Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mucuripe é um bairro "seguro"?

 

>>> sim e nao... depende de onde vc vai estar... o bairro do mucuripe abrange a beira-mar e o cais do porto e o morro de santa terezinha... entendeu...

 

1- Ficar na Av. Beira Mar no Mucuripe e fazer os passeios bate volta nos 3 dias; ou

2- Ir para Canoa Quebrada, ficar 3 dias numa pousada e fazer os passeios de lá.

 

>>> eu iria a canoa quebrada... pois é uma praia paradisiaca...

 

Os passeios bate volta dão tempo para fazer passeios de bugue nos locais etc.?

 

>>> sao totalmente possiveis e muito bons por sinal... e pra quem nao conhece nada daqui vale a pena...

 

[]s

Link para o comentário
  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

oi pessoal,

 

queria dicas d restaurantes em Fortaleza, lugares legais p/ comer, comida tipica e tal...

 

Terei 3 dias em Fortaleza p/ fazer passeios, pensei nos seguintes:

1- Praia de Lagoinha

2- Praia de Morro Branco / Praia das Fontes

3 - Praia de Cumbuco ou Praia de Mundaú, estou na duvida.

 

Sei q não é nada original, pois são os passeios mais comuns da região, mas acabei selecionando esses.

Melhor ir c/ agencia d turismo mesmo? Todos esses passeios são feitos com buggy? Ou dá p/ alugar carro e ir até essas praias?

 

Queria reservar pelo menos um manha ou tarde p/ dar uma volta pelo Centro, ver o Forte, uns museus, o Mercado, feirinha, olhar artesanato, essas coisas...

compensa fazer o passeio de escuna pela orla da cidade?

 

Feliz Natal, Feliz Ano Novo, Ótimas viagens!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Tirol- Péssimo atendimento na reserva, imaginem lá!!!!!

 

Vou a Jeri em abril e estive cotando algumas pousadas. quando li no site dos mochileiros me interessei pelo Tirol.

Liguei para saber como eram as barracas e se existia alguma foto das mesmas para eu fazer a escolha: barraca ou quarto e me surpreendeu quando na linha entrou um sujeito gringo, com sotaque alemão falando com sua funcionária que não existiam fotos e que se eu não sabia o que era uma barraca que o problema era meu! Detalhe: Em nenhum momento o sujeito se identificou para mim, que seria a sua futura hóspede.

Fiquei pasma, mas, mesmo assim, pedi a moça que chamasse a pessoa, gringa não identificada, para falar diretamente comigo.

Ao me atender, o sujeito dissera-me, com a maior ignorância, que as barracas só davam prejuízo e, logo depois, perguntou-me de onde eu era. Quando disse que sou carioca, o mesmo foi pejorativo dizendo que carioca é malandro, que só quer se dar bem e mais outras coisas que nem me lembro mais...

Imediatamente mandei um e-mail informando de minha desistência, questionando como um sujeito estrangeiro, acolhido por nós, brasileiros, e partindo do princípio que este viva de seu serviço de hospedagem, poderia ser tão arrogante e grosseiro com um futuro hóspede?!

Acho que se passaram por uma péssima experiência, devem registrar junto a Federação dos albergues e até mesmo a Secretaria de Turismo do Ceará, não estamos exigindo um luxo, mesmo porque, quem hospeda-se em albergues normalente são pessoas simples e de fácil convívio

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

:)Olá.

 

dia 08/11/2009 vou pra FORTALEZA

provavelmente ficarei hospedada na Praia de Iracema.

 

Fiquei um pouco preocupada pois disseram q lá é um lugar perigoso.

Isso é verdade?

 

Gostaria de saber se alguem conhece o hotel:IRACEMA TRAVEL HOTEL

http://www.hoteliracematravel.com.br/

 

é um hotel legal e de boa localização?

 

Desde já obrigada pela ajuda! :wink:

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra
:)Olá.

 

dia 08/11/2009 vou pra FORTALEZA em lua de mel.

provavelmente ficarei hospedada na Praia de Iracema.

 

Fiquei um pouco preocupada pois disseram q lá é um lugar perigoso.

Isso é verdade?

 

Gostaria de saber se alguem conhece o hotel:IRACEMA TRAVEL HOTEL

http://www.hoteliracematravel.com.br/

 

é um hotel legal e de boa localização?

