Ir para conteúdo

De Palhoça a Bariloche de kombi.


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal!

Somos a família Avila de Palhoça - SC. Estamos saindo em viagem no dia 25 de dezembro abordo de nossa kombi (Fiona) com destino a Bariloche - AR.

Gostariamos de dicas de roteiro, principalmente para o retorno, sendo que a ida será pelo litoral gaúcho, Montevidéu e entrada pela Argentina ,cidade  Fray Bentos.

Forte abraço a todos.

ps. Companhias são bem vindas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O caminho mais convencional para ida seria passar Buenos Aires (pode entrar na cidade ou passar por fora), Bahia Blanca, Neuquén e San Martin de Los Andes.

A volta depende de se quer aproveitar para incluir mais algum roteiro turístico, aumentando o percurso, ou se quer retornar o mais rápido possível. Eu aproveitaria para conhecer a região dos lagos e vulcões em Puerto Montt e Osorno. Daria para subir até Santiago também. Ou ainda, sem cruzar para o Chile, subir até Mendoza ou retornar para o Atlântico e descer um pouco até Puerto Madryn onde se vê um safári dos animais marinhos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Minha sugestão seria uma volta que incluísse o Chile, no seguinte roteiro:

Bariloche/AR > Villa Angostura/AR > San Martin de Los Andes/AR > Pucón/CL > Santiago/CL > Uspallata/AR > Mendoza/AR > Cordoba/AR > Santa Fé/AR > Salto/UY > Rivera/UY, retornando ao Brasil por Santana do Livramento.

Neste roteiro vocês passarão pela Rota dos 7 Lagos , na Argentina, (Bariloche> San Martin/AR), poderão escalar o vulcão ativo Villarica (Pucón/CL), conhecer a bela capital chilena, subir os Andes pelo Los Caracoles, no Paso Cristo Redentor e de lambuja aproveitar e conhecer o Parque do Aconcágua, as estações de ski de Los Penitentes e Potrerillos, a Puente del Inca e ainda a bela cidade de Mendoza e Cordoba e cruzar o túnel subfluvial em entre as cidades de  Santa Fé e Parana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...