Ir para conteúdo

Alguém já usou cartão Leupay para fugir do IOF e do dólar Turismo?


Posts Recomendados

  • Membros

Vou fazer uma viagem pela América do Sul, e não quero levar muito dinheiro em espécie, nem pagar esse IOF loco. Achei essa alternativa na Net, gostaria de saber se alguém já testou? Eu abri a conta e meus cartões já chegaram...

 

Pra quem não conhece mais informações abaixo.

 

Uma maneira extremamente barata de se enviar dinheiro para outros países é utilizar a ferramenta TransferWise, mas para utilizá-la você deve ter uma conta no exterior não é mesmo? E é aí que entra o LeuPay.

 

Para quem não conhece, o LeuPay é uma fintech inglesa que permite que você abra uma conta virtual multi moedas com agilidade, facilidade, segurança e principalmente GRÁTIS.

 

O funcionamento da ferramenta é bem simples, você cria um login e associa contas a ele. Por exemplo, eu tenho uma conta em Dólar e outra em Euro associadas ao meu login. É possível criar contas em diversas moedas como Libras, Franco Suíço, Iene, Coroa Checa, dentre outras.

 

O serviço também oferece gratuitamente dois cartões pré-pagos Visa nas moedas que você desejar e, caso tenha interesse, você ainda poderá solicitar mais 8 cartões mediante pagamento de uma taxa. Estes cartões servirão para realizar compras em lojas físicas, online e para sacar dinheiro (ATM e POS).

 

Cada uma destas contas terá um número IBAN, que servirá para você enviar dinheiro do Brasil.

 

Todo o gerenciamento das contas acontece de forma online, pelo navegador ou pelo aplicativo.

 

Crédito das informações é do site passagens.top

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/09/2018 em 23:05, flrc888 disse:

Cada uma destas contas terá um número IBAN, que servirá para você enviar dinheiro do Brasil.

E nesta parte que está a pegadinha dos cartões estilo Ley Pay, você tem que fazer uma remessa internacional para carregar o dinheiro na sua conta, e dependendo de como seja feita esta transferência, ela pode ser bem cara, em alguns banco chega a custar R$ 300 cada transferência.

 

E o modelo de transferência da Transferwise, pelo que eu lembro, estava sendo questionado pela Receita Federal, são alegação de fraude fiscal, por não estarem recolhendo os tributos sobre as remessas que a Receita considerava devidos,   não sei que fim teve esta história, mas é bom ficar ciente, que se o caso evoluiu e eles forem condenados, pode ser que você venha a receber uma cobrança da Receita referente a diferença de tributos devidos e não pagos na remessa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

 

Usei agora nos EUA e o valor do dólar ficou um pouco melhor do que o que comprei em espécie e ficou muito melhor do que no cartão de crédito. Em espécie: R$ 4,27, LeuPay +- R$ 4,21, Cartão de Crédito R$ 4,52 (todos com taxa).

Foi bem tranquilo para usar, passou em todos os lugares. Não testei fazer saques pq não precisou e pq tem uma taxa de 2 euros por saque, mas é uma boa alternativa se precisar dinheiro em espécie.

NÃO usem banco para enviar o dinheiro, vão pagar muitas taxas, usem o Remessa Online ou o Transferwise.  Eu utilizo o transferwise para valores menores que 4 mil, se for um valor maior utilizo o remessa online, quanto maior o valor menor fica a taxa. Podem simular nos sites.


Algumas observações: 

- Quando forem transferir, tem que selecionar o pais Bulgária (Me bati até aprender isso).

- LeoPay não aceita a transferência em dólar, eu utilizei em euro e gastei somente no cartão em euro.

 

Não sei se pode compartilhar, mas segue um link para fazer o cadastro no transferwise e ganhar a taxa da primeira transferência https://transferwise.com/u/pauloh137

Tenho um cupom do RemessaOnline de 20% de desconto no spread.

Cupom: PH045

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 28/09/2018 em 22:32, paulohrt08 disse:

Olá

 

Usei agora nos EUA e o valor do dólar ficou um pouco melhor do que o que comprei em espécie e ficou muito melhor do que no cartão de crédito. Em espécie: R$ 4,27, LeuPay +- R$ 4,21, Cartão de Crédito R$ 4,52 (todos com taxa).

Foi bem tranquilo para usar, passou em todos os lugares. Não testei fazer saques pq não precisou e pq tem uma taxa de 2 euros por saque, mas é uma boa alternativa se precisar dinheiro em espécie.

NÃO usem banco para enviar o dinheiro, vão pagar muitas taxas, usem o Remessa Online ou o Transferwise.  Eu utilizo o transferwise para valores menores que 4 mil, se for um valor maior utilizo o remessa online, quanto maior o valor menor fica a taxa. Podem simular nos sites.


Algumas observações: 

- Quando forem transferir, tem que selecionar o pais Bulgária (Me bati até aprender isso).

- LeoPay não aceita a transferência em dólar, eu utilizei em euro e gastei somente no cartão em euro.

 

Não sei se pode compartilhar, mas segue um link para fazer o cadastro no transferwise e ganhar a taxa da primeira transferência https://transferwise.com/u/pauloh137

Tenho um cupom do RemessaOnline de 20% de desconto no spread.

Cupom: PH045

 

Paulo, olá, quando você usou o seu cartão leupay em EURO nos USA você não perdeu dinheiro na taxa de conversão de EURO para DOllar ?

Obrigado por compartilhar sua experiencia, vou para USA e tenho esta duvida devido a proibição de transferir dolares.

Abs,LEonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, um pouco sempre perde, mas no final saiu a forma mais barata para mim.

Cotação oficial de hoje USD para Euro: 1.15, cotação do LeuPay 1.1185, talvez no momento da conversão esteja melhor ou pior, depende da cotação oficial, segue o link deles com os valores.

https://leopay.eu/en/currency-exchange-rates

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...