 

Desde já obrigada pela ajuda! :wink:

 

Olá,

 

O hotel tem uma ótima localização, fica perto da praia, do centro, ponte dos ingleses, Avenida Monsenhor Tabosa e do Centro Cultural Dragão do Mar.

 

Se realmente for se hospedar lá e for sair sozinha é bom ficar alerta, esta parte da Beira mar é pouco movimentada e realmente pode ser perigoso.

 

Nos bairros Meireles e Mucuripe existem hoteis e pousadas tão bons quanto este e ficam na região mais movimentada da Beira Mar e tem opções bem legais por perto como a feirinha da Beira Mar, shows de humor, restaurantes, e shoppings.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

DICAS:

 

1) Existe um hostel muito legal na praia de iracema, proximo a tudo Atalaia hostel com uqartos compartilhados, duplo ou single..

2) Segunda Pirata bar ( a segunda mais animada do brasil)

3) Terça feira ir No LUPUS BIER - é uma cervejaria, com apresentaçao de dois humoristas e ta incluso o rodizio de massa e pizza, e ainda toca forro pe de serra, tudo isso por R$ 24.90

4) Bar BOTECO, um dos melhores bares de fortaleza, estilo bar carioca... Dias de quarta toca forro pe de serra, e sexta e sabado mix musical.. SEXTA é o point a casa lota, e precisa chegar cedo.. por volta de 20:00 para conseguir uma mesa... la termina por volta de 1:30..

5) Melhor boate de fortaleza é Mucuripe Club, o melhor dia é as sextas feiras..

6) Orbita, toca pop rock os melhores dias é quinta e domingo.. domingo é o point.. a aprtir de 23:00 hs..

7) Local para dançar forro pe de serra é KUKUKAYA..

8) Para dançar forro universitario Kangalha

9) Quinta feira: dia internacional do caranguejo.. varias barracas a noite servem e umas oferecem show de humor, outras forro, outras pagode.. é so escolher....

10) O melhor feijao verde da cidade é do Docente e decentes,, bem cremoso com bastante queijo , nata, creme de leite

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Em abril próximo, ficarei hospedado no hotel Diogo, em Meireles. Alguém conhece o hotel?

 

Oi,

 

ficamos lá em janeiro desse ano.

 

- Hotel Diogo, Av. Monsr Tabosa, 1716, Meireles http://www.diogohotel.com.br/ Ficamos nesse hotel e gostamos muito. Café da manha muito bom, com omeletes e tapiocas feitos na hora, com recheios variados a escolher. São muitos apartamentos, mas tem muitos funcionários, atendimento bom, 4 elevadores bem grandes e rápidos. Quarto bem confortável, silencioso, cama-box enorme, com boa roupa de cama e banho, ar condicionado do tipo split com controle remoto, TV a cabo, wifi, boa ducha com aquecimento central, mas não tem box, tem uma cortina de plástico, único “defeito” do banheiro. Tem uma área de fitness, mas sinceramente não sei porque alguém vai ficar na esteira, quando há um longo calçadão a beira-mar. Tem 2 piscinas muito pequenas, mas nas 2 vezes que fui estava vazia, pois ninguém tem tempo de usufruir disso, uma vez que passam o dia todo fora nos passeios. Eles oferecem toalha de praia, de cortesia, que você pode levar aos passeios. Para quem vai passar alguns dias em outra cidade e depois vai retornar a Fortaleza, eles oferecem guarda-volumes sem custo adicional.

 

Nao fica d frente p/ o mar, mas é perto, apenas 1 quadra. Fica bem entre a Praia de Iracema e a de Meireles, então era fácil ir para ambos os lados, mas tinha que andar um tanto até chegar a Feira Beira-Mar. Toda essa área tem vários restaurantes e tem muita gente caminhando e/ou passeando pelo calçadão. Tem um habibs bem do lado.

 

- Não fiz pesquisa de hotel. Na correria para fazer as reservas na alta temporada, em cima da hora e com poucas vagas, deixei por conta da agência de viagens. Não gosto disso, mas dadas as condições, foi o que aconteceu.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

- Pegar mapas e folders no Centro de Informações Turísticas do aeroporto. Hotéis, agencias de turismo e restaurantes também costumam ter mapas

- Fomos de pacote, com aquela conhecida agência de viagens. Foi a primeira vez que optamos por esse tipo de passeio em decorrência dos preços das passagens aéreas. Não dava pra comprar direto das companhias aéreas, pois ficava mais caro do que o pacote, este incluindo já a hospedagem e os translados. Infelizmente na alta temporada, sem nenhuma promoção de passagem e com dificuldades para reservar hospedagem, fomos de pacote mesmo

- Optamos por passeios com a mesma agência de viagens, por acreditar que seria mais seguro, com menos probabilidade de ocorrer algum problema ou cancelamento de passeios. Com dias contados na cidade, resolvemos não arriscar.

