e um abraço!

  • Obrigad@! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores
4 horas atrás, Adriana T-Tresch disse:

Super interessante sua viagem, seu relato ficou incrível.

Fiquei muito surpresa de ver o pássaro da foto 33! Não é um pica pau e sim uma poupa:  http://en.wikipedia.org/wiki/African_hoopoe . Não que eu seja uma entendida em aves, nada disso, mas aqui na minha região tem bastante poupas (upupa epops), sempre vejo nas minhas voltas de bicicleta. Estava achando que essa ave só tinha no sul da Europa e norte da África. Então foi uma surpresa ver esse tipo de ave no sul do continente africano. Depois lendo o artigo da wikipedia sobre poupas aprendi que tem 3 tipos, mas sinceramente essa poupa africana é bem parecida para não dizer tal e qual a que eu vejo aqui na minha volta.

Achei super bacana vc ter compartilhado tantas aves, animais diferentes (damão? fofo demais) e a flora também, adorei mesmo o seu relato, obrigada por compartilhar.

Obrigada pela força e incentivo de sempre Adriana!

Vou ajustar o nome do pseudo-pica-pau hahahaha, e confesso que apesar de ser bióloga aves é meu maior fraco! Acho incríveis, mas nunca me debrucei a estudar pq as plantas já ocupam todo meu cérebro e meu coração, hahaha!

O Damão de fato é um bicho único que amei ter conhecido! Fofíssimo!

:)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores
10 minutos atrás, Elder Walker disse:

Show! Excelente relato! E parabéns pela viagem! 

Como comentei num outro tópico, estou iniciando o namoro com um roteiro pela África do Sul, bem nos moldes dessa sua viagem. E ela surgiu exatamente como a sua, pela necessidade de um roteiro com menos dias e menos dinheiro! haha! 

Gostei bastante da proposta geral de iniciar em Joburg e partir para o Kruger de carro, e depois pegar um aéreo para a "pernada" mais longa até o Cabo. Esses multi-trechos facilitam demais a vida, uma pena que raramente se conseguem aquelas super-promoções nesse esquema. Aliás, também moro no interior (me formei em Maringá, quase vizinho seu aí em Londrina) e sei bem como é essa questão das passagens partindo da cidade mais próxima ao invés de pegar de GRU.

Apesar de ser engenheiro mecânico, sou fascinado pelos "bichinhos" também. Fico besta marcando minha namorada em memes e fotos do IG, desde pinguins, lhamas, girafas e toda a sorte de bichos que nem sempre são "esteticamente bonitos" mas que eu acho um barato! Legal que na AS conseguiria ver o big-5 e ainda pinguins e outros marinhos numa só tacada! Além de estadas bonitas, cultura diferente, etc etc...

No mais, muito legal os detalhes de todas as atrações, percepções e dicas. Conforme avançar nossa possibilidade dessa viagem, volto aqui para tirar umas dúvidas, tudo bem?

Obrigado por compartilhar e um abraço!

Obrigada Elder!

Claro que você pode voltar aqui perguntar! Vai descobrir que a África do Sul é um país sensacional pra explorar dirigindo, pois tem a rota jardins que ficou de fora desta minha que um dia vou ter que fazer! Isso só pra citar mais uma!

Mas como não tem dinheiro e tempo pra tudo de uma vez, a gente vai por partes, hahahaha!

Abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Juliana,

Achei o seu relato incrível.

Tenho passagens compradas para África do Sul em Março (16 à 29) e tomei a liberdade de "roubar" o seu roteiro.

Vou com minha esposa e o seu roteiro se encaixa perfeitamente naquilo que gostaríamos de fazer.

Já temos experiência com viagens, todavia, a única dúvida que restou é com relação as reservas dos bagalos dentro do Kruger.

Achei as informações bem confusas, não consegui entender aqueles bangalos com as camas de casal para 3 pessoas.

Eu só gostaria de um lugar, sem luxo, para eu e minha esposa dormir hahaha.

Você sabe onde consigo informação mais detalhada sobre como fazer as reservas?

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Oi Vinicius, obrigada! Que bom que ajudou na sua viagem!

