Ir para conteúdo

Mochila de 45 litros passa pela bagagem de mão?


Posts Recomendados

  • Membros

Alguém sabe me dizer se com uma deuter 35+10 eu consigo fazer voos baratos sem pagar pela bagagem nos voos low cost? Gostaria muito de saber se é possível, pois farei um mochilão de longa duração e não há como eu levar uma mochila com menos de 45 litros, porém não enho muito dinheiro pra pagar pela bagagem despachada

81SnbQdH9EL._SL1500_.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

também estou com uma dúvida semelhante....mas quero acreditar que é só vc não encher demais, pra não passar a impressão de algo grande e pesado. Ou tira um ou outro pertence da mochila e leva como item pessoal em uma bolsa pequena. Vai das regras da companhia aérea em questão tbm.

Na gol pelo menos me falaram que em caso de mochilas eles dão mais atenção pro peso do que pras dimensões (considerando que mochila não tem uma "forma definida" diferente de mala, e fica difícil dizer se elas atendem, mas basta "encaixar" nos limites definidos lá na hora). Curioso que a moça que me atendeu já adiantou "olha, aquelas mochilas grandes de viajantes não costumam passar!) Pra desencargo de consciência vou levar a minha antes da viagem e dar uma testada no balcão deles, pq a minha tem 28x21x64 totalmente cheia (menos cheia fica com uma altura de 50cm), quando a gol estipula 40x25x55. E a minha é de 60l. Ainda vou levar impresso as regras deles, pra em caso de discussão eu ter um pingo de razão.

A latam é um pouco mais rigorosa e "mão de vaca" nas dimensões, pelo que pude perceber numa viagem anterior que fiz, a caixa deles com as dimensões da bagagem é menor que a da gol, e eles enfatizam que as dimensões incluem tudo: alças, rodinhas e bolsos. Eu prestaria mais atenção com eles.

Mas quero crer que a sua de 45 passa sim. Em todo o caso leva pro aeroporto, mais cheia possível, e vê se passa de boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nas low cost em geral eu não sei, mas no Brasil eu tenho viajado mais desde o inicio do ano e não tenho tido problemas com a minha de 50L da . Já deixei cheia (não socada) e passou tranquilo por todos. O rapaz da Latam passou verificando a mala de todo mundo com aquela caixa, mas a mochila nem ligou de olhar. Quanto ao peso, a Gol tá fazendo pedindo para colocar a bagagem de mão para fazer check-in no aeroporto, então pode não passar

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
7 horas atrás, guilucas07 disse:

Nas low cost em geral eu não sei, mas no Brasil eu tenho viajado mais desde o inicio do ano e não tenho tido problemas com a minha de 50L da . Já deixei cheia (não socada) e passou tranquilo por todos. O rapaz da Latam passou verificando a mala de todo mundo com aquela caixa, mas a mochila nem ligou de olhar. Quanto ao peso, a Gol tá fazendo pedindo para colocar a bagagem de mão para fazer check-in no aeroporto, então pode não passar

Bom saber. A minha é uma 50l da Quechua. Viajei tranquila com ela pela Azul, ainda não tinha visto ninguem falando sobre a Latam, que costuma ser a mais chata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho uma Futura 42 da Deuter. Rodei uns 20 países da Europa com ela sem problemas, nunca precisei despachar (e tinham vezes que ela tava socada, com isolante e barraca amarrados do lado). Dava sempre no limite na portinha do bagageiro do avião.

Uma observação importante: a litragem de mochilas da Deuter é diferente das outras marcas. A Deuter conta apenas o compartimento principal, os bolsinhos laterais e os outros são "brinde". Já as outras marcas levam em conta todos os compartimentos pra litragem. Por isso, uma mochila de 60 litros da Quechua por exemplo, pode ser menor que uma de 42 litros da Deuter.

Vai tranquilo com a tua ACT  Lite!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

@MarisaBrugnara oi... 

Por favor, tenho essa dúvida, além de dimensões e peso exigido, é permitido embarcar com barraca na bagagem de mão? Com estacas e tudo? 

Tinha visto sua mensagem mas não sabia mais em qual tópico kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em tese não poderia, pois excede o tamanho permitido. 

Mas já vi cada coisa. Eu confesso que não arrisco.

Já viajei com pessoas que usavam 40litros como bagagem de mão e não tiveram problemas.

Para evitar, sugiro tentar comprimir ao máximo a mochila na hora do embarque, quem sabe até vestir algumas roupas volumosas a mais para evitar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

@Taciano Bahia já embarquei com barraca e deu certo. Já fiz de 2 jeitos: coloquei ela enrolada do jeito que vem da loja na lateral da mochila, mas pediram pra abrir tudo na hora do raio-x. Eles olharam tudo, conferiram os speks e deixaram passar.

Da outra vez levei as lonas distribuídas dentro da mochila, e as varetas com os speks na lateral num lugar bem visível. Fizeram vista grossa e deixaram passar também.

Comigo deu certo, mas claro que vai muuito da sorte do atendente do aeroporto que vc pegar. Minha estratégia é sempre levar as coisas "suspeitas" bem a mostra pra não causar desconfiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...