Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Alemanha Geral - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

@AdrianoLB caso barrem, qual o procedimento? "deportar"? eles dão a opção de vc adquirir ali mesmo no aeroporto?

@MarcosPereira se for coisa simples, na uni mesmo rola atendimento... e se for feio, o seguro de R$300 não vai cobrir - e como tô apertado de grana, 100 euros a mais ou a menos faz diferença

de qualquer forma, obrigado por responderem

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Caso tenha o visto negado, você será embarcado de volta ao Brasil no primeiro voo disponível, não tenho certeza desta parte, mas se não me engano, não poderá voltar para lá nos próximos 5 anos...

Nenhuma seguradora aceita fazer seguros com você já estando em viagem, e pelo que sei, não tem como você fazer no aeroporto depois que já estiver sob "investigação".

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa Tarde Pessoal!

Estarei em Berlim e preciso pegar o voo de voltar para o Brasil que sai de Frankfurt.

Vcs sabem me dizer qual a forma mais barata de se chegar ao aeroporto de Frankfurt? As possibilidades de avião e trem são todas acima de 90 Euros.

Achei um pouco caro se tratando de ser no mesmo pais...sendo que vou de Amsterdã para Berlim por 60 Euros pela EasyJet.

Link para o post
  • Membros de Honra

Frankfurt e Amsterdam ficam a praticamente a mesma distância de Berlim, então não espere grandes diferenças nos preços.

Os preços das passagens de trens e voos são todos dinâmicos, e aumentam conforme a demanda. Em dias e horário com muita procura, como por exemplo sexta a tarde/noite ou domingo a noite os preços costumam ser bem mais caros do que nas terças e quintas, só para citar um exemplo.

Alem disto, nem todas as rotas são operadas por empresas low-cost, o que deixa os preços um pouco mais caros em algumas rotas.

Este é o problema de comprar passagens baratas para uma cidade que você não pretende conhecer na sua viagem, o barato acaba custando bem mais caro depois. O ideal seria você já ter comprado a passagem de volta a partir de Berlim, mesmo custando um pouco mais caro do Frankfurt, seria bem menos incomodo e não teria que agora gastar mais de 100 Euros até Frankfurt.

Mas como já comprou as passagens para Frankfurt, uma alternativa agora seria você ir de ônibus, consulte os preços no site da Eurolines.com.

Link para o post
  • Membros
Frankfurt e Amsterdam ficam a praticamente a mesma distância de Berlim, então não espere grandes diferenças nos preços.

Os preços das passagens de trens e voos são todos dinâmicos, e aumentam conforme a demanda. Em dias e horário com muita procura, como por exemplo sexta a tarde/noite ou domingo a noite os preços costumam ser bem mais caros do que nas terças e quintas, só para citar um exemplo.

Alem disto, nem todas as rotas são operadas por empresas low-cost, o que deixa os preços um pouco mais caros em algumas rotas.

Este é o problema de comprar passagens baratas para uma cidade que você não pretende conhecer na sua viagem, o barato acaba custando bem mais caro depois. O ideal seria você já ter comprado a passagem de volta a partir de Berlim, mesmo custando um pouco mais caro do Frankfurt, seria bem menos incomodo e não teria que agora gastar mais de 100 Euros até Frankfurt.

Mas como já comprou as passagens para Frankfurt, uma alternativa agora seria você ir de ônibus, consulte os preços no site da Eurolines.com.

Acho que consegui um achado...Trens da DB Bahn ICE por 69 Euros...foi o mais em conta que consegui...e ainda chego com tempo de sobra para dar uma volta no centro de Frankfurt.

Obrigado!

Link para o post
  • Membros de Honra

Leon, a forma mais barata é o ticket Quer-durchs-Land se você estiver viajando durante a semana ou o Schönes-Wochenende ticket se for final de semana. Ambos custam por volta de 44 euros, cada pessoa adicional paga apenas 4 euros, limite de até 5 pessoas.

http://www.bahn.com/i/view/DEU/en/prices/germany/quer-durchs-land-ticket.shtml

http://www.bahn.com/i/view/DEU/en/prices/germany/schoenes-wochenende-ticket.shtml

Porém, em ambos os casos você só pode viajar em trens regionais. Em outras palavras, espere muitas conexões e o dia todo viajando...

Eu iria de ICE mesmo. Esse preço que você consultou foi na bahn.de ? Se foi em qualquer outro site, é possível que você esteja pagando taxas extras sem necessidade.

Link para o post
  • Membros

Nunca fiz um mochilão e tenho uma duvida bem básica.

Tenho uma amiga morando em nürnberg, aprox 150km de Munique.

Vale a pena iniciar um mochilão utilizando a casa dela como "ponto de partida" e também como "paradas intermediárias"?! (isso pensando em economizar em alguns itens)

A idéia de roteiro seria entre Alemanha + Itália + Paris + amsterdam.

Pra quem já é experiente, compensa? Como funciona o transporte dentro desses países?

É boa idéia ou é furada? Rss

Obrigada!

Link para o post
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum.

Nürnberg (Nuremberg) é uma excelente base, rodeada de opções interessantes. A cidade por si só já vale pelo menos um dia de visita. Não sei quanto tempo você tem de viagem, mas só a região onde está (Baviera) já vale pelo menos uma semana de visita. Dali você alcança várias opções interessantes, recomendo jogar no Google e pesquisar:

Bamberg, Rothenburg ob der Tauber, Würzburg, Munique, Regensburg, Landshut, etc

Nos arredores de Munique - Dachau, Herrenchiemsee, Berchtesgaden (ninho das águias, Königsee, Jenneerbahn), Mittenwald, Garmisch-Partenkirchen, Füssen (Neuschwanstein), Salzburg, Lindau, etc

Todas essas cidades você alcança através do Bayern Ticket, um ticket que permite ilimitadas viagens em trens regionais por 23 euros a primeira pessoa, 4 euros a mais por pessoa adicional (limite de 5 no grupo), o que representa uma das melhores opções de viagem de trem em toda a Europa. Nos arredores de Nuremberg, como Bamberg e Rothenburg odT, você ainda tem o VGN ticket, que custa menos (acho que 18 euros) e no fim de semana vale pelo sábado e domingo.

Não faria todos esses destinos. Itália fica ao sul, Holanda, ao norte e Paris mais a oeste. Como disse, só na Alemanha você consegue gastar um tempão sem se entediar, ainda conta com hospedagem na casa da amiga. Acho que se quiser estender a outros países, eu estenderia até a República Tcheca (3h30 de Nuremberg) ou até a Austria (a partir de Salzburgo, vindo de Munique). Dá para incluir Veneza, na Itália, que não fica lá muito longe de Munique.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...