Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Lipe_saldanha

Bahia - Salvador, Morro de São Paulo e Itacaré (Nov/18)

Posts Recomendados

th.jpgOlá, Pessoal! Dia 15 de novembro parto aqui do sul em direção a Salvador, retornando dia 02 de dezembro. Companhias de viagem são mais do que bem vindas, assim como dicas de locais pra conhecer. Primeira vez na Bahia!

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser um lugar superdescolado para passar o Reveillon indico Morro de São Paulo, mas tem que reservar ja de agora. Muita gente bonita, clima de praia, muito turista e muita festa. Os preços são salgadinhos.

Vale a pena conhecer Barra Grande Camamu e Taipu de Fora, outra ilha muito massa... Paradisíaco o lugar. vai até a cidade de Camamu e atravessa de balsa.

Subindo mais um pouco temos a histórica cidade de Ilhéus onde vale um mergulho na "Praia dos Milionários" e subir mais uns 20 km até a famosa Praia de Olivença, onde inclusive já rolaram etapas do campeonato mundial de surf.

Pertinho de Ilhéus temos a cidade de Itacaré e a famosa cachoeira da Pancada Grande nos seus arredores.

Porto Seguro acho que ta meio caidasso... mas a partir de Porto seguro você pode pegar um barco e chegar em Arraial D'Ajuda que é muito mais alto astral. Vale a pena conhecer Trancoso que fica na mesma região. Sem deixar de fora o "Marco do Descobrimento".

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Morro de São Paulo é apaixonante, sem palavras! Não deixe de ir.. Vale a trilha até a praia de Gamboa a pé, é bem bonito, mas tem que ser na maré baixa, quando sobe o acesso passa a ser só de barco. 

Conheci a Ilha de Boipeba rapidamente, no passeio Volta a Ilha (é o passeio mais famoso e que grande parte dos turistas fazem) que sai de Morro de SP e passa em Moreré e Boipeba. Achei Boipeba maravilhosa e quero me hospedar uns dois dias lá quando voltar para Morro, acho que vale a passada por lá. É mais sossegado que Morro e fica bem perto, é fácil conhecer. 

Morro de SP tem muito agito a noite também, lual na beira da praia durante a semana, festa no teatro do Morro às quartas, uma festa alternativa no Hostel Universo Pol Bamboo às terças.. 

• Gostei! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Morro de São Paulo é apaixonante, sem palavras! Não deixe de ir.. Vale a trilha até a praia de Gamboa a pé, é bem bonito, mas tem que ser na maré baixa, quando sobe o acesso passa a ser só de barco. 
Conheci a Ilha de Boipeba rapidamente, no passeio Volta a Ilha (é o passeio mais famoso e que grande parte dos turistas fazem) que sai de Morro de SP e passa em Moreré e Boipeba. Achei Boipeba maravilhosa e quero me hospedar uns dois dias lá quando voltar para Morro, acho que vale a passada por lá. É mais sossegado que Morro e fica bem perto, é fácil conhecer. 
Morro de SP tem muito agito a noite também, lual na beira da praia durante a semana, festa no teatro do Morro às quartas, uma festa alternativa no Hostel Universo Pol Bamboo às terças.. 

Fui pra Morro de São Paulo em novembro do ano passado e concordo com tudo o que você disse! Eu e meu namorado amamos lá! Recomendo pra todo mundo, rs!
  • Gostei! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Estou indo pra Salvador no meio desta semana, e quero conhecer morro de sao paulo, minha dúvida: da pra fazer bate/volta ou melhor se hospedar em morro uns dias?Meu voo parte de volta de salvador.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião é melhor hospedar! Eu fui de semi-terrestre e o trajeto da ida demorou umas 4 horas e meia, peguei o ultimo horario da Cassi turismo às 16h saindo do aeroporto. A volta eu peguei o último horário saindo de Morro às 15:30 e demorou umas 4 horas também. Tem a opção de ir direto de barco, me falaram que era aproximadamente 2 horas e talvez tenha mais opções de horários (horários mais tarde saindo de Morro por exemplo) que dê para você aproveitar mais. 

O acesso não é dos mais fáceis rsrs! E Morro de SP é tão bom que vale muito a pena hospedar! Vc vai querer ficar mais tempo do que só um dia!

Ah, tem a opção de helicóptero também, que chega em alguns minutos, seria a opção mais rápida e mais cara.

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aconselho se hospedar tbm! Aí dá pra tirar um dia pra fazer o passeio de volta a ilha, que achei bem legal :)

Quando fui, fiquei no Hotel Bahia Inn e amei! Ótimo café da manhã, tinha sempre bolo e café a tarde como cortesia e deram upgrade no nosso quarto, fomos pra um com ofurô sem custo a mais :). E quando chegamos, ainda ofereceram água e toalha gelada para o rosto... Nota 1000!

Eu também fiz transporte semi-terrestre com a Cassi Turismo. Na volta, eu também voltei com eles pra Salvador pra pegar o meu vôo. Eu fui no primeiro horário de manhã e deu tudo certo. Eu falei qual era meu horário do vôo e eles sugeriram qual horário pegar pra retornar pra Salvador. Eles nos deixaram no aeroporto já, o que foi ótimo, pois economizei o dinheiro do Uber pro aeroporto xD

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/09/2018 em 13:36, mixellett disse:

Eu aconselho se hospedar tbm! Aí dá pra tirar um dia pra fazer o passeio de volta a ilha, que achei bem legal :)

Quando fui, fiquei no Hotel Bahia Inn e amei! Ótimo café da manhã, tinha sempre bolo e café a tarde como cortesia e deram upgrade no nosso quarto, fomos pra um com ofurô sem custo a mais :). E quando chegamos, ainda ofereceram água e toalha gelada para o rosto... Nota 1000!

Eu também fiz transporte semi-terrestre com a Cassi Turismo. Na volta, eu também voltei com eles pra Salvador pra pegar o meu vôo. Eu fui no primeiro horário de manhã e deu tudo certo. Eu falei qual era meu horário do vôo e eles sugeriram qual horário pegar pra retornar pra Salvador. Eles nos deixaram no aeroporto já, o que foi ótimo, pois economizei o dinheiro do Uber pro aeroporto xD

@mixellett e esse passeio na ilha é feito como? 

Outra dúvida: qual praia se hospedar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