Ir para conteúdo

Conceição da Barra e Itaúnas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Galera,

 

Acabo de retornar de férias e dentre as cidades que conheci está Itaunas( Distrito de Conceição da Barra - Es). O local é maravilhoso e tem muito potencial de crescimento organizado. È bem a cara de quem quer curtir muita praia, história e natureza. Tem muitas coisas interessantes para se fazer, tais como: Rio Itaunas, Rio riacho doce, praia de itaunas, dunas de itaunas, manguezais , restingas, uma area que é bem preservada e bem defendida pelo Parque Estadual de Itaunas, que foi fundado em 1991. E entre o outros atrativos culturaius voçe pode ver a festa do Ticumbi de São Benedito, que ocorreu em 19 e 2 de janeiro.

 

A vila de itaunas fica a 25 km de C. da Barra. As dunas destruiram a antiga vila de pescadores devido a degradação da restinga entre a vila e o mar, soterrando assim as casas do povoado, hoje a vila esta do lado oposto do rio Itaunas, além do Ticumbi, tem tambem o Alardo, Pastorinhas , Rei do Boi e Jongo de São Bartolomeu.

 

As praias vão desde o rio itaunas até divisa com o estado da Bahia, passando pelo Pq que tem os seus belos encantos, tando de Fauna quanto flora.

 

Localização: Para quem vem do Nordeste é bem melhor ir até a cidade de São mateus e pegar Busão para C. da Barra, e pegar um outro onibus que leva até a vila de Itaunas( São poucos horários), quem vem do Sudeste deve fazer o mesmo percurso até São Mateus. Para os que gostam de Aventura pode pegar o onibus para C. da Barra e parar no Trevo de Itaunas( Foi o que eu fiz)e descolar uma carona.

 

O que fazer em Itaunas: Imperdivel ir no Buraco do Tatu, o forró corre solto e pra quem sabe dançar é um prato cheio, as musicas são bem ao estilo Pé de serra, dentro do bar pra galera que toma umas, deve provar o maravilhoso Cipó Cravo. Visitar as dunas e pegar uma praia legal, muitas fotos tem que tirar.

 

Onde Ficar:

 

Pousada Pargos : reservas@viladeitaunas.com.br

027 3762-5051

Rua Evandro Barcelos,s/n. Falar com Éolo Moreira

Foi nessa que eu fiquei e posso garantir que o preço na baixa temporada é muito bom e barato e a pousada é muito boa e bem localizada.

 

-Pousada Bem te Vi( Em frente ao Rest. do cizinho)

-POusada Mangue Seco ( NA rua do Buraco do Tatu)

-Pousada e Camping A Nave

-Pousada Cambucá- pousadacambuca@hotmail.com 027 37625004

 

-Restaurante Lobo do MAr ( Tem um caldo de Bobó de Camarão)

-Rest. do Cizinho

 

-Beco das Cores ( Compra de Camisetas e CDS)

-Sede do PQ ( antes da ponte do rio Itaunas)

-Bar Forró de Itaunas

 

Parque Estadual de Itaunas - 027 37622203

SAPI - Sociedade do Amigos do Parque 027 37625228

 

Na vila tem Posto de Saúde, médico.

 

Dica: A boa convivencia é o forte do Habitantes do Local, pra quem quer comprar Cds do forró da Região é bem melhor ir perguntando sobre as bandas locais( Chama Chuva e Filhos de Itaunas), os habitantes ficam muito felizes quando comentamos que gostamos de forró e que viemos a cidade pelo fato do Forró e da Vila.

 

Grande Abraço e digo qu irão se apaixonar pelo local que é demasiadamente encantador.

 

Bom Divertimento.

 

Rogério Félix

Belo Horizonte -MG - Brasil

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aew Galera....

Putz...

Estive em Itaúnas no carnaval e a vila estava lotada....... bom D+!!!!

 

Tb estarei lah no festival de forró.....

E uma coisa: Tem o Circuito de Forró, Q eh uma semana antes e eh pago, ou seja, eh num local fechado (geralmente no Buraco do Tatu e no Bar do Forró) e q tem q comprar ingresso.

O festival eh na semana seguinte e bancado pelo pref. de C. da Barra. Ano passado muita gente foi embhora pq naum teria o Fest. de Forró, pois a pref. naum estava querendo liberar a verba. Mas de última hora decidiram liberar... mas muita gente jah tinha ido embora!!!

Espero q esse ano seja normal!!!

E Espero tb q nos conheçamos e possamos zuar td lah!!!!

 

Abraços a todos!!

E vibrações positivas sempre!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É Rogério...

Realmente quem vai a Itaúnas não pode deixar de experimentar o cipó cravo.

É a bebida mais famosa da região.... e muito gostosa tb.....

Espero q vc vá esse ano no festival de forró...

A Cada ano q passa lota mais....

Abração.

E Positividade!!!

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

todo feriado que posso "me jogo" pra Itaúnas.... t indu agora pro festival...

o fetival ira acontecer de 16 a 23 de julho e o circuitu eh na semana seguinte do dia 23 a 30 de julho... tds os forrós a noite saum pagos.... porem vc tem a alternativa do forro na praia... o forro do bar do coco no "centro" da vila e um barzim q tah tokndo reggae....

o lugar eh mtu bom... naum sei se eh facil crona no trevo d Itaunas naum.... mas pod tentar se naum quiser arriscar... de conceicao da barra ate itaunas a passagem custa menos d 4 reais....

a viagem pra lah naum fik mtu cara nuam.... os campings variam de 8 a 12 reais.... a comida... tem self. serv. sem balanca de 5 reais e pf de 6 a 8 reais..... as pousadas custam mais caro cerca de 25 a 30 reais a diaria... eh claru q tem pousadas com mais luxo mas num vale a pena!!!

o lugar tem um visual mtu bom e eh otimo pra qm qr relaxar....

mas e bom curtir curtir um forro ou um reggae... pq a vila eh pratikment issu!!!!

se precisar d mais informacoes entre em contato por e mail ou por msn... orkut.....

mais facil n e mail,,,, to subindu daki a alguns dias!!

eh bom ter pouca bagagem apenas um chinelo e um casaco pq o frio deve estar se aproximandu da vila!!!

Bjux x x .... entre em cantato!! varias excursoes ssairo do Brasil inteiro!!

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Hum...tudo escuro nas dunas...deve ser mais legal ainda porque quanto menos luz, mais estrelas....

E se tiver lua cheia, aposto que ela ilumina mais que a lanterna, rs!

 

Mas se eu fosse levaria lanterna sim...Mas é muito improvável eu ir...já td certo para passar a virada do ano em Aventureiro, Ilha Grande.

 

Mas, como disse, Itaúnas é uma viagem adiada e não cancelada. Continuo na empolgação de conhecer!!! Assim que der estarei lá!

 

Valeu pela dica!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...