Ir para conteúdo

DICAS PASSEIOS - MÉXICO


Posts Recomendados

  • Colaboradores

@Rafaelrds se tiver dois dias extras disponíveis recomendo ir até a cidade histórica de Puebla e ao sítio arqueólogo de Cholula.

Na CDMX tem mil coisas mas considero imperdível: Teotihuacan (que você já falou), Museu de Antropologia, ruínas de Tenoctlan (Museu El Templo Mayor), Zócalo, Museu da Memória e Tolerância (visita guiada), Palácio Nacional (murais) e Palácio de Belas artes (visita guiada sobre os murais).

Foi simplesmente a cidade mais surpreendente e incrível que já conheci no mundo, até hoje :)

O nevado não consegui ir por causa das dificuldades de conseguir transporte. Acabei indo até Puebla e Cholula e depois até o sítio arqueológico de Tulum, muito pouco visitado e belíssimo.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Érica Martins Obrigado, já vou colocar o sítio arqueólogo de Cholula no meu roteiro. Como vou passar 14 dias eu acabei colocando Puebla já. Vou buscar fazer esses passeios que você citou guiado.

Então, eu também não estou conseguindo encontrar transporte pro nevado, encontrei no Decolar mas só vende se for duas pessoas. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Que sonho 14 dias!!! Fiquei 7, com 2 em Puebla/Cholula e foi uma correria maluca. Talvez lá você encontre alguma alternativa nas agências locais para o nevado.

Em Puebla recomendo os passeios que saem do zócalo. Um chama-se Bairros Velhos que conhece uma parte antiga e menos turística de Puebla, com seus grafites; e o outro não lembro o nome, tour das igrejas históricas de Cholula. Nele você vai conhecer bem as igrejas das duas cidades, aí em Cholula você desce, conhece os túneis e o sítio arqueológico a parte e retorna com o tour até Puebla. Super vale a pena o 2 em 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Rafael, eu moro na CdMx, qualquer dúvida específica é só dar um toque.

Perto da CdMx tem muitas cidades e vilarejos a serem visitados, como Puebla e Cholula, que já foram recomendados, mas também pode visitar algumas cidades por perto como Taxco, Real de Monte, Huasca de Ocampo e se quiser ir mais longe pode visitar Querétaro, Guanajuato, San Miguel de Allende ou Morélia.

Na Cidade do México, além dos passeios tradicionais que todos os turistas fazem, pode visitar:
- Cidade Universitária da UNAM.
- Bairro de Santa Maria la Ribera.
- Sítio Arqueológico de Cuicuilco (Dá para combinar com a CU-UNAM).
- Tlalpan (Dá para combinar com a CU-UNAM).
- Parque Nacional Desierto de los Leones (Tem visita guiada no convento).
- Bairros de San Ángel e Chimalistac.

Respeito ao Nevado de Toluca, é bem complicado ir de conta própria e as agências são meio chatas para aceitar só uma pessoa, mas vou consultar para uns amigos que faz pouco tempo foram para o vulcão e fecharam com uma agência na hora, vou tentar conseguir o contato para facilitar o passeio. Caso não seja possível, o que pode fazer é pegar um ônibus na rodoviária Observatório que vá para Sultepec e pedir para o motorista descer em Pueblo Raíces, daí pode caminhar para a entrada do Parque e pedir carona pra subir à cratera, o ideal seria que fosse em final de semana para ter mais chances de pegar carona.
 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@michradu Olá, obrigado e pode deixar que vou pergunta mesmo hein hahaha. 

Inclusive adorei as sugestões de lugares que você deu, como vou ficar bastante tempo eu vou tentar fazer todos que você citou. 

Ahhhh, vai me ajudar bastante se conseguir me passar o contato... está muito difícil de encontrar uma forma de chegar até lá... E não tinha pendando nessa sugestão que você deu de ir de ônibus e depois pedir carona, seria uma boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...