Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Confira vídeo na íntegra: 

Motivação

Minha frustração  de infância em nunca ter ido ao escoteiro. Sempre via nos filmes e desenhos estas barracas e quando comecei a praticar o campismo, com as condições financeiras devidas para comprar a minha própria barraca não pensei duas vezes, fui direto em uma canadense.

Preço

R550,00 fora o frete pela Internet.

Pontos Negativos

O peso, dependendo qual é seu objetivo. Por exemplo, se for praticar trilhas a pé, cicloturismo ou mototurismo não indico de forma alguma, a barraca canadense pesa em média de 10 a 13 quilos. Agora no meu caso que até então meus destinos de acampadas me desloco de carro, já não é um problema.

As soldas dos canos em especial da empresa CAMPESCA são uma porcaria. Depois de aproximadamente oito acampadas as soldas do cano onde fixa o sobreteto romperam, sorte que estava no final da acampada. Meu sogro tem uma da extinta marca Tubarão, faz vinte anos, sendo usada relativamente bem por este vindouro tempo e nunca, nunca deu um trinco.

Por ser nova, deveria vir com alguns organizadores de objetos internos conforme a maioria das barracas lançadas atualmente vêm.

Pontos Positivos

A qualidade dos demais materiais e resistência da lona que cobre a barraca é o diferencial. O "pulo do gato" das canadenses é que não precisamos nos preocupar com a capacidade de coluna d'água, uma vez que é de poliéster plastificado e unido ao design (se bem montada) impedem que a água da chuva acumule e entre na barraca, pode ser a chuva que for você estará seguro dentro dela. Enquanto as Iglus e Tubulares por serem de varetas podem estremecer bastante com o vento, as canadenses nem se mexem. Já peguei algumas chuvas com ventos fortes, de dentro da barraca nem parecia que estava chovendo e muito menos ventando, mas volto a frisar, isso se a mesma estiver bem montada com todos espeques e amarras devidamente presos no solo.

Assim como os escoteiros, esteja sempre alerta, tanto para dias de sol como para chuvas, neste caso, se bem montada, pode ficar tranquilo!

As canadenses tem um design que particularmente eu amo e chamam bastante a atenção em meio a padronização de iglus no mercado, por onde eu vou sempre ouço alguém comentando dela. Existem algumas no qual a combinação de cores fica horrível (verde piscina com azul, amarelo com azul), no meu caso comprei uma com cores discretas, azul e cinza.

A Barraca Canadense da Campesca tem aproximadamente 1,60m de altura por 1,95m de largura e 2,20 de comprimento, uma barraca relativamente grande. Atente-se ao escolher uma barraca pelo tamanho que além das medidas, dependendo o uso (se for individual, casal ou família) sempre some uma ou duas pessoas a mais. Por exemplo, esta é para 5 pessoas, entretanto cabem 3 pessoas confortáveis e 4 bem apertadas. Pense bem, você já estará em um ambiente hostil, se no momento de descanso não estiver confortável qual será o lucro obtido? Suas noites podem transformar-se em um pesadelo estressante e acampar é totalmente o contrário disso.

Os canos são de aço bicromatizado, que teoricamente eram pra ser resistentes, mas serei justo, fora os centrais que vão solda, os demais que formam os pés e os encaixes são resistentes.

O habitáculo é completamente respirável, com o sobreteto montado não dá aquela sensação de claustrofobia como as antigas canadenses. A minha tem respiradores dos dois lados e ambos são bem grandes, com a barraca totalmente fechada mesmo debaixo de um sol senegalês a barraca não ferve, ventila bem.

A mala que vêm para guardarmos a barraca, canos e espeques é bem espaçosa e resistente. Consegui colocar uma bombinha de ar e uma lanterna dentro. Possui duas alças resistentes para segurarmos e não arrebentar com o peso dos equipamentos.