- Passeios das agências são bons, pois você não tem que se preocupar qual caminho seguir, mas são ruins pois perde-se muito tempo no “hotel tour”, quando o ônibus vai passando nos hotéis e pegando as pessoas. Você também tem que seguir o roteiro e horário estabelecido, ficando preso.

- Os passeios oferecidos por todas as agências normalmente cobrem apenas o translado até as praias e geralmente o mais legal está na forma de opcionais, ou seja, cobrado a parte, no local

- Os passeios de buggy são a melhor forma de conhecer a área perto das praias, mas são bem caros e de curta duração. Achei todos os bugueiros muito apressados, eles dizem que o passeio vai durar um determinado tempo, mas geralmente dura bem menos, eles correm, fazem somente as poucas paradas tradicionais, nos locais onde todos param e que está lotado de gente. Eles param rapidamente e sem boa vontade em outros locais que você quis parar para tirar uma foto ou simplesmente para admirar. Não sei se é sempre assim, ou se é por causa da alta temporada, mas senti que eles querem se livrar logo de você para pegar outros turistas.

- Passeios de buggy são cobrados pelo buggy, ou seja, você precisa arrumar alguém com quem dividir as despesas, mas não é difícil encontrar outras pessoas. Podem ir no máximo 4 pessoas no buggy, pode ficar um pouco apertado, mas cabe. Se você tiver amigos e montar um grupo de 4 para fazer os passeios é melhor, assim você pode contratar um bugueiro e fazer passeios diferentes dos tradicionais oferecidos. Também na hora de formar o grupo convém observar se todos querem com emoção ou sem emoção, pois isso pode estragar o passeio... e alguém tem que ir sentado na frente e geralmente todos querem ir atrás...

- Passeios de buggy pelas praias dependem da maré, que irá determinar o horário do passeio. Com a maré alta não dá para andar nas praias. Uma vez tivemos que acordar antes das 6h para poder fazer o passeio.

- Alugar carro é ótimo, pois você faz o que quer, na hora que quer, mas você também tem toda a responsabilidade de achar o caminho, não se perder e também fica caro se não tiver com quem rachar as despesas. Também só vale a pena rachar as despesas com quem você já conhece e que tenha o mesmo estilo de passeio que o seu, senão vai dar desentendimento... Há quem diga que vale a pena contratar um guia para não perder locais interessantes, que podem passar despercebidos.

- Questiono se vale a pena alugar um buggy, pois você tem que ter alguma experiência com aquilo, senão vai pagar o mico de atolar em algum lugar ou vai ter dificuldade para passar por certos pontos, como por exemplo na região de Ponta Grossa. Você também tem que saber para onde ir, onde estão as dunas mais interessantes ou uma lagoa escondida. Nem sempre o caminho é óbvio.

- Atendimento, no geral, foi muito bom. Nos restaurantes o atendimento foi bom e rápido, principalmente na capital. Nas praias, atendimento tende a ser mais lento e confuso, devido ao grande número de turistas, mas nada diferente do que a gente encontra em outras cidades. Na praia, vários locais permitem que você já faça o pedido quando chega, então você sai para andar de buggy ou caminhar na praia e quando volta seu prato já está quase pronto, apenas esperando você chegar. Esse esquema funciona bem.

- O assédio de vendedores, pessoal de tatuagem de hena, tererê e essas coisas é leve, eles te oferecem e se você não mostra interesse, eles não insistem.

- O sol é de rachar. Recomendo protetor solar, fator 30 no mínimo, reaplicado freqüentemente durante o dia. O calor é demais, mas venta bastante e é agradável, embora o pessoal dissesse que janeiro não é época de ventos. Quando o vento parava, a gente se sentia dentro de uma estufa.

- Para quem tem cabelos compridos, leve um bom prendedor, para mantê-los presos e tentar mantê-los menos embaraçados por causa dos ventos, principalmente nos passeios de buggy.

- Cuidado com a câmera fotográfica, pois pode entrar um grãozinho de areia e travar as lentes! Talvez seja bom levar uma proteção, tipo uma caixa subaquática ou algo do gênero

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...