Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Andar pelas ruas da cidade é o melhor passeio, pois a cidade foi tombada como conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico pelo IPHAN em 1989, Pirenópolis conta com Centro Histórico riquíssimo com casarões e igrejas do século XVIII, e prédios de uma imensa beleza arquitetônica como o Teatro e o Cine Pireneus.

 

20101022221153.jpg

 

Quando cheguei em Piri tive uma surpresa, estava rolando o III Encontro Internacional de Fotografia de Pirenópolis, por isso a grande quantidade de turistas estrangeiros na cidade. Assim que cheguei lá perguntei a uma mulher onde ficava a Praça do Coreto, e ela respondeu: I don´t speak portuguese. Ah tah beleza! Sorry hehe... No domingo fiquei um tempão no Cine Pireneus, onde acontecia o encontro, então não tive tempo de conhecer nenhuma cachoeira.

 

Auto Viação Goianésia - Como Chegar

 

Valor: R$ 21,00 (valor já com a taxa de embarque - Saindo de Brasília).

03 horas de viagem (o ônibus vai parando em cada cidade para pegar passageiros).

Telefone da loja da Goianésia em Pirenópolis (62) 3331.2765

 

Saindo da Rodoferroviária. No plano piloto você pode pegar o metrô (R$ 2,00) e descer na estação Shopping (é a 10ª parada) de frente para a estação do metrô é a Rodoferroviária.

 

Fui no sábado, no ônibus de 10h cheguei em Piri 13h. O ônibus da ida é muito bom, mas o da volta é péssimo. (Nunca volte de Piri para Brasília no ônibus de 15h30 de domingo, é sem ar condicionado e entra muita fumaça).

 

Hospedagem

Camping Roots

Rua dos Pireneus, 95 (Próximo a Praça do Coreto)

Na rodoviária tem um ponto de moto táxi, custa apenas R$ 3,00 para o camping. Andando fica um pouco longe, acho que mais de 1km.

 

 

Camping Roots

 

Valor da diária R$ 20,00 (todos acham o valor alto) gostei de lá, o banheiro era limpo e tinha chuveiro com água quente, porém, não tem segurança alguma. A noite a pessoa que fica na recepção vai dormir. Achei muito inseguro.

 

Alimentação

 

Não deixe de comer a coxinha (espetacular) da loja vizinha da loja da Goianésia, uma delícia.

Na Praça do Coreto a noite a feirinha de artesanato e comidinhas bomba! Muita coisa gostosa, lá eu peguei uma torta de frango com suco de hortelã.

Tomamos café da manhã em uma mercearia, não lembro o nome, fica próximo a ponte. Pão de queijo com coca-cola.

Na Rua do Lazer tem dezenas de bares e restaurantes, mas como eu estava no estilo mochilão econômico, não parei por lá!

 

Todas as fotos estão no: http://picasaweb.google.com.br/atilaximenes

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Átila!!

 

Humm! Bacana as fotinhas, uma pena nossas datas não serem as mesmas em BSB, pq tbm fiz basicamente isso, só q em Perinópolis eu fui direto para as cachoeiras e depois uma rápida passada na praço, conferindo os artesanatos e para resfrescar um picolé!! hehe

 

Qm sabe em outra oportunidade não é mesmo?

 

Abraços e parabéns pela viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Átila!!

 

Humm! Bacana as fotinhas, uma pena nossas datas não serem as mesmas em BSB, pq tbm fiz basicamente isso, só q em Perinópolis eu fui direto para as cachoeiras e depois uma rápida passada na praço, conferindo os artesanatos e para resfrescar um picolé!! hehe

 

Qm sabe em outra oportunidade não é mesmo?

 

Abraços e parabéns pela viagem!

 

Oi Thalita, pois é! Infelizmente não deu desta vez né? Então, um dia podemos nos encontrar em umas dessas trips e fazer o encontro mochileiro e tomar umas. huahuahua ::lol4::::lol4::

Abraço ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...