Resumo da Obra

As canadenses infelizmente possuem um alto valor agregado, mas no fim das contas se formos analisar friamente, qualquer barraca que varia de R$400,00 até R$700,00 são ótimas barracas. Se está em dúvida em comprar e o peso não é um impedimento, compre sem medo. Se montada corretamente pode dar o vento que for que ela sequer se mexe e suas noites, sejam de tormentas ou calmaria, serão noites seguras e agradáveis de sono.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Birovisky
      Unboxing, Review e Como Escolher o Travesseiro Certo

Como escolher o travesseiro certo?
      Meça com uma trena ou régua a distância da sua orelha até o final do seu ombro em linha reta. NO meu caso deu 16 cm a distância, ou seja, o travesseiro ideal para mim deve ser com 16 cm de espessura. É batata!
      Motivação
      Travesseiros já estavam surrados e minhas noites mal dormidas. E como sempre ouvi falar bem deste látex resolvi arriscar mesmo sendo bem mais caro que o convencional.
      Preço
      R$123,90 na Internet, em lojas físicas chegou a R$190,00.
      Pontos Positivos
      Confortável e que encaixa bem a cabeça ao dormir.
      Qualidade do material.
      Antiácaro.
      Não afunda.
      Vida útil maior que os concorrentes.
      Pontos Negativos
      Não tem ajuste de altura.
      Preço salgado, porém justificável, veremos a longo prazo.
      Para ser lavado requer cuidados maiores, inclusive com exposição a calores intensos por ser de látex.
      Resumo da Obra
      Só poderei ser mais claro daqui há pelo menos 6 meses. Um dos melhores que eu já tive foi da NASA com gel, mas depois de alguns meses ficou uma merda. Vamos ver esse. É como dizem, 1 ano dormindo com o travesseiro certo pode apostar que pode valer mais do que R$200,00, só quem tem insônia sabe do que estou falando.
    • Por YOB
      Galera, como a internet está meio falha de reviews vou falar rapido sobre o AZTEQ ZION ( pela Nautika: -4 conforto/-10 limite, por mim: +5 Conforto / 0 Limite)
      Esse saco de dormir sai por +-400 pelas promos na internet.
      as especificacoes tecnicas tem no site da Nautika ( https://www.nautikalazer.com.br/saco-de-dormir-zion-azteq-742310/p) , entao vou para a experiencia.
      Bom, primeiro ele nao vem com saco compressor, mas apertando ele, fica com  60-70% do tamanho que tem no saco... entao arrumando um saco compressor ele fica bem pequeno... e leve (1.1kg)!
      compramos ele, e fui para o Pico do Papagaio (dia 22/junho). Pegamos algo entre +2C e +5C de minima no pico, com vento e um chuvisco, e pegamos +5C minima no camping base (O Panoramico). Estava com uma barraca Naturehike cloud up 3 , e um isolante M50 (quechua, 0.5cm). 
      Nas duas noites, dormi com uma calça de moletom, meia (normal mesmo), camiseta, fleece e gorro. Fechei todo o Saco de Dormir, e coloquei o capuz dele.
      Dormi bem em ambas as noites. Mas senti que estava ja no limite do conforto... se fosse para 0C teria bastante desconforto.
      Na minha avaliacao está mais para  5C conforto /  0C Limite. Vou comprar um Liner e segunda pele. Com isso acho que daria para aguentar temperaturas ligeiramente negativas.
      Ele me pareceu muito bem construido, apesar do enchimento nao vir muito bem distribuido entre as regioes do saco de dormir. Dentre os sacos de dormir nessa faixa de preco, parece que é o que tem o menor peso e menor volume. um otimo CxB. Outros que eu considerei sao, ou mais pesados e maiores (Catskill) ou mais caros (Orbit e outros de pluma)

• Por Birovisky
      Review em vídeo na íntegra e como usar todas funções:
      Excelente cafeteira para levar em sua aventura caso seja um aficionado por acampar e café, assim com eu. Café no Camping é comigo mesmo!
      Motivação
      Praticidade para fazer um bom café em locais inóspitos (campings e ranchos da vida) e não depender nunca mais de coadores e aqueles filtros de papel, apenas de fogo.
      Independente de marca, seja Bialetti (as originais) ou qualquer uma paralela, o que importa é fazer o seu próprio e delicioso café.
      Preço
      Varia de marca e tamanho. Esta custou aproximadamente R$100,00.
      Pontos Positivos
      Prática em todos sentidos. Para fazer o café, portátil, fácil limpeza e material de boa qualidade.
      Pontos Negativos
      Não faz fogo sozinha (Brincadeira gente, ela é perfeita!).
      Resumo da Obra
      Se você não é preguiçoso e gosta de fazer o próprio café, desembolse e compre uma, independente se for a original ou não. Em um ano me fale se o CxB não compensou. Sem contar que pode levar para onde quiser.
      Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
      Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
      Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
      Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
      Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

• Criar Novo...