Reservar no site do Kruger é mesmo bem confuso, tanto que tivemos que ligar lá inclusive, mas eles tb respondem por email.

A nossa opção de hospedagem tanto no Skukusa quanto no Letaba foi a acomodação abaixo:

BE2 (BUNGALOW): 1 bedroom with 2 single beds, Air-conditioned, Communal Kitchen, Fridge, No smoking, Sink, Utensils, WC and shower.

Sem luxo, pra 2 pessoas, mas bem confortável e acessível. Deve servir bem pra vc e a esposa tb! E a cama era de casal, rs.

Se você estiver com dificuldade assim como nós tivemos, manda email pra eles dizendo as datas e este tipo de acomodação, diz que não está conseguindo fazer pelo site que eles te ajudam, fazem a reserva pra vc e te mandam um "boleto" que dá pra pagar no cartão de crédito!

Qualquer coisa escreve mais por aqui que tento ajudar mais!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Oi Juliana,

Eu acabei conseguindo fazer hoje a reserva no Kruger, vamos ficar no Skukusa.

O site é confuso no começo mas depois de 1 uma inteiro fuçando nele aprendi como ligar com ele hahahaha.

Só tenho mais duas dúvias:

1) Estou com um pouco de receio de fazer o walking safari. Tipo... e se aparece um leão? hahahah sei que os rangers são treinados e tudo mais, mas não é algo que podemos considerar 100% seguro. Queria saber da tua opinião, com relação a questão da segurança em fazer os walking dentro do safari.

2) Você poderia disponibilizar os links dos lugares que você ficou hospedada em CPT e JNB?

Obrigado, mais uma vez. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Que bom Vinícius! É isso mesmo, a gente apanha um pouco mas se acostuma com o site do Kruguer, embora os mapas deixem sempre a desejar, rs!

Em relação ao Morning Walking, achei super seguro! São dois guias bem experientes e armados, e foi um tour que a gente viu muitas aves basicamente. Via de regra os bichos fogem de humanos! Mas fiz este Tour no Letaba onde a densidade de bichos é menor! Não creio haver problema de segurança... na verdade eu queria muito que um big five chegasse perto, hahahaha, mas o guia disse que nunca aconteceu! Mas é sensacional estar a pé naquela imensidão selvagem!

Em relação as outras hospedagens, elas estão lá no começo do relato. A de Joburg peguei pelo booking e chama "WestmoreLand Lodge", e embora eu não tenha achado ela ruim, a localização não é das melhores não. Mas é bem barata! Para 4 pessoas.

Já em CapeTown amamos, foi pelo Airbnb: https://www.airbnb.com.br/rooms/8403731?guests=1&adults=1

Era uma casa MUITO linda e confortável, anfitrião muito gente boa e vizinho! Só que é uma casa grande, assim como foi a hospedagem de Joburg, pq estávamos em 4 pessoas. Talvez pra vc e esposa seja mais viável economicamente um lugar menor!

Tem muita opção no aibnb! Se ainda não tem cadastro faz com o meu link que a gente ganha desconto, eu e vc:https://www.airbnb.com.br/c/jcarneiro3?currency=BRL

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Nossa, que relato sensacional. Eu também fiz o meu na viagem que fiz agora em novembro de 2018. Também fiquei hospedado em Skukuza, mas fiz o contrário, cheguei por Phelaborna e desci o parque saindo em Madelane. Fiquei dois dias e meio e não encontrei o leão, em contrapartida vi dois leopardos e vários rinocerontes, que são mais raros. O Kruger é sensacional e quem sabe um dia eu volte.

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores
22 horas atrás, Robebel disse:

Nossa, que relato sensacional. Eu também fiz o meu na viagem que fiz agora em novembro de 2018. Também fiquei hospedado em Skukuza, mas fiz o contrário, cheguei por Phelaborna e desci o parque saindo em Madelane. Fiquei dois dias e meio e não encontrei o leão, em contrapartida vi dois leopardos e vários rinocerontes, que são mais raros. O Kruger é sensacional e quem sabe um dia eu volte.

Obrigada! Acabei de ler o seu lá tb! Que grande sorte ver tantos rinos e o Leopardo!!!!  Eu tb ainda volto pra África atrás do Leopardo! ❤️ 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...